Recommended Posts

Publicado

Boas...

Após uma pesquisa por DIY no google cheguei a uma página onde ensinava a fazer cavernas com cimento branco mas que torna a água alcalina. Surge-me então a ideia de fazer a mesma coisa mas com barro. Aqui no fórum fiz uma pesquisa por "barro" mas só encontrei em tópicos de plantados e pensei que não fosse muito oportuno fazer a pergunta. Por isso venho aqui fazer duas perguntas:

- O barro provoca alguma alteração quimica na água?

- É possível, com silicone de aquários colar objectos ao barro? Faço esta pergunta porque futuramente, se quiser fazer estas cavernas, possivelmente colarei areão de rio a esta caverna para fazer um efeito mais natural.

Obrigado.

Tomás

Publicado:

Boas,

eu acho que alterações na agua não faz, mas tens e que cozer primeiro o barro...eu ja fiz isso... :wink:

Porque se não cozeres tens o risco de o barro se desfazer na agua... :wink:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Publicado:

Nao é bem ferver o barro,

Se comprares argila, poderás fazer as cavernas com a forma que quiseres

Depois tens de as cozer num forno para solidificarem

Podes colar os objectos de barro com silicone sem problema

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Alteracoes nao fara, as ceramicas usadas nos filtros nao sao mais que pequenas peças de barro

por isso tera sempre uma grande vantagem para a filtragem uma vez que é à ceramica que as bacterias se agregam

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Boas!!

Para que não hajam dúvias.

Moldas o que quizeres com barro, depois de teres a forma que pretendes, secas muito bem o barro se não tiveres uma estufa para o secar deixa-o ao sol por alguns dias, mas primeiro deixa sair alguma humidade 1-2 dias há sombra, isto para que quando fores cozer não se partir (fissurar) todo com o choque térmico. Depois tens que o cozer num forno que atinja pelo menos 800-900ºC. Eu trabalhei numa fábrica de telha e de vez em quando inventava umas coisas em barro para colocar no aquário.

Espero ter ajudado.

Pedro Feliciano

44b4bf0a.jpg

Publicado:

Boas,

secadegas, 800º-900º no MÍNIMO! :wink:

Porque normalmente as empresas ou lojas que vendem peças de barro cozem-no a 1000 e tal ºC se não for 2000º

Tenho uma aqui debaixo do predio :wink:

Costumo fazer prendas de natal aqui em baixo...as senhoras "do barro"deixam! :lol::lol:

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Publicado:

Esse barro para os meninos do primeiro ciclo, serve? É que assim comprava a quantidade que eu quero e não é muito caro (mas também não vi outros preços).

Um abraço e obrigado pelas respostas

tomás

Publicado:

Boas!!

Eu sei que a 800-900ºC já serve, mas eu também cosia as peças a 1010ºC.

Trabalhei no laboratório e fazia-mos vários testes a essa temperatura :( .

Tomás Mendes

Isso serve perfeitamente.

Pedro Feliciano

44b4bf0a.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!