1 das 1001 maneiras de plantar riccia


MiguelSCosta

Recommended Posts

Claro que solta um pouco, eu não te posso dizer ao certo se se solta muita ou não, porque a minha riccia quando se solta tem de passar por uma barreira de egeria densa e limnophila sessiflora, onde fica retida(ontem fiz a poda destas duas plantas e juntei riccia suficiente para um novo tapete), logo não vai para a superficie de maneira que eu a possa ver a aumentar. Esta riccia que se acumula nas plantas deriva também dos cortes da própria riccia, logo, não sei mesmo se a riccia do tapete se solta muito ou não, mas a riccia tem um power de agregação fixe, é capaz de não se soltar muito, e devido ao poder de conexão é que ela tapa a rede.

 

hugs

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, só tens de podar quando notas que esta grande e aproveitar essa poda para novas aplicações.

 

Uma ajuda, como tinha dito num post anterior, estava a pensar criar um tapete grande, mas neste momento estou com duvidas, acham que devo fazer um grande ou varios (3) pequenos? Talvez fosse preferivel os pequenos, sempre dabva para jogar com a disposição deles. O que acham?

 

abraços

Pedro Saúde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu ver, vários é mais fixe, porque sempre dá para plantar uns pézitos de qualquer coisa entre os tapetes... :D

 

Depois é isso da disposição, podes querer mudar de um sitio para o outro e nem sempre um saco grande cabe nesse sitio! :shock: seja como for, depois mostra.

 

abraço.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que não percebi.

 

Essa riccia assim fica de facto muito bonita, mas fica limitada ao quadrado da saco não é? Ou seja, se eu pretender um tapete compacto em toda a frente do aquário a riccia não se expande, tenho de ir fazendo mais sacos até completar o espaço desejado, é isso?

 

Fiquem bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Aproveitando o tópico

 

Como prendi a riccia

 

Fio de Pesca - Amostra de Xisto (ardósia) 8cmX8cmX1cm só para quem trabalha na pedra :roll: e Riccia

 

PrenderRiccia.jpg

 

Colocando a Riccia por cima do xisto há medida

 

PrenderRiccia1.jpg

 

Prendendo dando umas voltas nos dois sentidos para formar um tipo de rede, não fazendo muita força para não cortar a Riccia

 

PrenderRiccia3.jpg

 

No final das voltas atei nas 'costas'

 

PrenderRiccia2.jpg

 

Resultado

 

PrenderRiccia4.jpg

 

Como fica no aquário 3 peças encostadas

 

PrenderRiccia5.jpg

Pedro Feliciano

44b4bf0a.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A amostra de xisto tem o problema de ser muito grossa e portanto dar para ver a pedra, para alem disso é quadrada ou rectangular....

 

Fica melhor num pedacito de xisto irregular e fininho, fica com um ar mais natural :?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais