URGENTE!REPRODUÇÃO DE GOURAMIS-PEROLA


[StR]

Recommended Posts

Boas,

 

 

os meus gouramis fizeream ninho e ja puseram ovos , e gostaria de saber com o que e que alimentos alevins e como e que os trato?

O que e que os pais fazem aos filhos?

E que tao num aquario comunitario com guppies e Apistogramas cacuatoides....

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

num comunitario vai ser dificil...

os meus fizeram isso mas foi num aqua so para eles...

se os queres salvar, tenta "roubar" o ninho como eu fiz com os betas

com uma caixinha de ferrero rocher (passe a publicidade) apanhei o ninho por debaixo e coloquei no aquario a flutuar enquanto preparava outro para eles...

coloquei um filtro de esponja e um termostato

alimentei com JBL nobil fluid nos primeiros dias, depois fui dando microvermes e agora ja comem artemia.

atenção que o aquario tem que estar tapado para não haver diferenças de temperatura entre a agua e o ar da superficie senão morrem todos ao fim de 3 semanas

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

E pronto tá tudo dito :D

 

Se bem que a comida liquida podes dar durante coisa de 2 semanas, eu até éra isso que faria se focem meus, crechem bem melhor, nós não nos preocupamos tanto, e ao fim de 2 semanas o crechimento nota-se lindamente e então ai será muito mais facil dar microvermes e artémia, que eles já teram tamanho para comer isso tudo :D

 

Porta-te

 

;)

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

hehehe maluco :D 353 mensagens, ou seja já cá estás á uns tempinhos e ainda não sabes o que são microvermes ai ai aiaia :D

 

Então não vês pessoal a vender culturas de arranque na parte dos particulares :D Ai ai ai ai essa leitura que está a ficar para traz :D Toca a ler toca a ler :D

 

Mas pronto microvermes são minhoquinhas muito pequenas, maximo 2mm, muito fininhas, que se dá a comer aos alevins. É um alimento muito bom, muito egiénico, mantem-se e com uma facilidade incrivel e básicamente unca se esgota tens sempre sempre sempre a qualquer hora do dia, microvermes para dar aos putos. O que escuzado será dizer é muito mas muito bom :D

 

Se não tens eu posso-te arranjar uma cultura na boa não custa nada. Tendo em conta que as tais culturas de arranque não precizam de ser mais do que um pedacinho de microvermes na ponta de um x-acto, realmente aquilo não custa nada arranjar. Se quizeres diz que eu arranjo-te isso. Se bem que as minhas não sei o que se passa, não estão a desenvolver lá muito bem deve ser do frio, tenho de ver isto ehhe :D

 

Seja como for podes dar a comida liquida durante as tais duas semanas a que o zefish disse é muito boa é a que eu uso tambem. Mas tás garantido durante duas semanas depois tens sempre a artémia recem eclodida que compras os ovos disso em qualquer loja da especialidade. Os microvermes é combinar-mos e eu arranjo-te uma cultura de arranque e tu começas com isso ai em casa vais ver que não custa nada :D

 

Há aquilo é uma caixa de plástico, eu até uso as caixas de plástico da tele-china eheh :D e o que aquilo tem lá dentro é pápa de aveia :D Arranjas flocos de aveia, mois os flocos em pó, e metes água, misturas e fazes uma pápa. Depois é só meter a cultura de arranque no meio e deixar estar quieto. Passado uns dias é micros pelas paredes da caixa com fartura :D

São os micros que estão nas paredes que se dão depois aos alevins, os que estão em cima da pápa não se usam :D

 

Porta-te

 

;)

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :(

 

hehehe maluco :? 353 mensagens, ou seja já cá estás á uns tempinhos e ainda não sabes o que são microvermes ai ai aiaia  :D

 

 

Se não tens eu posso-te arranjar uma cultura na boa não custa nada. Tendo em conta que as tais culturas de arranque não precizam de ser mais do que um pedacinho de microvermes na ponta de um x-acto, realmente aquilo não custa nada arranjar. Se quizeres diz que eu arranjo-te isso. Se bem que as minhas não sei o que se passa, não estão a desenvolver lá muito bem deve ser do frio, tenho de ver isto ehhe :D

 

Boas,

 

lol...que estranho aqui diz que so tenho 343...

Mas ficava muito mas muito agradecido se me arranjasses esses microvermes! :evil:

Obrigado pela ajuda! 8)

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Heheheh pois mas realmente aqui no meu aparecem 353 mensagens :D

 

Em relação aos microvermes, é claro que te arranjo isso não custa nada.

 

Eu moro ao funda da Avenida EUA, quando quizeres cá dar um saltinho é só dizer que eu arranjo-te a cultura de arranque. Convem já teres em casa os flocos de aveia, para quando chegares a casa ser só fazer a pápa com os flocos já moidos e deitar depois a cultura de arranque por cima :D

 

Isto vale para qualquer um que queira uma cultura de arranque. Realmente não custa nada, e se todos arranjarmos as cenas uns aos outros, quando um por um motivo qualquer ficar sem, é só pedir a um colega e assim estamos sempre safos :D

 

Para ccombinar-mos isto melhor e trocar-mos tlm, manda MP.

 

Portem-se

 

:D

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

olha eu quando for ali a uma loja ao pé da praça do chile digo-te qualquer coisa...depois vamos a loja e ficas a conhecela...so para veres cardinais grandes a 1€ e gouramis menos de 2€! :D

Eu mando-te mp! :D

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

da para fazer microvermes em caixas de taparoeres?!

Quantos dias e que aquilo fica fechado?!

So mais uma pregunta:

Que e a cultura de arranque que poes no meio?

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Sim dá para ter os micros num taparoer, qualquer caixa de plástico onde dé para fazer uns furinhos na tampa dá.

 

Aquilo tá sempre fechado, respira é pelo furo que tem na tampa.

 

Aquilo só se aproveita os micros que se agarram ás paredes e tampa. Passado uns 3 dias de teres deitado os micros na pápa, eles começam a ir pás paredes, e passado uma semana tens as paredes da caixa atestadas de micros. Depois é só raspar os ditos para um cópo de água deixar decantar e deitar uma béca de água fora e mter mais, e fazer isso até a água estar limpa. Depois é só deitar os micros para dentro do aqua dos alevins.

 

Mas eu depois mando-te um file de de teisto a esplicar como fazer isso.

 

A cultura de arranque é isso memso que o nome diz. É uma cultura para arrancares com os microvermes.

 

Básicamente é uma béca de pápa misturada com microvermes que eu tiro da minha cultura e te dou a ti. Não concegues criar os microvermes apartir do nada, dai teres de ter alguem que te arranje uma cultura de arranque.

 

Epá é assim ainda tás na boa porque tens a comida liquida e tens sempre a artémia recem eclodida para dar aos putos mas convem despachares-te e vires buscar os micros, que ainda tens coisa de uma semana antes de isso estar sempre a render.

 

Já agora como é que vão os putos isso sempre eclodiu, tá tudo bem? Tens muitos alevins?

 

Porta-te

 

banana rock

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

ta muito obrigado...

epah...não :cry:

o ninho não aguentou a corrente e foi-se ja tinha os alevins...eram uns milhoes! :cry: ...agora pulos outra vez no cumonitario...dps retiro o nino e eles para outro aquario...:D

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais