Escalares com guppies e tetras cardinais


casilhas

Recommended Posts

Olá. Tenho um aqua de 84 litros com 4 neons e um casal de guppies (Eu sei, está muito vazio). Gostaria de saber se poderia pôr um casal de escalares junto com esta fauna?

 

Obrigado.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os cardinais e os guppies geralmente vivem em pH diferentes, os guppies preferem pH mais alcalinos. De qualquer forma é provável que os escalar ataquem os guppies, os alevins que irão ter de certeza serão comidos, quanto aos adultos é uma questão de "humor" dos escalares...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

mas tu tens neons ou tens cardinais?

de qualquer maneira,eu ja tive escalares com o meu cardume de 6 cardinais e nao se davam mal,mas com guppies nao sei.

tambem conheço quem tenha escalares com neons e nao se passa nada,mas cada caso é um caso,porque ha quem tenha exprimentado e nao tenha corrido bem.

agora é contigo.

atençao aos litros,se meteres mete uns dois ou tres só.

 

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Tenho cardinais, enganei-me.

Obrigado pelas respostas.

 

O aquário é pequeno para um casal de escalares com outros tipos de peixes principalmente, guppies, eu tenho escalares com guppies e outros viviparos mas num aquário de 250L e ai não tenho problemas.

 

cumprimentos,

Luís Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu acho engraçado quando vejo alguem que diz que o teu aqua de 84 litros é pequeno para ter um casal de escalares...

quando os criadores de escalares teem um casal num cubo de criaçao(50x50x50)e eles crescem bastante+os filhos que as vezes sao uns 200.já ninguem diz que é pequeno.

acontece o mesmo com os discus.

 

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu acho engraçado quando vejo alguem que diz que o teu aqua de 84 litros é pequeno para ter um casal de escalares...

quando os criadores de escalares teem um casal num cubo de criaçao(50x50x50)e eles crescem bastante+os filhos que as vezes sao uns 200.já ninguem diz que é pequeno.

acontece o mesmo com os discus.

 

cumprimentos

 

para manter com outras espécies, sim é, mas cada um sabe de si... :surrender:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais