ICTIO NOS DSCOS??


NJP

Recommended Posts

Boas, recorro ao forum na espectativa de saber o que se passa c

/ o meu disco.

Tenho 4 discos num aquario de 200Lt, comem bem, (inclisivé qd me aproximo para dar de comida eles parecem querer vir comer á mão), tem uma boa coloração, mas no entanto há um que apareceu c/uns pontos brancos, tipo ictio, (mas ao que me parece será dificil pois tanto quanto sei os discos raramente têm ictio), e como tenho alguma expriencia na aquariofilia, (mas não em discos), não acredito que seja, O QUE SERÁ????? COMO RESOLVER???.

Resta-me dizer os parâmetros da água, aqui vai:

- PH - 6,5

- kh <2

- gh <2

- Nitritos 0

- Nitratos 0

 

será que alguem pode dar-me uma dica? :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase de certeza que são parasitas.

O ictio normalmente a 28º não se desenvolve.

No inicio o meu vermelho turqueza apanhou esses pontos, eu ainda era um novato em discus (tinha o peixe prai a 2 semanas) e fiquie todo assustado. Precipitei-me e fui logo a loja comprar um tratamento para o ictio(era a base de azul de metileno) fiz o tratamento e nada. Depois aumentei a agua para 32º. A verdade é que passado 2 semanas os pontos simplesmente desapareceram...

 

Entretanto um amigo meu também ja lhe aconteceu o mesmo e eu contelhe a minha história ele só aumentou a temperatura e passado +/- 2 semanitas desapareceram.

Isto que estou a falar só apareceu nas barbatanas.

 

Claro que existem produtos para tratar os parazitas externos mas eu optei por não colocar nada e deixa a natureza resolver.

 

Espero que tenhas melhoras...

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais