gloweye


Just_me

Recommended Posts

Outro dia deparei-me com um peixe cujo nome era gloweye qualquer coisa ou glow eye qualquer coisa. (Nao e um peixe injectado, penso eu)

 

E um pequenino peixe com olho azul. Alguem sabe identificar, nome ?

 

Gracias

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente um Aplocheilichthys macrophthalmus macrophthalmus

 

parece ser um killie, assim vou pedir mais infos no sub-forum apropriado.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Só por acaso não tinha um corpo acinzentado e media à volta de 2 cm?

É que se for o caso e´um Aplocheilichthys/Poropanchax normani é um pequeno killi do oeste africano e o olho azul não é uma cor injectada é mesmo de "fabrico" :lol: .

Em algumas lojas ele é conhecido por Aplocheilichthys "lampeye" 8)

Mais dúvidas ou vais à função procurar do forum em Aplochielichthys ou então vai a: www.killi.co.uk ou ainda posta aqui. :o

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente e bem capaz de ser um Poropanchax normani

ja que e mais parecido com isto:

 

http://ciklid.se/albums/displayimage.php?a...album=4&pos=104

 

do que com isto:

 

http://www.rva.ne.jp/cogata/aplo_macro.htm

 

obrigado!

 

Ja agora se tiveres mais alguma informaçao :lol:

 

No entanto aqui as barbatanas parecem mais desenvolvidas...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

A cerca da informação: atingem um máximo de 4cm, pH 6.5-7.5, temperatura de 22-26ºC e não é anual reproduzindo-se por via mop .

E quanto ao facto de ali as barbatanas das parecerem maiores isso é devido a serem exemplares adultos nos quais os machos (é o exemplar do meio) terem sa barbatanas maiores que a das fêmeas e o facto dos que são vendidos nas lojas serem juvenis em que mal se destinguem os machos das fêmeas.

 

Já agora és registado na APK? :):P

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais