Piku Publicado Abril 28, 2011 Publicado Abril 28, 2011 ALguém me sabe dizer se há alguma explicação para o comportamento da minha molly? Ela é branca e preta e está gordita, penso que não seja balão, e anda constantemente a limpar pedras e roça-se com a barriga nas pedras, tipo da saltos para tocar com a barriga (também não sei explicar muito bem)... alguém me sabe ajudar? Gracias
Vang Publicado: Abril 28, 2011 Publicado: Abril 28, 2011 Boas, Neste caso devias informar do setup do aquario. De todas as formas, sempre foi gorda ou ficou gorda? Isso de se roçar pode ser tando devido a parasitas internos como externos. Não notas pintas brancas na pele do peixe? Come bem? De que cor são as fezes? No teu caso eu começaria por colocar a água a 28º ou 29º e faria um tratamento standard com Esha 2000. No fim do tratamento, não havendo melhoras haveria que reavaliar a situação. Cumprimentos, André Basílio
Piku Publicado: Abril 28, 2011 Autor Publicado: Abril 28, 2011 (editado) Boa tarde! Ela come muito bem! Penso que ela seja balão..Sempre foi gordita, pelo menos comprei-a assim, comprei-a na 2ªfeira! Relativamente as fezes não reparei em tal coisa ainda.. O meu aquario começou a funcionar há muito pouco tempo, o processo de ciclagem ainda não deve estar terminado..é um aquario de 32,5L. Editado Abril 28, 2011 por Piku
Bernardo Gomes Publicado: Abril 28, 2011 Publicado: Abril 28, 2011 Tenho quase a certeza que são parasitas externos.Usa SERA ECTOPUR se não resultar passa para SERA MYCOPUR
Piku Publicado: Abril 29, 2011 Autor Publicado: Abril 29, 2011 (editado) Obrigada Tenho mais peixes com esse comportamento Onde posso comprar isso? Duvido que na minha zona arranje... Só conheço produtos da marca Tetra e Nutrafin... Esses parasitas podem ser mortiferos?? Editado Abril 29, 2011 por Piku
Vang Publicado: Abril 30, 2011 Publicado: Abril 30, 2011 Boas, Se não tens medicação nenhuma tenta um tratamento com sal grosso (desde que não tenhas espécies que não suportem o sal, como por exemplo corydoras). A concentração ideal é uma colher de sopa por cada 10 litros de água. Aumenta a temperatura para 29º e faz trocas de água de 10% durante 5 dias, acompanhadas de sal para a quantidade de água nova introduzida. Eu faria este tratamento num aqua hospital. Mede os parâmetros do aqua principal que algo deve estar mal. É fundamental fazeres também trocas de água generosas no aqua principal durante os próximos dias. Espero ter ajudado. Cumprimentos, André Basílio
Piku Publicado: Maio 2, 2011 Autor Publicado: Maio 2, 2011 Obrigada pela resposta, não coloquei sal porque penso que o pleco seja sensivel ao sal... no entanto coloquei apenas a molly em sal! Durante umas 2 horitas! E comprei Esha 2000...
Piku Publicado: Maio 5, 2011 Autor Publicado: Maio 5, 2011 Acho que já está curada!! O Esha 2000 funcionou
Recommended Posts