<Duvidas


andretooli

Recommended Posts

Boas pessoal tenho uma duvida e pode ate ser erro meu.

 

Tenho um aquario de 140 litros onde mantenho 2 mini aquarios(cubos da vodafone) um com camaroes e outro com um macho betta(no aquario e uma femea num copo).

 

E o macho não faz o ninho, ou alias faz mas todo descordenado. Agora a minha duvida é tenho a aqua a 25º é pouco certo? visto que preciso de ter 28º. Mas a principal duvida será que o aquario ao estar mergulhado noutro aquario esta a interferir com o acasalamento?

 

CUmprimentos

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

Antes de mais, 25º é uma boa temperatura para um betta, mas pessoalmente para reprodução é melhor os 27º ou mesmo 28º.

 

Para uma reprodução de bettas bem sucedida, sem danos desnecessários tanto no macho como a femea, é aconcelhavél um espaço com cerca de 10L a 15L (os cubos vodafone so levam 5 no maximo).

 

Depois precisas tb de esconderijos para a femea, plantas, pedras, musgos, etc... (coisa que é dificil num cubo). Não tendo estas condições arriscas-te a perder o macho, ou a femea, ou que um ou outro fiquem com as barbatanas MUITO danificadas.

 

É aconcelhavel também utilizares algum tipo de base flutuadora para o macho fazer o ninho (folha de amendoeira, esferovite ou uma planta flutuante).

 

Para finalizar, o facto de teres o cubo a boiar no comunitário, e por isso o betta tá a ver outros peixes, é 1 stress para a reprodução, tornando-a mais dificil !

 

Vai dizendo coisas, e aconselho-te vivamente a mudar algumas coisas nessa reprodução !

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

Antes de mais, 25º é uma boa temperatura para um betta, mas pessoalmente para reprodução é melhor os 27º ou mesmo 28º.

 

Para uma reprodução de bettas bem sucedida, sem danos desnecessários tanto no macho como a femea, é aconcelhavél um espaço com cerca de 10L a 15L (os cubos vodafone so levam 5 no maximo).

 

Depois precisas tb de esconderijos para a femea, plantas, pedras, musgos, etc... (coisa que é dificil num cubo). Não tendo estas condições arriscas-te a perder o macho, ou a femea, ou que um ou outro fiquem com as barbatanas MUITO danificadas.

 

É aconcelhavel também utilizares algum tipo de base flutuadora para o macho fazer o ninho (folha de amendoeira, esferovite ou uma planta flutuante).

 

Para finalizar, o facto de teres o cubo a boiar no comunitário, e por isso o betta tá a ver outros peixes, é 1 stress para a reprodução, tornando-a mais dificil !

 

Vai dizendo coisas, e aconselho-te vivamente a mudar algumas coisas nessa reprodução !

 

 

 

Já resolvi a questão atraves da experiencia :D tirei o cubo do aquario meti á parte com termoestato e uma folha de amendoeira, e la o rapaz fez o ninho de bolhas enorme msm, juntei a femea e acasalaram, agora estou na parte mais complicada a alimentação dos putos.

 

 

Já li varias teorias e á criadores que tanto usam 5 litros como 15 litros e todos com sucesso, o problema aqui mantem se é na manutenção, pois num aquario de 5 litros é preciso mais paciencia que num de 15 litros

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais