Xlibris Publicado Fevereiro 4, 2005 Publicado Fevereiro 4, 2005 Boas Pessoal! TEnho aqui na manga algumas pergutinhas! 1 - Usando turfa num filtro externo corre-se o risco de se baixar demasiado o PH (7.0)? 2 - Até que nivel de ph consegue a turfa chegar (para baixo claro)? 3 - Qual a utilidade dos aneis de ceramica? 4 - Em que casos é que os aneis são recomendados? 5 - Existe alguma marca de comida para peixes de fundo que não suje completamente todo o areão? È que eu comprei umas pastilhas da jbl e akilo é uma treta!! Obrigado pela ajuda Citar O meu menino!! Aqui
Vlad Publicado: Fevereiro 4, 2005 Publicado: Fevereiro 4, 2005 Boas Pessoal!TEnho aqui na manga algumas pergutinhas! Boas 1 - Usando turfa num filtro externo corre-se o risco de se baixar demasiado o PH (7.0)?2 - Até que nivel de ph consegue a turfa chegar (para baixo claro)? Que eu saiba a descida de pH com turfa não é muito acentuada, no entanto, espera por alguém que já tenha experimentado... eu nunca usei. 3 - Qual a utilidade dos aneis de ceramica? Alojar uma colónia de bactérias que decompõe matérias nocivas em matérias menos ou nada nocivas. 4 - Em que casos é que os aneis são recomendados? Na minha opinião, sempre. Eu uso ceramica em aquarios pequenos e grandes. Evito assim resinas, carvão, etc. Os resultados são, na minha opinião melhores com ceramica do que por outros processos, desde que se use também esponja e/ou lã. 5 - Existe alguma marca de comida para peixes de fundo que não suje completamente todo o areão? È que eu comprei umas pastilhas da jbl e akilo é uma treta!! Eu comprei SpeciPez e não suja, toda a minha gente (os peixes claro) adora. No entanto dúvido que seja melhor do que a da JBL. Tens outras hipóteses: ervilhas, alface, etc. Obrigado pela ajuda Ora essa, dispõe! Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
André Filipe Publicado: Fevereiro 4, 2005 Publicado: Fevereiro 4, 2005 O Vlad disse-te tudo... Em relação ao ponto turfa depende muito da quantidade em relação aos litros. Mas digote que é num aqua de 240L tinha um ph de 7.4 e pus uma boa quantidade de turfa (+/- 2 bolas de tennis) e em 3 semanas desceu para os 6.5 - 6.8.... Já da para terers umas ideias. Esta operação sem peixes dentro do aqua. Cuidado com as descidas acentuadas de ph + do que 0.2 num dia já é muito, no caso da turfa não tens grandes problemas mas cuidado com isso. Citar Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Recommended Posts