Veio/shaft do filtro EHEIM 2213


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

mais uma vez o veio/shaft de "cerâmica" (penso eu que é feito de cerâmica), aquele pauzinho da turbina do meu eheim 2213 partiu-se durante a manutenção. e claro o filtro deixou de funcionar. estes veiozinhos da treta custam 4-5euros numa loja de aquariofilia senão mais e sao bastante dificeis de arranjar como reparei hoje.

 

Fui a 3 lojas e estava esgotado... e o meu filtro estava sem funcionar ha 2 dias.... porém começei a procurar "materiais" alternativos...

 

os pauzinhos dos chupa chups...palitos etc...mas nada era igual aquilo...até q....no supermercado passei pelos cosméticos.

 

aqui fica uma sugestão: Se partiram a peça 7433710 - shaft with bushings....

 

PODEM USAR O PAUZINHO DOS COTONETES DO PINGO DOCE. Funcionam perfeitamente xD o maximo que pode aconteçer e terem de usar uma lixa/lima para limar aquelas rugosidades do cotonete (sem o algodão) de resto funciona perfeitamente , pelo menos como plano B ;)

 

peace pessoal, espero ter ajudado os donos de EHEIM 2213 :P

Editado por pintttt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para solução de recurso parece-me bem, mas eu substituía isso pelo original assim que pudesse.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pintttt.

Com a mecanica do filtro é melhor nao inventar.

É um bocado carito sim uma peça tao pequena.

Mas o melhor é mesmo comprar a peça para por o filtro a funcionar.

Mas vendo que é de Lisboa vc tem em Benfica 2 lojas que de uma delas eu sei que tem porque estive

lá esta semana e vi que tinham e foi na Fish Planet que fica na Rua Olivério Serpa, Loja, 9 C

Benfica T: 217600090 nao quero estar a fazer publicidade nehuma aqui no forum, eu só estou a ajudar.

Eu tb sou da mesma opinião do Aga assim que poder substituia a peça pelo original.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim pessoal eu sei xD , eu pretendo substituir o cotonete pela original. Porém, quem estiver à rasca e tiver de esperar "2-3 semanas" como me disseram numa das lojas... tem este recurso lol

 

Obrigado ;)

Editado por pintttt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Existe sempre um cromo com uma pergunta «basica», e hoje calha-me a mim!! :discuss_gathering:

 

Que raio de veio é esse que estão a falar?!lool :alberteinstein: Tenho um 2213, e a unica coisa que limpo é os materias filtrantes. Devo desmontar mais alguma coisa??!!

 

CumP.

 

Bruno

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Bruno Guerra. :doofywave:

 

Esse veio esta na cabeça do filtro, ao tirar a cabeça do balde tem uma peça ao comprido rodando sai a peça e por baixo tens o tal veio,

que por si esse veio tem a função de a trobina (que pucha a agua)estar centrada.

Veio-Peça nº7438430

 

pecasparaeheimclassic.jpg

 

Espero ter ajudado :discuss_gathering:

Editado por Dobermann
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Não quero ser ave de mau agouro, mas existe uma razão para o spaceshutle ser revestido com tijolos de ceramica! Na entrada da atmosfera terrestre o calor da fricção é tão elevado que poderia derreter alguns componentes. Substituir um veio de ceramica por um plástico pode danificar definitivamente o aparelho. Se o plastico com a fricção derreter, o barato pode sair-te mais caro.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

curiosamente também tenho o veio do meu filtro partido e não encontro peça para o substituir e também estou a usar um contonete como solução temporária mas não acredito que possa derreter com a fricção mas pelo sim pelo não e melhor substitui lo regularmente enquanto não encontro a original

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.