Molly com comportamento estranho!


Recommended Posts

ALguém me sabe dizer se há alguma explicação para o comportamento da minha molly? Ela é branca e preta e está gordita, penso que não seja balão, e anda constantemente a limpar pedras e roça-se com a barriga nas pedras, tipo da saltos para tocar com a barriga (também não sei explicar muito bem)... alguém me sabe ajudar? Gracias bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Neste caso devias informar do setup do aquario. De todas as formas, sempre foi gorda ou ficou gorda? Isso de se roçar pode ser tando devido a parasitas internos como externos. Não notas pintas brancas na pele do peixe? Come bem? De que cor são as fezes?

 

No teu caso eu começaria por colocar a água a 28º ou 29º e faria um tratamento standard com Esha 2000. No fim do tratamento, não havendo melhoras haveria que reavaliar a situação.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

 

Ela come muito bem! Penso que ela seja balão..Sempre foi gordita, pelo menos comprei-a assim, comprei-a na 2ªfeira! Relativamente as fezes não reparei em tal coisa ainda..

O meu aquario começou a funcionar há muito pouco tempo, o processo de ciclagem ainda não deve estar terminado..é um aquario de 32,5L.

Editado por Piku
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada :busted_red: Tenho mais peixes com esse comportamento :crazyeyes:

 

Onde posso comprar isso? :stop: Duvido que na minha zona arranje... Só conheço produtos da marca Tetra e Nutrafin...

 

Esses parasitas podem ser mortiferos?? :excl:

Editado por Piku
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se não tens medicação nenhuma tenta um tratamento com sal grosso (desde que não tenhas espécies que não suportem o sal, como por exemplo corydoras). A concentração ideal é uma colher de sopa por cada 10 litros de água. Aumenta a temperatura para 29º e faz trocas de água de 10% durante 5 dias, acompanhadas de sal para a quantidade de água nova introduzida. Eu faria este tratamento num aqua hospital. Mede os parâmetros do aqua principal que algo deve estar mal. É fundamental fazeres também trocas de água generosas no aqua principal durante os próximos dias.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

André Basílio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta, não coloquei sal porque penso que o pleco seja sensivel ao sal... no entanto coloquei apenas a molly em sal! Durante umas 2 horitas! E comprei Esha 2000...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais