Ciclídeos Africanos em Portugal


Visitante

Recommended Posts

Ah, uma pergunta. Aí em portugal as montagens com ciclídeos africanos são raras, comuns ou quase não existem???

Desculpe pela pergunta estranha mas é que eu moro no Brasil... :D  

t+!!!

 

Cada vez há mais aquários de ciclídeos em Portugal.

Também existem já muitas espécies à venda e muitos aficcionados.

 

Acho que até está em fase de arranque um Clube Português de Ciclideos.

 

O que se vê ainda é alguma ignorancia da parte dos funcionários das lojas de peixes quanto aos ciclídeos e é frequente ver ciclídeos de diferentes PHs e diferentes Biotopos todos misturados e até misturados com outros Tropicais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Zoo!

isso acontece muito aqui no Brasil tambem, a grande maioria dos lojistas

estão despreparados e não tem conhecimento do que estão vendendo.

mas ja estão aparecendo boas lojas e com variadas especies.

abraços

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Buenas,

 

Cá estou para prestigiar mais um dos fóruns desse mundo e aprender tudo que for possível! Obviamente no rastro do mestre José Antônio, para apoiá-lo como bom discípulo... Não poderia deixar de entrar em algo relacionado ao meu segundo país, pois sou metade Português...

 

Aqui no Brasil também temos problemas semelhantes com os lojistas, que se encontram despreparados para informar aqueles que compram sobre os Ciclídeos Africanos. Fico feliz de saber que Portugal esteja recebendo com mais calor os Ciclídeos Africanos. Na minha cidade, Brasília (capital do país) enfrente grande desinformação nessa área e muitas pessoas acabam comprando peixes sem saber ao certo o que levam para casa.

 

Tuba, temos ciclídeos anões dentre os ciclídeos americanos e africanos. Tu te lembras quais ciclídeos anões (espécies) viste na loja?

 

Deixo um abraço a todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Meu Grande Amigo!

e sempre um prazer tua companhia.

o que fiquei abismado e que na loja mais conceituada do pais os funcionarios mal sabem a diferença entre peixes do Malawi e Tanganika.

acho que deveria se obrigatorio um curso de preparação para donos e funcionarios de lojas de aquario, assim não veriamos tantas atrocidades como as que tenho visto, semana passada eu vi um apistograma cacatuoides no mesmo aquario que auratus e socolofis, um absurdo!

abraços

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É José, realmente é um bocado complicado. Aqui em Brasília vejo diversas atrocidades também. Fico até triste de ver os lojistas interessados apenas em dinheiro vendendo seus produtos indiscriminadamente.

 

Esse exemplo que deste é horrendo mesmo: um peixe de água ácida junto com peixes de água bem alcalina. Sem contar que os CAs são peixes agressivos ao extremo, principalmente as duas espécies que citaste: auratus e socolofi. Alguém estava sofrendo...seja com o pH, seja com as constantes brigas...

 

É por essas e outras que gosto de participar de fóruns, para aprender com as experiências dos outros e passar a frente aquilo que aprendo. Dói no coração saber como existem peixes por aí que sofrem... como se fosse difícil dar-lhes um bom trato...

 

Pois é amigo, fico por aqui de prontidão...

 

Inté...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Isso acontece por todo lado, os lojistas nao nos sabem dar informaçoes de nenhumas especies, neste momento tenho quase 40 especies de ciclideos e é uma tristeza que cada vez que se pergunta numa loja por ciclideos ouçamos logo : "Não temos ciclideos porque eles matam tudo." Mas afinal que informação é esta!! Eu tenho ciclideos do tanganyka, malawi e das americas mas á especies que tenho que posso considerar verdadeiros achados.

Aquariofilia ao mais alto nível.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais