Recommended Posts

boas,

se poser um pedaço de esferovite debaixo da bomba amorteçe um pouco as vibraçãoes ou então "embrulhar" a bomba em pano para abafar o barulho e vibração com cuidado para não tapar muito a entrada de ar,

 

ou então veja este topico e tire as suas comclusões( http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=176310&st=0&p=1036433entry1036433 ) ,

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode recomendar uma bomba de ar realmente silenciosa.

 

Comprei uma elite 800 mas vibra e faz imenso barulho.

 

Se me puderem recomendar uma bomba silenciosa eu agradeço.

 

 

Caro colega como essa não á http://www.anamilandia.com/product.php?id_product=479 tenho uma não ouço nada de nada e essa da Elite nem as quero ver á minha frente é como os termostatos elite são a pior cosia que á.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Penso que o tópico se refere a bombas de ar, e não bombas de água.

 

Quanto ao velho problema do ruído normalmente produzido pelas bombas de ar, apesar de haver algumas diferenças dos níveis de ruído produzido pelos diversos modelos destas bombas, todas elas terão esse inconveniente, apesar de mais intenso numas do que outras.

 

Como medidas para atenuar este inconveniente para os ouvidos mais senséveis, sugere-se que estas sejam apoiadas num bocado de espuma para absorver as vibrações produzidas pelas partes móveis da bomba. Também se pode fazer uma pequena caixa de madeira revestida interiormente por espuma onde se coloca a bomba deixando apenas dois pequenos furos para entrada de ar para o interior da caixa e para a saída da mangueira de ar da bomba. Por sua vez a caixa de madeira também deve ser apoiada por uma outra membrana de espuma para melhorar a redução do ruído. A utilização de mangueiras de silicone muito flexíveis também contribui para esta atenuação, pois nos pontos em que esta sempre contacta com o móvel ou com o aquário quanto mais flexível for menos vibração transmite.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode recomendar uma bomba de ar realmente silenciosa.

 

Comprei uma elite 800 mas vibra e faz imenso barulho.

 

Se me puderem recomendar uma bomba silenciosa eu agradeço.

 

Olha...após ter gasto «estupidamente» algum € em bombas de ar, e espumas e tempo em todas as tecnicas que aqui te disseram, que respeito muito, resolvi o meu problema com um simples filtro de cascata ou mochila. Fiquei com mais um filtro e tenho bastante circulação de agua, logo...mais O2. Tenho um aqua de 150 lt e um filtro eheim 2213 + 1 aquaclear 20

Espero ter ajudado

Bruno

Queen74
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.