Ajuda sobre rocha branca de coral em agua doce...


Salgueiral

Recommended Posts

Boa Tarde,

alguém me pode ajudar?

Arranjaram-me duas rochas de coral lindos, brancos duros já tratados e prontos a adicionar num aquario, a minha dúvida passa pelo efeito de os usar num aquarios de agua doce...

Sobe ou desce o PH..?

Muito ou Pouco..?

Alguém sabe?

Obrigado.

Editado por Salgueiral
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sobe bastante o pH e a dureza da agua.. bom para aquários africanos e/ou que necessitam de pH alto..

se o teu ideal de aquário é amazónico esse tipo de coral não é aconselhável.. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...

Não sei...

isto são só rochas, já não têm corais vivos... é a rocha morta com os furinhos onde possivelmente já viveram os corais, creio que funcionou como um esqueleto...

Não sei se é utilizavél, daí a minha dúvida...

Obrigado na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nao ser que estejas a planear um africano como ja te disseram acima. E meter peixes que gostem de PH altos isso nao serve. Como ja te disseram corais mortos,sobem e muito o PH.Ja vi usar nos africanos mas tirando isso nao recomendo. Se colocares isso o PH da tua agua vai disparar para valores altos e improprios para a maioria dos peixes.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok Obrigado pelas infos.

Desculpem a insistência, mas acontecerá o mesmo, mesmo que eu tenho uma dureza de agua bastante alta, e venha a usar CO2, tendo em conta que o mesmo baixa o PH, assim como troncos certo?

Onde quero chegar é, será possivel encontrar um equilibrio de forma a ter estas rochas e manter o PH num maximo de 7.7, com algumas adições se necessario?

E se sim, o que posso usar para baixar o PH e tentar equilibra-lo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivel sim e possivel.mas nao recomendo.vais dar-te a trabalhos desnecessarios.vais stressar os teus peixes e ter muitas dificuldades.para.manter o.teu aqua estavel.essas rochas simplesmente nao.servem para o tipo de aqua que queres montar. Um aquario e um ecossistema damos aos nossos peixes o que elea precisam nao o que queremos. Se realmente queres tanto essas rochas monta um biotopo africano e acaba-se o problema.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para teres uma ideia, tenho areia calcária e diversos calhaus calcários no aquário e um pequeno tronco e tenho pH com cerca de 7,8. Essas pedras que falas fazem o mesmo efeito que as minhas, portanto a não ser que tenhas um africano como eu, não recomendo colocá-las no aquário. É possível que com adição de CO2 consigas baixar mais um pouco, mas poderá não ser o suficiente.

 

De lembrar que a escala do pH é logarítmica, o que quer dizer que de 7 para 8 tens a água 10 vezes mais básica o que causa um transtorno enorme aos peixes. Não é como subir 1ºC na temperatura...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.