pintttt Publicado Junho 2, 2011 Publicado Junho 2, 2011 (editado) Boas pessoal, mais uma vez o veio/shaft de "cerâmica" (penso eu que é feito de cerâmica), aquele pauzinho da turbina do meu eheim 2213 partiu-se durante a manutenção. e claro o filtro deixou de funcionar. estes veiozinhos da treta custam 4-5euros numa loja de aquariofilia senão mais e sao bastante dificeis de arranjar como reparei hoje. Fui a 3 lojas e estava esgotado... e o meu filtro estava sem funcionar ha 2 dias.... porém começei a procurar "materiais" alternativos... os pauzinhos dos chupa chups...palitos etc...mas nada era igual aquilo...até q....no supermercado passei pelos cosméticos. aqui fica uma sugestão: Se partiram a peça 7433710 - shaft with bushings.... PODEM USAR O PAUZINHO DOS COTONETES DO PINGO DOCE. Funcionam perfeitamente xD o maximo que pode aconteçer e terem de usar uma lixa/lima para limar aquelas rugosidades do cotonete (sem o algodão) de resto funciona perfeitamente , pelo menos como plano B peace pessoal, espero ter ajudado os donos de EHEIM 2213 Editado Junho 2, 2011 por pintttt Citar
AGA Publicado: Junho 2, 2011 Publicado: Junho 2, 2011 Para solução de recurso parece-me bem, mas eu substituía isso pelo original assim que pudesse. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Dobermann Publicado: Junho 2, 2011 Publicado: Junho 2, 2011 Ola pintttt. Com a mecanica do filtro é melhor nao inventar. É um bocado carito sim uma peça tao pequena. Mas o melhor é mesmo comprar a peça para por o filtro a funcionar. Mas vendo que é de Lisboa vc tem em Benfica 2 lojas que de uma delas eu sei que tem porque estive lá esta semana e vi que tinham e foi na Fish Planet que fica na Rua Olivério Serpa, Loja, 9 C Benfica T: 217600090 nao quero estar a fazer publicidade nehuma aqui no forum, eu só estou a ajudar. Eu tb sou da mesma opinião do Aga assim que poder substituia a peça pelo original. Espero ter ajudado. Citar
pintttt Publicado: Junho 2, 2011 Autor Publicado: Junho 2, 2011 (editado) Sim pessoal eu sei xD , eu pretendo substituir o cotonete pela original. Porém, quem estiver à rasca e tiver de esperar "2-3 semanas" como me disseram numa das lojas... tem este recurso lol Obrigado Editado Junho 2, 2011 por pintttt Citar
Bruno Guerra Publicado: Junho 4, 2011 Publicado: Junho 4, 2011 Olá. Existe sempre um cromo com uma pergunta «basica», e hoje calha-me a mim!! Que raio de veio é esse que estão a falar?!lool Tenho um 2213, e a unica coisa que limpo é os materias filtrantes. Devo desmontar mais alguma coisa??!! CumP. Bruno Citar Queen74
Dobermann Publicado: Junho 4, 2011 Publicado: Junho 4, 2011 (editado) Ola Bruno Guerra. Esse veio esta na cabeça do filtro, ao tirar a cabeça do balde tem uma peça ao comprido rodando sai a peça e por baixo tens o tal veio, que por si esse veio tem a função de a trobina (que pucha a agua)estar centrada. Veio-Peça nº7438430 Espero ter ajudado Editado Junho 4, 2011 por Dobermann Citar
Berrones Publicado: Agosto 5, 2012 Publicado: Agosto 5, 2012 Oie o meu partiu a uns tempos atras e fez com que a bomba trabalhasse a mesma mas faz 1 bocado mais barulho... se calhar para remediar e o que vai ser mesmo! :D Ty Citar
LuisJSBL Publicado: Agosto 7, 2012 Publicado: Agosto 7, 2012 Não quero ser ave de mau agouro, mas existe uma razão para o spaceshutle ser revestido com tijolos de ceramica! Na entrada da atmosfera terrestre o calor da fricção é tão elevado que poderia derreter alguns componentes. Substituir um veio de ceramica por um plástico pode danificar definitivamente o aparelho. Se o plastico com a fricção derreter, o barato pode sair-te mais caro. Boa sorte. Citar
.Filipe. Publicado: Agosto 11, 2012 Publicado: Agosto 11, 2012 curiosamente também tenho o veio do meu filtro partido e não encontro peça para o substituir e também estou a usar um contonete como solução temporária mas não acredito que possa derreter com a fricção mas pelo sim pelo não e melhor substitui lo regularmente enquanto não encontro a original Citar
Recommended Posts