Estufa para criação de peixes diy.


Recommended Posts

Daniel As minhas apanhei aqui em Viana do Castelo.

 

António o plástico está preso nos lados por isso nao deve ter problema. Que pode acontecer com os peixes e plantas nas estufas?

 

Abraço.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas especies desenvolvem-se melhor.Por ex. 99% das plantas que encontras no mercado são plantas de crescimento fora de agua.Numa estufa podes as ter , depois de ambiantá-las, só com as raizes submersas.Lembras-te de eu falar que não precisas de filtros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Na minha opinião o melhor é mesmo não pôr filtro. Não sei se já viste o tópico do Severum (Aqui está o link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72741 ), mas se não viste vê, porque podes tiral de lá imensas ideias de peixes, plantas, construções, etc.

Boa sorte.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá, projecto interessante :) apenas quero perguntar uma questão ...já pensaste na ordem das espécies até ao possível filtro(ainda não percebi se vai haver filtro ou são só plantas :P )? Se forem aquários seguidos o último irá ficar com a água mais suja e pobre em nutrientes(apanha com a porcaria dos outros todos)....se for com filtro acho que assim a ordem das espécies tem de ser muito bem escolhida :) ou então tens de repensar a filtragem

 

Parabéns pela ideia, vou seguindo o projecto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Susana infelizmente a estufa foi transformada para utilização da minha mãe. Visto a temperatura de noite abaixar muito dentro da estufa e a agua dos tanques chegar a ficar fria. Deixei o projecto da criação de peixes com muita pena mas pronto tive que ser. Agora tou a transforma-la para minha mae cultivar legumes etc lá dentro. Vou tentar construir um sistema de recolha da água da chuva para efectuar as regas das plantações.

 

Vou continuar a postar na mesma.

 

Abrraço.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Especies resistentes ao frio acho que so peixes de agua fria. a agua deve baixar a uns 15 graus ou menos. e criações de agua fria tenho a montes nos meus lagos.

 

abraço.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem imensas espécies para essas temperaturas. De camarões tens o Athyephiera Desmareti (Não sei se é assim que se escreve). De peixes tens killies europeus e sul-americanos (Aphanius, Fundulus,Jordanellas, etc), alguns ciclideos como o Gymneophagus Meridionalis, o Ciclasoma pusilum, entre outros.

Como vês tens muito por onde escolher. As espécies que mencionei resistem todas ao inverno na rua, por isso com menos de 15º existem mais.

Mas como te disse vê o tópico do severum, cujo link está na minha outra resposta.

Boa sorte com isso.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dá uma olhadela neste topico, para alem de especies presentes em portugal, tens varias especies "exoticas" que aguentam perfeitamente o nosso inverno e reproduzir no verao

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=163999

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Sim isso será o melhor. Os camarões, os Red´s também resistem ao inverno, mas nem sempre, porque existem muitos relatos de insucessos.

Boa sorte.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Bem pessoal o verão está a chegar, e a estufa vai trabalhar :D

 

Agora estou indeciso se arrebento com o chão que fiz e cavo na terra uma cova e ponho lona ou se faço tanques em madeira e forro com lona.

 

A ver se no verão tenho sucesso com eles :D

 

Abraço.

Mais que um hobby, uma vida <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais