NO3 e No2 altíssimos


Recommended Posts

morreu-me hoje um peixe e decidi fazer uns testes á água apesar de quase ter a certeza que foi um pleco a causa da morte. Após ter feito os testes tinha valores superiores a 100 no NO3 e 10 no NO2, é sinal para alarme? os peixes continuam a movimentar-se normalmente. Tenho um aquário de 20 L, com 6 guppys e um pleco, fiz trocas de água á exactamente uma semana, não estou a ver a razão para isto estar assim (já fiz o ciclo do azoto)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a hipotese é os testes estarem estragados, algo correu mal na análise.

com 100 nos nitratos, já tinham morrido.

verifica novamente os nitratos.

concordo plenamente com o que já foi dito.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou tratar disso, esqueci-me de mencionar, as últimas duas foram de 50 % pois tive um descuido e foi necessário. Vamos ver se fica resolvido, não queria nada que isto vira-se um cemitério :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fiz outra vez e deu o mesmo pronto, já se foi dinheiro á vida :tapfoot: já agora, isto costuma acontecer ou terei de ser mais cuidadoso e fazer TPA em menos de 1 semana? amanhã irei verificar a água e em breve vou colocar duas plantas Ceratophyllum demersum, talvez ajudem a manter o equílibrio nisto, Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as plantas são essenciais para manter o equilibrio do aquário, mas por agora tens de aumentar a frequencia das mudas de água.

poderá ser um problema com a água da torneira, que tenha os nitratos tambem altos.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece que tem de ser mais, pois os nitratos nunca devem passar de 50, por isso de 3 em 3 dias no máximo.

continuo a achar esquisito os peixes ainda não terem morrido, não estou a desejar azar a ninguem....

o que está na bula do teste de nitratos sobre os valores maximos admissiveis?

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Qual é o teste de NO3 que utilizaste?

Quase sempre, os testes de Nitrato advertem que no caso da água ter NO2, o teste não irá ser fiável...

Convém ler as instruções com atenção. Vai na volta, nem tens muito NO3. Tens apenas NO2 e esse é muito mais tóxico para os peixes do que os nitratos.

 

Palpites? Vários...

 

- Ciclo mal feito/inacabado.

- Perda considerável de bactérias no filtro.

- Introdução massiva de peixes de uma só vez.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com 100 nos nitratos, já tinham morrido.

 

Já testaste ou é apenas um palpite? Ou se calhar leste alguém que disse que por sua vez ouviu alguém que disse mas nunca ninguém testou. Enfim... Eu já pus 100 ppm de nitratos no meu aquário de propósito e não me morreu nem um camarão (supostamente bem mais sensíveis que os peixes). Níveis tóxicos de nitratos são muitíssimos mais elevados do que isto.

 

Pois os testes... normalmente são imprecisos e pouco fiáveis. Se realmente for o caso então concordo com os palpites do Luís Fortunato. Umas TPA's ajudam e as plantas também...

 

Sem muito stress. Como tu indicas, os peixes continuam a nadar normalmente certo? Os sintomas por excesso de nitratos são semelhantes aos de excesso de CO2 - peixes à superfície e ofegantes.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Penso que te deverás preocupar primeiro em por a 0 os nitritos, que esses sim, são bastante tóxicos para os peixes... Faz tpa's até irem a 0, e consequentemente os nitratos vão baixando, e quando tiveres os nitritos a 0 vai verificando os Nitratos.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.