Recommended Posts

Publicado

Boas, estou-me a iniciar na aquariofilia e comprei um betta na quinta. Tive sabado fora, tendo deixado o local onde o betta está sem iluminação. Hoje quando cheguei encontrei o betta em cima da folhas da planta que pus no aquario (anubia) e um dos cantos cheios de bolhas. Fiquei sem saber se o betta estava bom de saude ou nao (por no inicio estar muito parado, apesar de poder estar a dormir) e se a razao das bolhas seria algo que estava errado com o aquario.

Já agora, tava a pensar arranjar um camarao para por junto ao betta. Acham boa ideia? e se for uma boa ideia que tipo de camarao aconselham?

Publicado:

Boas, estou-me a iniciar na aquariofilia e comprei um betta na quinta. Tive sabado fora, tendo deixado o local onde o betta está sem iluminação. Hoje quando cheguei encontrei o betta em cima da folhas da planta que pus no aquario (anubia) e um dos cantos cheios de bolhas. Fiquei sem saber se o betta estava bom de saude ou nao (por no inicio estar muito parado, apesar de poder estar a dormir) e se a razao das bolhas seria algo que estava errado com o aquario.

Já agora, tava a pensar arranjar um camarao para por junto ao betta. Acham boa ideia? e se for uma boa ideia que tipo de camarao aconselham?

Boas

em principio esta tudo bem com o betta

Os bettas tendem em "descançar" sobre as plantas

As bolhas é um ninho que ele construiu

Nao é aconselhavel pores camarões com o Betta... a nao ser que lhe queras dar uma refeiçao mais cara xD

Publicado:

Ok, obrigado. Ainda bem que o betta está bom.

Eu tinha pensado no camarão de forma a poder eliminar alguma comida que pusesse a mais, para que esta nao focasse podre.

Publicado:

Camarões madeira podes colocar, mas estes nao limpam o fundo, apenas filtram a agua.

assbettaportugal-1.png
Publicado:

Camarões madeira podes colocar, mas estes nao limpam o fundo, apenas filtram a agua.

Mas como esses camarões chegam a atingir 10cm (pelo que li) e eu tenho o betta num cubo vodafone, se calhar não é muito aconselhavel =s

Já agora, vou ficar 3 dias sem poder alimentar o betta, o melhor será comprar daquelas bolas de alimenta~cão que dão para 3 dias não é?

Publicado:

Nao é preciso, os bettas aguentam bem 1 semana sem alimentar desde que na semana antes lhe faças um fase de engorda, onde dá um pouco mais de comida que o normal.

assbettaportugal-1.png
Publicado:

Nao é preciso, os bettas aguentam bem 1 semana sem alimentar desde que na semana antes lhe faças um fase de engorda, onde dá um pouco mais de comida que o normal.

Optimo, obrigado :thumbup3: