discus com ferrugem


David EC Costa

Recommended Posts

boas pessoal

eu venho aqui so para dizer que realmente quem nao percebe é bem enganado,no meu caso é de discus que nao percebia nada e fui bem enganado por um criador de discus que para mim e para muitos(penso eu)era bem falado ate a altura que me apercebi que os discus marlboro que me vendeu teem ferrugem.

pois ele mostra os casais lindos e limpinhos que deixa qualquer um de boca aberta,mas depois vende uns juvenis que penso nem sequer serem filhos desse casal.

é escusado dizer que ele viu logo que eu nao sabia nada de discus e realmente vi a dita ferrugem,mas pensei eu que fosse qualquer coisa como umas pintas que os discus tivessem em juvenis.

so agora ao fim de uns 2/3 meses andava a pesquisar sobre discus e foi aí que me apercebi que é a tal ferrugem nos discus.

é triste existir criadores assim.

é claro que nao vou dizer o nome dele,mas digo isto tudo para tomarem bastante atençao.

os mais experientes nao caeem nisso e nem ele deve tentar enganar,mas os mais inexperientes é k sofrem as consequencias...

cumprimentos a todos e boa sorte

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei qual é o teu problema e revelar o nome do vendedor, existe uma área para o FEEDBACK de membros do fórum relativo a vendas, se não deres o teu, continuará a haver sempre casos semelhantes.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que a ferrugem pode ser derivada de outros factores. Stress, qualidade da agua, alimentação etc

Tenho 2 discus marlboro red, vieram os dois do mesmo vendedor, um tem ferrugem e o outro praticamente não tem nada. E agora foi do que?

O que não tem ferrugem e um caçador nato de camarões, o ferrugento nem lhes toca :P

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

axo que nao é preciso dizer o nome da pessoa em questao,mas sim para observarem bem os discus antes de os comprarem.

digo com toda a certeza que nao é de qualidade de agua,stress,alimentaçao,etc.

os discus ja vinham assim e eu tenho outros 6 discus que foram comprados a outro membro e nao teem nada disso.

nao sei se aparece em qualquer estirpe,mas os 2 unicos que foram comprados a ele teem ferrugem.

deixo aqui umas fotos para verem bem do que falo.

http://img823.imageshack.us/img823/6638/006ucl.jpg

http://img838.imageshack.us/img838/8407/007rv.jpg

http://img813.imageshack.us/img813/9417/008wn.jpg

http://img3.imageshack.us/img3/3112/010cq.jpg

http://img708.imageshack.us/img708/209/009tsg.jpg

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens essa certeza só tens que fazer uma coisa e reclamar.

Como o Vitorfranco disse, e meteres na área de Feedback , tão simples quanto isso.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim,trocar agora tambem nem sequer vou tentar.

mas do feedback claro que nao se livrou ele.

cumprimentos e boa sorte a todos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como só agora reparei neste tópico,só agora me vou prenunciar

 

1º ponto o vendedor fui eu

 

2º ponto que me lembre nunca entraste em contacto comigo para algum tipo de esclarecimento

 

ponto gostaria que colocasses aqui os parâmetros da tua agua e a forma como costumas fazer a manutenção ao aquário ?

 

se puderes gostava que colocasses uma foto da panorâmica geral do aquário e as dimensões do mesmo

 

obs-isto de andares para aqui a dizer mal sem sequer me teres consultado acho que é um bocado de falta de carácter,mas as atitudes só dizem respeito a quem as pratica,lido com esta espécie de peixe há cerca de 23 anos quem me conhece sabe como sou,não é por 10€ que vou enganar alguém, mas como até o preço achaste caro dado ao feedback que deste,nota-se que não és grande conhecedor da espécie pois se reparares custam o triplo ou quadruplo nas lojas da especialidade

 

 

isto foi o que escreveste no meu feedback

 

- Produto transaccionado: 2 discus marlboro juvenis

- Rapidez de resposta:10

- Rapidez da entrega:10

- Qualidade do Produto:1

- Embalagem:10

- Preço:9

Observações:eu nao percebia de discus e quando comprei ao ze confiei no que me vendia,pois estava a ver uns casais lindos e reparei que os juvenis vinham com umas pintas castanhas,mas pensei eu que passava com o crescimento,pois so agora,passado uns 2 ou 3 meses fiquei a saber tratar-se de ferrugem...

quem nao percebe é enganado...

 

esta foi a resposta que dei

 

pelo vistos continuas sem perceber nada

 

a ferrugem é a remanescencia das barras de stress usuais nos discus

 

normalmente tem a haver com a qualidade da agua (menos boa)

ou com algum outro factor de stress

Editado por ze carlos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu sei do que falo e quando me dizes que fazes isto a 23 anos,isso para mim é relativo.eu tambem monto elevadores ha 14 anos e se quiser intrujar no trabalho tambem consigo...

dizes que nunca se queixaram?

pois,nao sei se dirigiram-se directamente a ti,mas eu vim aqui postar acerca desta situaçao exatamente por isso,porque um outro membro do forum(amigo meu)queixou-se exatamente do mesmo e da mesma pessoa(tu),sem sequer eu ter dito alguma coisa sobre o assunto.

quanto ao preço,se me vendeste os discus com ferrugem é obvio que o preço nao foi bom.

os discus estao num aquario de 300 litros e sao feitas tpas regularmente,com aspiraçao do fundo.

como ja disse todos os outros discus vieram limpinhos e continuam limpinhos,vindos de outro membro por correio verde...

nada mais tenho a dizer sobre o assunto.

deixo aqui umas fotos da panoramica do aqua a pedido do ze carlos.

http://img690.imageshack.us/img690/1806/003vcg.jpg

http://img849.imageshack.us/img849/5750/002rbn.jpg

cumprimentos

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas novamente

 

vou so colocar aqui uma pequena pesquisa.

Explicação tem, é causada um gene recessivo resultante dos muitos cruzamentos efectuados entre estirpes para apuramentos, os criadores de discus têm tentado desde sempre eliminar este "defeito" mas não tem sido tarefa facil

a ferrugem num discu poed aumentar ou diminuir com certos tipos de água,mas nao desaparece nunca.

 

mais uma resposta da pessoa em questao:

Publicado 26 February 2009 - 12:31 AM

A ferrugem segundo o que o Zé Carlos me disse vai desaparecendo

 

Tambem me disse que desaparecia se metesse uma pedra calcária no aquário para aumentar o Ph da água

 

 

Exemplo de uma pedra calcária=pedra da calçada

agora digam-me lá quantos de voces faziam isto?

aumentar o ph para que?para os discus andarem infelizes e nao só...

se todos nos sabemos que o ph ideal para eles é entre 5.0 e 6.5,porque razao vamos aumentar o ph?

so para a ferrugem desaparecer?alem de nao desaparecer,apenas se tornar menos visivel,axo que todos preferem ver um disco com ferrugem mas saudavel e feliz,que menos ferrugem,infeliz e menos saudavel.

cumprimentos a todos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas novamente

 

vou so colocar aqui uma pequena pesquisa.

Explicação tem, é causada um gene recessivo resultante dos muitos cruzamentos efectuados entre estirpes para apuramentos, os criadores de discus têm tentado desde sempre eliminar este "defeito" mas não tem sido tarefa facil

a ferrugem num discu poed aumentar ou diminuir com certos tipos de água,mas nao desaparece nunca.

 

mais uma resposta da pessoa em questao:

Publicado 26 February 2009 - 12:31 AM

A ferrugem segundo o que o Zé Carlos me disse vai desaparecendo

 

Tambem me disse que desaparecia se metesse uma pedra calcária no aquário para aumentar o Ph da água

 

 

Exemplo de uma pedra calcária=pedra da calçada

agora digam-me lá quantos de voces faziam isto?

aumentar o ph para que?para os discus andarem infelizes e nao só...

se todos nos sabemos que o ph ideal para eles é entre 5.0 e 6.5,porque razao vamos aumentar o ph?

so para a ferrugem desaparecer?alem de nao desaparecer,apenas se tornar menos visivel,axo que todos preferem ver um disco com ferrugem mas saudavel e feliz,que menos ferrugem,infeliz e menos saudavel.

cumprimentos a todos

 

Vai ser difícil discutir contigo pois os teus conhecimentos sobre discus são muito limitados, no entanto faz uma pesquisa sobre o gene pigeon e sobretudo sobre os parâmetros adequados da água para manter discus. Quanto ao teu aquário nota-se que está sujo e a água tem muitas partículas em suspensão, tenta limpar os filtros com mais frequência.

Ficam aqui umas fotos de uns marlboros "made in" Zé Carlos comprados á uns meses:

img3424o.jpg

 

altt.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquilo que veem nao sao particulas em suspenssao.

é comida,pois tinha dado comida a poucos minutos.

mas atençao,eu nunca disse que ele fazia sempre isso,apenas que me fez a mim e digam o que disserem eu tenho a certeza que ja vinham assim.

mas para mim acaba aqui a discuçao,

eu sei que tenho razao e ponto.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aquilo que veem nao sao particulas em suspenssao.

é comida,pois tinha dado comida a poucos minutos.

mas atençao,eu nunca disse que ele fazia sempre isso,apenas que me fez a mim e digam o que disserem eu tenho a certeza que ja vinham assim.

mas para mim acaba aqui a discuçao,

eu sei que tenho razao e ponto.

cumprimentos

 

 

aquilo que se vê

é um aquario com uma grande falta de manuntenção

e peixes a sofrer

se reparares para alem dos que me compraste,todos os outros mostram barras de stress

alguma coisa não está bem

no entanto parece-me que nem sequer estás interessado em tentar resolver

estás mais interessado em falar mal de mim

 

 

obs:trás os peixes que eu devolvo-te o dinheiro,pois parece-me que não és pessoa minimamente qualificada para manteres este tipo de espécie

Editado por ze carlos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas novamente

 

vou so colocar aqui uma pequena pesquisa.

Explicação tem, é causada um gene recessivo resultante dos muitos cruzamentos efectuados entre estirpes para apuramentos, os criadores de discus têm tentado desde sempre eliminar este "defeito" mas não tem sido tarefa facil

a ferrugem num discu poed aumentar ou diminuir com certos tipos de água,mas nao desaparece nunca.

 

mais uma resposta da pessoa em questao:

Publicado 26 February 2009 - 12:31 AM

A ferrugem segundo o que o Zé Carlos me disse vai desaparecendo

 

Tambem me disse que desaparecia se metesse uma pedra calcária no aquário para aumentar o Ph da água

 

 

Exemplo de uma pedra calcária=pedra da calçada

agora digam-me lá quantos de voces faziam isto?

aumentar o ph para que?para os discus andarem infelizes e nao só...

se todos nos sabemos que o ph ideal para eles é entre 5.0 e 6.5,porque razao vamos aumentar o ph?

so para a ferrugem desaparecer?alem de nao desaparecer,apenas se tornar menos visivel,axo que todos preferem ver um disco com ferrugem mas saudavel e feliz,que menos ferrugem,infeliz e menos saudavel.

cumprimentos a todos

 

com um ph desses só se for para discus selvagens,não os de capoeira que é o caso

com um ph desses cuidado,porque estás sujeito que as ampulárias morram com a carapaça desfeita por falta de calcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oh zé carlos, tu és um enganador pah.

 

 

agora até já vendes discus que não são dos teus casais....xD

 

dito isto, o melhor é devolveres os 10 euros ao rapaz.

 

tens blues diamond, não tem ferrugem, tens mais 1000 discus sem ferrugem....

 

toda a gente sabe ou deveria saber, que marlboro ganha ferrugem em agua com menor qualidade.

 

mas sim, era preferivel comprar um aspirador a comprar os discus:P

 

pa semana passo ai

 

beijinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Estava a ler o tópico porque se tudo correr bem vou-me iniciar num aqua para discus lá para o natal e tenho tentado pesquisar bastante sobre a espécie.

Já alguém pensou que uma das razões do aparente stress dos discus ser falta de um sítio para se "esconderem"? É que eu vejo um aqua com um aquascape de 20cm de altura, e umas plantas flutuantes,e nada no centro da água, também não vejo nenhuma planta de folha larga perto da superfície (lotus, echinodorus, etc) a que os discus se possam encostar lá um pouco, estar na sombra dessas plantas por uns momentos. Também só vejo um tronco atravessado pelo fundo do aqua, possivelmente a fazer uma "ponte" entre o hardscape da esquerda (parecem-me pedras), e a casca de coco. Penso que os bichos ganhavam mais se o dito tronco estivesse numa posição mais vertical, para que mais uma vez se possam encostar lá.

Se a dita ferrugem pode derivar de stress, e se os discus são uma espécie que se stressa com certa facilidade, o motivo pode bem ser da falta de um ou outro porto de abrigo para os bichos.

 

De qualquer das formas se o comprador não está satisfeito que entre em contacto com o vendedor e cheguem a acordo, penso ser preferível a vir logo reclamar.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu mantenho um ph de 6,2 mais ou menos e faço a manutençao regularmente com aspiraçao do fundo conforme ja disse anteriormente.

eu tenho aspirador,mas se alguem me quiser oferecer outro,é bem vindo.

quanto as plantas,o aqua ja esteve bastante plantado,agora estou a meter flora nova.

quanto a sombra eles teem e bastante,pois as plantas flutuantes nao deixam passar luz,do lado direito do aqua tem muito menos iluminaçao.

mas enfim,eu nao quero o dinheiro de volta,muito menos devolver os discus,apesar da ferrugem que apresentam nao deixam de ser discus e nao deixo de me afeiçoar a eles...

acabo a discussao apenas dizendo que sei que vieram assim e nao sou o unico.

atençao como eu disse anteriormente o ze tem uns casais lindos sim senhor e juvenis tambem tem de certeza,mas que no meio disso tudo existe ou existiu alguma ferrugem...para mim e nao so...

cumprimentos a todos e boa aquariofilia...

 

so mais uma coisa ze,eu é k tenho mau caracter?!...ficamos assim

 

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so mais uma coisa que me passou zé

queres dizer que aquelas barras que ves nos discus azul turquesa sao barras de stress?

porque se sao,parece-me que temos todos muitos discus stressados(incluindo-te tambem)

porque nos blue diamond que tenho nao ves nada de certeza.

 

parece que agora é que acabo a discuçao de vez.

 

boa sorte para todos.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim,eu sei e o que quero perguntar é se as barras que veem nos azul turquesa sao barras de stress ou uma caracteristica desta estirpe?

pelo pouco que sei e que me foi dito tambem é que eles apresentam barras no corpo,apenas ficam mais ou menos visiveis em certas circunstancias.

estarei errado?

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para demanuel, desculpem la estar-me a meter, mas manuel estas a ser burro e casmurro, já te disseram que tens muita coisa de errado no teu agua e não tua forma de tratares o aqua então muda e espera para ver o que acontece depois vens cá reclamar, tenho boas informações sobre o Zé carlos, nunca ouvi queixas dele a não ser esta tua, mas sabes que mais tens uns discus com ferrugem e dai se tivesses tudo bem se calhar nem tinham ferrugem eu tenho 2 discus quase mortos retirados de um aqua de um familiar meu que nem tinha competências para os ter, não foi por isso que comecei a mandar vir com ele, agora estou a tentar salva los, se morreram podes crer que vou a casa do Zé carlos e compro discus, agora se te calharam dois portadores de ferrugem e que se tenham desenvolvido a ferrugem qual é o problema agora tentas mudar a situação começando com mudanças no aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
This topic is now closed to further replies.