Neons Jovens e Guppy


buzia

Recommended Posts

Não quero juntar lenha á fogueira.Há muitos anos que não tenho guppys e mete-los com neons foi um erro que apenas fiz na minha primeira montagem em 2004.

Acho que as criticas do julius estão mais que certas.Mas por acaso deu-me para pesquisar um pouco aqui na net o neon e isto foi que que achei:

 

Neon tetras can live for very long periods if they are given proper care. 10 years is a possible life span for the well-kept neon tetra. Neons usually occupy the middle or bottom levels of a tank, and can grow up to 4 cms. in length. The pH of the water should ideally be between 5.5 and 7.8. Their favored water temperature is in the range of 68 degrees F to 75 degrees F. The fish are generally spindle shaped. The belly area is a bit rounded especially among the females.

 

já agora a minha pesquisa ao guppy deu isto:

 

Your Guppies will do best if you keep the water temperature between 75 and 85 degrees Fahrenheit in the aquarium, and the pH between 6.8 and 7.6.

 

Por acaso comprei hoje uma enciclopedia de peixes que vou começar a ler vou ver se acho para aqui os peixes em questão para tirar duvidas.

 

Esses estratos foram tirado daqui

Editado por aquariomaniaco

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos os utilizadores deste forum e em especial ao Sr.Julius.

 

Quero desde já felicitá-lo pelas suas excelentes convicções acerca do bem estar dos nossos queridos animais pois durante muitas gerações este tipo de sentimentos não existiam na nossa sociedade e que resultaram em enormes atrocidades como abandonos e etc.

 

Eu próprio sou um orgulhoso criador de uma raça portuguesa O Cão da Serra da Estrela ( 7 exemplares)e preocupo-me bastante com o bem estar desses animais.

 

Apesar de tudo o que a utilizadora Búzia possa ter feito de errado, penso que ela tem marcadamente uma diferença em relação a muitos utilizadores de foruns...a coragem de se expor aqui mostrando e partilhando o seu insucesso, que, tenho a certeza lamenta profundamente.

 

Aquilo que tenho assistido ao longo de muitos anos nos foruns é uma feira de vaidades, ou seja, mostra-se muito os sucessos, grandes feitos, coisas que parecem quase impossíveis de conseguir, mas...e onde estão os erros, onde estão as muitas mortes que aparecem mas que não são relatadas?

Quantos de nós não ficámos já invejosos de grandes feitos que outros conseguem? Mas se calhar não sabemos o que se passa por trás desses sucessos!

 

Todas as actividades para serem desenvolvidas têm altos e baixos, têm momentos de grandes sucessos mas também de grandes tristezas. É assim desde o inicio da História e vai continuar a ser até ao fim. Grandes cientistas cometeram erros e aprenderam com eles e é assim que se consegue evoluir.

 

Não penso de maneira nenhuma que os conselhos que foram dados aqui no forum tenham sido errados ou certos, não é isso que está em causa, o que está em causa é a sua intervenção, carregada de uma enorme falta de paciência, paciência essa que não lhe é exigida em lado nenhum aqui no forum e como é óbvio o senhor é livre de ter ou não, o que não deve é descarregar em cima dos outros, e principalmente em principiantes, correndo o risco destes perderem o gosto por uma actividade que devia ser acarinhada por si...como grande amante da aquariofilia. Dessa forma a sua atitude seria didáctica e poderia transmitir aos outros todos os seus conceitos acerca de conservação de espécies animais.

 

Todos nós temos o dever de tentar incutir, nos que se iniciam, conceitos importantes e nunca devemos ter atitudes que os levem a desistir, pois estas desistências acabam por ter o efeito contrário e se muitos tiverem o efeito contrário...quem paga é o Ambiente.

 

Obrigado pela vossa atenção.

Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos os utilizadores deste forum e em especial ao Sr.Julius.

 

Quero desde já felicitá-lo pelas suas excelentes convicções acerca do bem estar dos nossos queridos animais pois durante muitas gerações este tipo de sentimentos não existiam na nossa sociedade e que resultaram em enormes atrocidades como abandonos e etc.

 

Eu próprio sou um orgulhoso criador de uma raça portuguesa O Cão da Serra da Estrela ( 7 exemplares)e preocupo-me bastante com o bem estar desses animais.

 

Olá Bom dia Sr. Jorge Mata ou simplesmente Jorge Mata, como preferir, da minha parte escusa de me tratar por senhor.

Desde já o meu obrigado pelo reconhecimento e pelas palavras e o meu maior obrigado pelo Boa Noite especial realçado a mim.

 

Apesar de tudo o que a utilizadora Búzia possa ter feito de errado, penso que ela tem marcadamente uma diferença em relação a muitos utilizadores de foruns...a coragem de se expor aqui mostrando e partilhando o seu insucesso, que, tenho a certeza lamenta profundamente.

 

Não posso dizer que concorde com o que escreveu aqui.

De facto a meu ver conforme disse, a Utilizadora Búzia tem marcadamente uma diferença em relação a muitos utilizadores de fóruns mas não me parece que passe pela coragem de se expor aqui mostrando e partilhando o seu insucesso.

Conforme está exposto em todos os seus posts, o que marca a diferença aqui é a sua total incapacidade de aceitar que errou, pois continua a achar que fez tudo correctamente, apesar de todos os membros (ou quase todos) que aqui vieram postar, lhe terem dito que cometeu vários erros.

Assim sendo para que veio pedir ajuda/opiniões?

 

 

Todas as actividades para serem desenvolvidas têm altos e baixos, têm momentos de grandes sucessos mas também de grandes tristezas. É assim desde o inicio da História e vai continuar a ser até ao fim. Grandes cientistas cometeram erros e aprenderam com eles e é assim que se consegue evoluir.

 

Todos nós cometemos erros, e todos nós aprendemos com eles, mas se não reconhecer mos os nossos erros e continuar mos a bater no ceguinho teimosamente a afirmar que não erramos, como é que evoluímos?

 

 

 

Não penso de maneira nenhuma que os conselhos que foram dados aqui no forum tenham sido errados ou certos, não é isso que está em causa, o que está em causa é a sua intervenção, carregada de uma enorme falta de paciência, paciência essa que não lhe é exigida em lado nenhum aqui no forum e como é óbvio o senhor é livre de ter ou não, o que não deve é descarregar em cima dos outros, e principalmente em principiantes, correndo o risco destes perderem o gosto por uma actividade que devia ser acarinhada por si...como grande amante da aquariofilia. Dessa forma a sua atitude seria didáctica e poderia transmitir aos outros todos os seus conceitos acerca de conservação de espécies animais.

 

Sabe Jorge, eu aceito a opinião de todos e respeito-a e como tal a sua não será logicamente excepção, mas agora diga-me, você pelo que vejo é um membro recém chegado, sabe a quantos anos ando neste fórum?

Não me parece que tenha dados ou informações suficientes para me analisar como pessoa e membro, a não ser que considere que ler um post de pedido de ajuda onde eu intervenho 2 ou 3 vezes seja suficiente para me retratar e classificar como fez.

Acredite ou não, fica a sua escolha, devo ser dos membros que mais ajudo os novos colegas de hobbie, e sim eu também já errei como todos.

Já perdi a conta ás horas que perdi no msn a ajudar membros a quem lhes dei o meu contacto electrónico mas como se diz, quem corre por gosto não cansa e como eu gostaria que me tivessem ajudado quando me iniciei a muitos anos, agora ajudo com todo o gosto e partilho as alegrias dos que me pedem ajuda.

Quando não sei o que muitas vezes também acontece, principalmente agora que me iniciei em água salgada, também pergunto e ouço o que me dizem.

Mas existe uma grande diferença entre querer ser ajudado e querer apenas ouvir o que gostamos.

Quando erramos, devemos ter a sinceridade ou conforme você referiu a coragem de admitir e reconhecer os nossos erros, aceitando-os e aprendendo com eles.

Infelizmente, volta e meia aparecem neste fórum, membros como a BUZIA que primeiro pedem ajuda e depois afinal já sabem mais do que nós e tudo que nos dissemos não é verdade porque afinal não erraram.

Qual é a conclusão que você tirava nestas situações?

Realço:

 

 

 

Bom dia

 

fiz o ciclo do azoto e as normas para ter um aquário adequado

 

Afinal para que andamos a perder aqui tempo a partilhar o nosso conhecimento???

Se já lhe foi dito onde errou, se já lhe disseram que fez X, Y e Z de forma errada e continua incansavelmente a afirmar que fez tudo direito que mais deste lado se poderá fazer?

Um desenho?

 

Eu e provavelmente muitos outros, porque muitos debates já se deram neste fórum sobre estes assuntos aos quais você não leu porque ainda não era membro deste forum, achamos que afinal só perdemos tempo a falar para as paredes e que os membros em questão querem tudo menos serem ajudados.

 

Mas convido-o a reler novamente todo o tópico e a ver a quantidade de membros que tentaram ajudar a pessoa em questão e lhe assinalaram os erros que cometeu, pode ser que assim veja o que lhe quero transmitir, porque aqui ninguém descarregou nem ninguém teve vaidades, aqui tentou se ajudar quem pediu ajuda mas não deixou ser ajudado.

 

 

Obrigado pela sua intervenção e um abraço para si de um membro que tal como você também gosta de proteger o bem estar dos animais.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero juntar lenha á fogueira.Há muitos anos que não tenho guppys e mete-los com neons foi um erro que apenas fiz na minha primeira montagem em 2004.

Acho que as criticas do julius estão mais que certas.Mas por acaso deu-me para pesquisar um pouco aqui na net o neon e isto foi que que achei:

 

Neon tetras can live for very long periods if they are given proper care. 10 years is a possible life span for the well-kept neon tetra. Neons usually occupy the middle or bottom levels of a tank, and can grow up to 4 cms. in length. The pH of the water should ideally be between 5.5 and 7.8. Their favored water temperature is in the range of 68 degrees F to 75 degrees F. The fish are generally spindle shaped. The belly area is a bit rounded especially among the females.

 

já agora a minha pesquisa ao guppy deu isto:

 

Your Guppies will do best if you keep the water temperature between 75 and 85 degrees Fahrenheit in the aquarium, and the pH between 6.8 and 7.6.

 

Por acaso comprei hoje uma enciclopedia de peixes que vou começar a ler vou ver se acho para aqui os peixes em questão para tirar duvidas.

 

Esses estratos foram tirado daqui

 

 

Ora viva, é sempre bom trocar mos ideias, conclusões e experiências entre a malta, é para isso que o fórum aqui está;)

Já muito li e já muito se debateu sobre a importância do PH na vida dos nossos animais e sobre a sua real importância no seu bem estar.

É certo que 90% das espécies que encontramos a venda são criadas em cativeiro onde as suas exigências iniciais do seu habitat original foram alteradas completamente.

Todos sabemos que alguns animais preferem águas mais ácidas, outros neutras e outros mais alcalinas, ma sabemos isso de acordo com o que lemos que é relacionado com os habitats onde as mesmas espécies vivem ou viviam em liberdade.

Até que ponto esses parâmetros são respeitados nas lojas e nos produtores/criadores?

Conheço muitas lojas onde todos os aquários tem exactamente o mesmo PH e todos sabemos que os fornecedores não tem tantos cuidados como nós lá em casa.

Eu pessoalmente já tive um aquário com neons e mais tarde quando me ofereceram guppies criados num lago exterior onde as águas rondavam os 6.5 de PH, juntei-os aos neons, uma vez que estar a introduzir guppies nascidos e criados em águas ácidas num aquário com PH a oscilar entre os 7 e os 7.2 poderia dar maus resultados.

Resultado? Zero baixas, animais extremamente robustos e com uma taxa de reprodução altíssima, facto que me levou a oferecer os mesmos a vários membros do fórum, até que me fartei de vivíparos e os dei todos.

 

 

Eu pessoalmente tento sempre introduzir os animais em águas que são o mais aproximado da suas exigências primárias, quando adquiro animais adquiro sempre no mesmo fornecedor que é para mim de total confiança e tenho sempre a preocupação de saber o Ph da água de onde ele os retira.

Já vi mollys a serem vendidas em lojas onde os aquários tinham águas abaixo dos 7.0, quando todos sabemos que ás mesmas gostam de águas bem mais alcalinas podendo suportar valores até ao 8.0.

Alias esta espécie chega a ser encontrada em águas salgadas, daí ser aconselhável o uso de uma colher de chá de sal por cada 15 a 20 litros.

Mas será que os exemplares que obtemos que são fruto de inumeros cruzamentos efectuados em cativeiro alguma vez tiveram contacto com águas mais salobras?

Até que ponto essa necessidade ainda se mantém? Não terá sido sobreposta pela adaptação natural, existente ou não, do próprio animal?

Já vi escalares a serem vendidos em aquários onde se encontravam espécies com exigências totalmente contrárias.

É uma falta de respeito e de bom senso, aliada a ignorância e a ganancia de lucro fácil.

Pah, a aquariofilia é uma ciência exacta mas não quer dizer que seja rigorosa, a meu ver, devemos sempre ter o máximo respeito pelos animais que dependem de nós e tentarmos oferecer aos mesmos as melhores condições possíveis, o mais aproximado possível das condições originais que estes usufruíam na natureza.

Claro que vais encontrar opiniões contrárias e claro que os valores oscilam entre o factor ter animais com as condições perfeitas ou quase perfeitas e as condições mínimas de sobrevivência.

Podes ter guppies a phs altos e podes ter guppies a phs baixos, eles provavelmente aguentam ou resistem, mas será isso correcto? Será que valores diferentes já provados por alguns criadores ou simples amantes da aquariofilia como nós, são os correctos para o seu bem estar?

 

Fica a ideia;)

 

Grande abraço

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É por causa deste tipo de participantes que deixei durante dois meses de vir a este fórum...

 

Sr. Julius é por causa desta afirmação que foi feita por si e neste tópico que eu formulei a minha opinião.

 

Volto a dizer que a sua resposta não é didática, mas quero acreditar que foi apenas neste caso...

Os meus 7 Serras da Estrela e os meus peixes são a minha melhor Natureza!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr. Julius é por causa desta afirmação que foi feita por si e neste tópico que eu formulei a minha opinião.

 

Volto a dizer que a sua resposta não é didática, mas quero acreditar que foi apenas neste caso...

 

 

Caro Jorge Mata, penso que já tive oportunidade de lhe pedir para não me tratar por senhor, neste fórum ninguém se trata por senhor, até porque o "senhor" como se costuma dizer está no céu e eu bem vivo estou.

Conforme referi não aprecio que me tratem por "senhor", penso que compreende.

Não sei o que entende o caro colega deste maravilhoso vicio por respostas didácticas,mas acreditando que tal como eu também você sempre que pode participa activamente nos fóruns onde está registado, tenho a certeza que irei ter muito tempo para aprender consigo sobre o que é ajudar com respostas didácticas, principalmente quando o Jorge estiver a tentar aconselhar alguém que de aprender pouco quer e que continua a teimar contra a maré.

Mas o tempo é sempre o nosso melhor amigo e faz nos tirar as nossas conclusões e assim sendo ficarei a aguardar.

 

Penso que já entendi o seu lado e você provavelmente entendeu o meu e ambos continuaremos com as nossas opiniões respeitando o outro lado.

Despeço me com os meus melhores comprimentos e com votos de uma boa aquariofilia e de igualmente uma boa canicultura.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva, é sempre bom trocar mos ideias, conclusões e experiências entre a malta, é para isso que o fórum aqui está;)

Já muito li e já muito se debateu sobre a importância do PH na vida dos nossos animais e sobre a sua real importância no seu bem estar.

É certo que 90% das espécies que encontramos a venda são criadas em cativeiro onde as suas exigências iniciais do seu habitat original foram alteradas completamente.

Todos sabemos que alguns animais preferem águas mais ácidas, outros neutras e outros mais alcalinas, ma sabemos isso de acordo com o que lemos que é relacionado com os habitats onde as mesmas espécies vivem ou viviam em liberdade.

Até que ponto esses parâmetros são respeitados nas lojas e nos produtores/criadores?

Conheço muitas lojas onde todos os aquários tem exactamente o mesmo PH e todos sabemos que os fornecedores não tem tantos cuidados como nós lá em casa.

Eu pessoalmente já tive um aquário com neons e mais tarde quando me ofereceram guppies criados num lago exterior onde as águas rondavam os 6.5 de PH, juntei-os aos neons, uma vez que estar a introduzir guppies nascidos e criados em águas ácidas num aquário com PH a oscilar entre os 7 e os 7.2 poderia dar maus resultados.

Resultado? Zero baixas, animais extremamente robustos e com uma taxa de reprodução altíssima, facto que me levou a oferecer os mesmos a vários membros do fórum, até que me fartei de vivíparos e os dei todos.

 

 

Eu pessoalmente tento sempre introduzir os animais em águas que são o mais aproximado da suas exigências primárias, quando adquiro animais adquiro sempre no mesmo fornecedor que é para mim de total confiança e tenho sempre a preocupação de saber o Ph da água de onde ele os retira.

Já vi mollys a serem vendidas em lojas onde os aquários tinham águas abaixo dos 7.0, quando todos sabemos que ás mesmas gostam de águas bem mais alcalinas podendo suportar valores até ao 8.0.

Alias esta espécie chega a ser encontrada em águas salgadas, daí ser aconselhável o uso de uma colher de chá de sal por cada 15 a 20 litros.

Mas será que os exemplares que obtemos que são fruto de inumeros cruzamentos efectuados em cativeiro alguma vez tiveram contacto com águas mais salobras?

Até que ponto essa necessidade ainda se mantém? Não terá sido sobreposta pela adaptação natural, existente ou não, do próprio animal?

Já vi escalares a serem vendidos em aquários onde se encontravam espécies com exigências totalmente contrárias.

É uma falta de respeito e de bom senso, aliada a ignorância e a ganancia de lucro fácil.

Pah, a aquariofilia é uma ciência exacta mas não quer dizer que seja rigorosa, a meu ver, devemos sempre ter o máximo respeito pelos animais que dependem de nós e tentarmos oferecer aos mesmos as melhores condições possíveis, o mais aproximado possível das condições originais que estes usufruíam na natureza.

Claro que vais encontrar opiniões contrárias e claro que os valores oscilam entre o factor ter animais com as condições perfeitas ou quase perfeitas e as condições mínimas de sobrevivência.

Podes ter guppies a phs altos e podes ter guppies a phs baixos, eles provavelmente aguentam ou resistem, mas será isso correcto? Será que valores diferentes já provados por alguns criadores ou simples amantes da aquariofilia como nós, são os correctos para o seu bem estar?

 

Fica a ideia;)

 

Grande abraço

 

 

 

Boas de novo bom como disse ontem hoje dei uma olhada pela enciclopedia de dos peixes que tenho aqui por casa.

E a minha conclusao e esta.Sempre disse que a net era amigo do aquariofilista mas neste caso parece que nao e.

Confirmo que os varios users estao correctissimos no PH dos guppys e neons e que o dito site que citei nao esta tao correcto como pensava.

 

peço desculpa pela falta de acentos e mais algum erro ortografico mas nao sei que se passa com o computador hoje mas algumas teclas nao trabalham.

 

cumprimentos a todos

 

 

 

<

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

gostava de contribuir a este tópico com o meu exemplo, começei um aquario com guppys para ciclar mais tarde acrescentei neons um dia encontrei numa loja de um hipermercado cardinais a nadar junto com guppys, trouxe 15 para casa e mantive-os nesse mesmo aqua com um Ph de 7.6 durante varios meses, tinha cosciencia do que fiz era errado mas só recentemente pude emendar esse erro desmontando e refazendo o aquario com elementos que induzissem parametros mais adequados á especie,

movi os guppys para outro aqua e fiz de raiz outro aqua para mover outras especies que não iriam enquadrar estes parametros

 

actualmente os cardinais estão num aqua com um Ph de 6.0, durante o tempo que estiveram num Ph 7.6 houve 3 ou 4 exemplares que cresceram 2 ou 3 mm os restantes não cresceram absolutamente nada permanecendo cerca de 7 meses com +/- 1,5 cm agora no espaço de 3 semanas cresceram entre 5mm a 1cm, secalhar a treta do Ph certo para cada especie não é assim tão treta, o que é que vos parece?

 

 

Julius,

estou solidário consigo pois a mim também já me "saltou a mola" bastantes vezes com as barbaridades e principalmente com a teimosia que aqui presenciei neste forum

 

 

Sr. Jorge Mata,

compreendo o seu ponto de vista em que devemos ter intervensões o mais didacticas possiveis e que promovão a vontade de continuar o hobby,

mas compreenda você também que secalhar hà pessoas que não teem nem nunca vão ter capacidade para manter peixes e a melhor intrervensão é de facto a terapia de choque com sentido de desmotivar para preservar a integridade dos animais que essas pessoas possam vir comprar, eu próprio já tive e vou continuar a ter essa actitude sempre que notar essa incapacidade de querer aprender e imendar erros

 

para que compreenda o meu ponto de vista posso lhe dar como exemplo, visto que é canicultor,

 

você conhece um indeviduo que mantem um cão num apartamento e que nunca o leva á rua pois tem um caixote com areia destindo ao animal fazer as suas necessidades e todos os dias bate no cão pois ele não faz no caixote,

você ao deparar-se com esta situação tenta corrigir explicando ao indeviduo que o caixote é para gatos e que o cão tem que ser levado á rua duas vezes ao dia para fazer necessidades pois é próprio da especie,

ao qua o indeviduo responde que está a proceder bem pois bicho é bicho e se o gato faz também o cão acabará por fazer e teimosamente continua a proceder como procedia,

perante esta situação como reagiria você? tenho plena certeza que não teria um minuto de sossego até que tirasse o cão das mãos inresponsáveis desse indeviduo

 

pois é, por vezes a actitude mais correcta é mesmo ter uma actitude errada e em vez de motivar o melhor é desmotivar pois os peixes não piam, não miam, não gemem e não ganem mas garanto-lhe que sofrem como qualquer outro animal e é nosso dever como aquariofilos mais esperientes que os que nos pedem ajuda, ajuda-los a manter o melhor possivel os especimes que mantem ou por outro lado evitar que maltratem outros que posam vir a ter,

 

se nunca errei? é claro que sim, lamento a morte de vários animais á minha respossabilidede,

se admito e aprendi com esses erros? é obvio que sim, senão não teria moral para vir aqui falar

 

cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

Eu entendi o que quiseste transmitir e agradeço a tua intervenção.

O que eu aqui tentei afirmar nem passa tanto por uma intervenção de desmotivação, passa sim por uma entrada directa a ver se a pessoa acorda e um "basta" de aturar teimosias e falta de bom senso por situações que podem matar animais inocentes.

Eu não gosto de pregar para os peixinhos, para isso não vinha aqui responder a ninguém, metia me em frente aos meus e falava para eles...

Estar a perder o meu tempo, a tentar ajudar quem pediu ajuda e depois ainda estar a levar com teimosias e manias de "sabe tudo" para mim simplesmente não dá.

Muito mais quando praticamente TODOS os membros que aqui vieram, acabaram por apontar as mesmas razões da causa do problema.

Eu aprendi a ouvir e a ler, e penso que é a única forma de se evoluir, aliada ao bom senso e a experiência própria.

Infelizmente existem pessoas que são incapazes de assumir os seus erros e que vem para aqui com ideias definidas e só querem ler aquilo que lhes agrada.

Ando neste fórum a muito tempo, não cheguei a dois dias para fazer analises de um ambiente que desconheço e membros como o deste caso, volta e meia vão aparecendo até que os frequentadores do fórum os vão identificando e simplesmente deixam de responder.

Quanto a quem me avalia e/ou critica, ironicamente ou não, não vejo posts de ajuda a outros membros, nem tentativas ditáticas de intervenção paciente com membros assim.

Criticar é fácil e apontar o dedo ainda mais, gostava era de ver exemplos.

 

Cumprimentos

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.