Recommended Posts

Publicado

Boas,

tenho um aqua de aproximadamente 90 litros reais a ciclar as 2 semanas e meia, onde tenho 3 pés de hygrophilas, 2 de elodeas e 3 de limnophylas; 1 ramirezi, 9 cardinais, 1 corydora, 1 ancistrus!

O que se passa é o seguinte, os meus valores de nitritos estao entre os 0,3 e 0,8 mg/L, o k é muito!

Amónia nao tenho e nitratos estao entre os 10 e os 20!

Será que me devo preocupar muito ou devo esperar mais?

tenho outra duvida, devo adicionar bacterias todos os dias, ou com que frequencia?

eu tinha 10 carinais mas 1 despareceu, o k suponho ter morrido, mas nao consegui ver a carcaça dele a boiar!!

Publicado:

Olá,

Tinhas o ciclo feito antes de meteres os peixes? Com 2 semanas e meia?

Umas trocas parciais de água ajudam a baixar os nitritos e nitratos. As bactérias não precisam de ser colocadas todos os dias.

Faz uma troca de água e mete bactérias e espera até amanhã. Depois volta a medir os nitritos.

Podes medir os nitritos depois da troca de água (só para ver se baixou ou não).

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

nao, o ciclo inda nao estava feito!

encontrei agora dentro do aqua agarrado a uma planta o que me parecia ser restos do cardinal desaparecido, sera que isto estava a influenciar os niveis de nitratos?

Publicado:

Boas,

Colocar um ramirezi sem o ciclo estar completo pode vir a ser fatal para o bicho... Se ele sobreviver é porque é mesmo um duro :!:

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!