Serge Publicado Setembro 2, 2011 Publicado Setembro 2, 2011 Tenho um aquario de 80L cujo ph esta perto dos 7, a agua que sai da minha torneira ronda os 8 se eu inserir a 30% de agua da torneira para dentro o aquario vai alterar o ph certo? Sendo o ph alterado os peixes vao notar sera que pode haver problemas por isso? Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
ojpramires Publicado: Setembro 2, 2011 Publicado: Setembro 2, 2011 Tenho um aquario de 80L cujo ph esta perto dos 7, a agua que sai da minha torneira ronda os 8 se eu inserir a 30% de agua da torneira para dentro o aquario vai alterar o ph certo? Sendo o ph alterado os peixes vao notar sera que pode haver problemas por isso? Boas! Caro amigo,certamente vai alterar o PH mas essa alteração é muito pequena, em principio não vai causar problemas,eu faço TPA's que chegam aus 60% e nunca tive problemas, mas tambem depende do KH do teu aqua. Citar
Sabuguense Publicado: Setembro 2, 2011 Publicado: Setembro 2, 2011 a agua da torneira sai a 8 mas depois de repousar 2 dias quase de certeza que baixa um pouco e quando a colocares no aqua a diferença será menor Citar
MatosP Publicado: Setembro 3, 2011 Publicado: Setembro 3, 2011 Boas. Serge, tendo a água da torneira a 8 ( mais ou menos como eu), como tens a do áqua a 7 ( como eu gostava de ter)? Baixou naturalmente? tens turfa? usaste quimicos? Desculpa perguntar em vez de responder mas... temos de ser uns pos outros.lol. Obrigado. Pedro Matos. Citar
Serge Publicado: Setembro 3, 2011 Autor Publicado: Setembro 3, 2011 Boas. Serge, tendo a água da torneira a 8 ( mais ou menos como eu), como tens a do áqua a 7 ( como eu gostava de ter)? Baixou naturalmente? tens turfa? usaste quimicos? Desculpa perguntar em vez de responder mas... temos de ser uns pos outros.lol. Obrigado. Pedro Matos. É na boa, baixei com um tronco, com o tempo e com o Co2 simples Quimicos pelo que li aqui no forum, apesar de os ter aqui em casa para baixar o ph, nao os uso, perfiro levar as coisas com tempo mas naturalmente =) Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185015 [O primeiro]
pumba Publicado: Setembro 3, 2011 Publicado: Setembro 3, 2011 caso tenhas uma fonte perto onde vais buscar agua mede o PH que quase de certeza vai ser acido, leva mais uns garafoes e depois misturas as duas aguas ate ao PH 7 Citar
Recommended Posts