Filtro externo Heiem 2075 deita água pela cabeça!


Recommended Posts

Tenho o filtro desde 2009 a trabalhar 24h por dia!

 

Aconteçe que á 3 dias estava a fazer um barulho estranho e desligei-o da corrente. (como se falta-se a luz, o que aconteçe algumas vezes)

 

De manha no dia seguinte tinha a sala alagada! A base do aquario cheia de água e ela vinha do filtro. (podia ter fechado as torneiras do aquario, pois mas agora era tarde, e assim descobriu-se o porquê do barulho estranho e do defeito)

 

Eu vejo que tendo o filtro cheio de água a cabeça se a inclinar um pouco sai água. Se inclinar para trás tando o filtro virado para a minha frente! (eu chamo cabeça á parte que tem a bomba ou seja a que tem o fio que se liga á corrente)

 

Qual o defeito dele? Isto tem 3 anos de garantia, certo? Já tem acontecido a mais alguem? ESTE defeito e deitar água a inclinar para trás... tendo fechado com os 4 clips, é claro!

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nope! Mas isso é perciso mudar de quanto em quanto tempo? como se sabe que é perciso?

Ele a borracha está lá....

 

Tenho um Fluval 305 á 5anos non stop... nunca levou nada! :) (só as materias internas de filtragem biologica)

Editado por David Cabete

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://cgi.ebay.de/Eheim-7428770-Satz-Dichtungen-2071-2073-2074-2075-/370530389409?pt=de_haus_garten_tierbedarf_fische&hash=item5645550da1

 

será esta peça que que deu de si?

eu tirei-a para fora e não vejo nada de especial, nem routa! Será que encolhe?

Mas como se sabe que é perciso mudar? Quando o filtro deita água para fora... alguem que me explique!

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vi que não sou o unico... fazendo busca pelo google.pt como: eheiem 2075 deita água

 

existe N situações iguais á minha.. e do Fluval 405

 

E isso aconteçe devido ao seguinte... quando falta a porra da luz as mangueiras com a água do aqua vão exercer pressaõ.... e depois jorra água pela cabeça.

 

Quando o filtro está a funcionar não tem pressão tá tudo bem... até já não aguentar e sair mesmo a trabalhar.

 

Tem a ver com os "o'rings" e no caso do 2075 da eheim pareçe dizerem ser o botão por trás do engate das mangeiras o que serve para ferrar que no "o'ring" perde a força e depois verte pelo comum local do sitio do fio da corrente!

ou seja DEFEITO da EHEIM.

 

E agora quem resolve, como sempre! A loja ainda não me disse nada, já mandei mail á 2 dias.... deve ser do fim de semana/férias!

 

Falam muito bem da Eheim mas para mim tem sido uma verdadeira (palavra censurada)! As mangueiras tão sempre entupidas... as aneladas do fluval 305 nunca lhe vi algas sequer! SERÀ QUE EXISTE UM XUPADOR PARA OS EHEIM COMO OS DO FLUVAL? QUE têm aquela bola na mangueira, essa bola evita que entre trampa para as mangueiras...

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Maravilha de internet e foruns por esse mundo fora!

 

Por agora ficou resolvido! Vamos a ver quanto tempo dura!

A loja onde comprei diz para falar com o importador! Sim senhora, obrigado!

 

Ora então para não estar meses á espera do costume de sempre... meti mãos á obra!

 

Abri a cabeça do 2075, retirei o botão de ferrar, retirei as borrachas do bico de baixo da cabeça e da grande á volta da cabeça.

 

No botão de ferrar espetei com silicone de aquario por ele todo a jeito de ficar inutilizado mas estanque! DOS DOIS LADOS!

Nas orings desse botão que tem duas pequenas, meti vaselina e massa de canalizador para lubrificar bem! :)

Enterrei o bicho e decedi dar uma esgregadelas ás duas o'rings da cabeça com vaselina. Na base enchi com fita teflon uma volta só para fazer uma cama mais alta. Meti massa de canalizador no fim de acamar as orings em cima do teflon.

 

Fechei a cabeça, enchendo com água o filto através de 3 ou 4 xupadelas na mangueira de saida tendo a da entrada dentro de água... ela vem, espero que encha. Quando enche ponho a trabalhar... e não fica a funcionar. O que é normal.

Desligo da corrente volto a ligar passados 2 minutos e já deita água pela saida. Espetei o filtro quase na horizontal e não sai água. Fixe. Para agora tá resolvido! inutilizei o botão de ferrar, mas vendo aquilo por dentro é um perigo! acreditem.

 

Agora sempre que limpar o filtro, ou sempre que o abrir (+- 2 em 2 meses) fazer este processo de vaselina ou massa canalizador nas o'rings.

(dizem que a vaselina é petroleo e que faz mal ás borrachas... mas eram as borrachas de antigamente? será para vender a vaselina das beiças propria para os peixes, lol )

 

DIY serve!

Então agora para ferrar nele é começar é a xupar :music_singguitar: para ela vir, ela a água! :pompomgirl:

 

Obrigado, podem fechar!

Editado por targeting

It's all coming to an END...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Finalmente alguém com o mesmo problema do que eu.

 

Tenho um Eheim 2073 com o mesmo problema, a verter exactamente pelo mesmo sitio. Só que o meu esteja ligado ou desligado deita sempre um pouco de água.

 

O O-ring está impec. Deve ter o mesmo problema que o teu.

 

Entretanto coloquei mãos à obra e construí um filtro externo diy.

 

No Domingo vou abrir o a cabeça do meu e tentar engendrar alguma coisa.

 

Cumps,

 

Zé Carlos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

O meu é o Eheim 2026 ProII com cerca de 5 anos, e o problema que me deu há cerca de 2 semanas foi precisamente o Oring vedante mas da cabeça (entre a cabeça e o copo) também tenho o sistema de ferrar mas tenta usar o menos possivel com medo do mesmo que vos aconteceu, para mim não há filtro como o Eheim mas os Classicos 2211-2213-2215-2217, simples, eficazes com com grande capacidade de matérias filtrantes face ao caudal.

 

Quando tiver que comprar outro filtro há-de ser o clássico

 

Atenção:nunca tive Fluval, não posso falar, é do que vou vendo

 

Boa sorte com eles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

No Domingo passado abri o meu Eheim 2073.

 

Todos os componentes da bomba manual que está em paralelo com a bomba elétrica do filtro estavam sujos. Desmontei pecinha por pecinha do filtro, limpei bem, tudo o que era Oring besuntei com vaselina e fechei novamente.

 

Está na varanda a trabalhar desde Domingo dia 28 de Agosto sem verter uma pinga.

 

Só me falta arranjar as mangueiras e os tubos rígidos de entrada e saída que entretanto usei para o filtro DIY que construi. Se alguém tiver isso por ai nos arrumos que se acuse.

 

Cumprimentos,

 

Zé Carlos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O problema do filtro também ocorreu comigo e tem a ver com um defeito de fabrico de série. Tenho dois filtros Eheim: 1 2073 e o outro 2075, ambos têm cabeças iguais. No meu caso, os dois filtros que tenho, tinham o mesmo número de série.

Contactei o vendedor que me substituiu as cabeças por novas sem qualquer encargo para mim, uma vez que a Eheim reconheceu o problema de fabrico à muito tempo e foi trocando as cabeças à medida que os clientes iam reclamando.

A fonte do problema reside na peça que usamos para ferrar o filtro. Quando carregamos nessa peça para puxar a água, é quando se rompe algo lá dentro que vai permitir a entrada de água na cabeça e logo, para o chão.

Esteja o filtro ou não na garantia, aconselho a consultar o vendedor. Caso o mesmo não se disponibilize para ajudar, tentaria enviar um email para a Eheim a explicar o problema.

O número de série dos meus filtros era: 09041.

 

Espero ter ajudado.

 

Joaquim Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Muito obrigado pela dica. Vou contactar a Eheim diretamente uma vez que não sei a procedência do filtro pois adquiri-o em segunda mão.

 

Entretanto queria dizer que não encontrei qualquer membrana/oring/peça danificado/a, apenas sujo/a e sem lubrificação.

 

O problema do meu filtro ficou resolvido de uma forma simples mas continua em ensaio na varanda, vai fazer amanhã uma semana.

 

Ainda não o coloquei em funcionamento porque não tenho as tubagens e não estou para dar uma fortuna pelas originais na loja. :yb668:

 

Cumprimentos,

 

Zé Carlos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Muito obrigado pela dica. Vou contactar a Eheim diretamente uma vez que não sei a procedência do filtro pois adquiri-o em segunda mão.

 

Entretanto queria dizer que não encontrei qualquer membrana/oring/peça danificado/a, apenas sujo/a e sem lubrificação.

 

O problema do meu filtro ficou resolvido de uma forma simples mas continua em ensaio na varanda, vai fazer amanhã uma semana.

 

Ainda não o coloquei em funcionamento porque não tenho as tubagens e não estou para dar uma fortuna pelas originais na loja. :yb668:

 

Cumprimentos,

 

Zé Carlos.

 

Boas,

 

Já agora fica aqui a seguinte informação sobre o representante da Eheim em Portugal:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=138471

Este tópico está no forum.

 

Cumprimentos,

 

Joaquim Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.