Projecto - Reprodução de Ramirezis


Vlad

Recommended Posts

Boas

 

Ando a deambular para reproduzir ramirezis. Da informação que obtive esbarrei-me num beco sem saída em relação ao setup que estou a pensar. Senão vejam...

 

Aqua de 20L

Filtro interior

29ºC

pH 6,5

Areão e algumas plantas

 

Perguntinhas

 

1. Os ramirezis formam casais, logo, a menos que tenha já um casal, este aquário é pequeno demais para ter uns quantos adultos e esperarem que se juntem, quanto mais que coabitem, certo?

 

2. Pior que isso, 20L parece-me curto desde o principio, quanto mais para ter alevins, mais os pais, certo?

 

3. A quantidade de plantas oxigenará o suficiente a água?

 

4. Que base sería necessária para receber a desova?

 

A sensação que eu tenho é que o equipamento actual é totalmente desadequado à reprodução de ramirezis. Quería ouvir a vossa opinião.

 

Fiquem bem!

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... era o meu pior receio... a dimensão do aquário. Fazer criação só por fazer sem condições, não é para mim, aliás não devia ser para ninguém, mas isso é outra conversa.

 

Fiquei com esta dúvida porque no mesmo tanque, 20 alevins de molly conseguem entupir o filtro semanalmente. Ora... adultos... alevins... é muita gente.

 

Obrigado pela resposta.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente num aquário de 20lts não dá para grande coisa, a não ser para crescimento de alguns alevins ou manutenção de um casal de killis, e mesmo assim... :? eu falo por experiencia propria...tenho um aquário da aquapor de 60cm com uma colónia de similis, que são relativamente mais pequenos que os ramirezi e mesmo assim o espaço já se está a tornar pequeno. Na minha opinião, mais pequeno que 50 a 60lts não dá para nada :?

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... agora que este projecto está a ser posto de parte... ideias para os 20L? Leva com um ligeiro solito de manhã (optimo para plantas diga-se) e pouco mais tenho para dizer de relevante.

 

Alguma sugestão?

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da ultima! :arrow:

 

Tenho de ver se consigo convencer a minha mulher a deixar-me ter um plantado/quarentena/hospital... vamos ver. Aliás, este aquário foi comprado para ser um hospital.

 

Quando vier outro aquário logo vejo... vou precisar da vossa ajuda. :wink:

 

Obrigado! Vocês são os maiores!

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais