Bernardo Gomes

Membro
  • #Conteúdo

    96
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Peniche (Leiria)
  • Localização
    São Pedro

Bernardo Gomes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Obrigado pela resposta. De facto se não posso sair muito das potências toleradas então não devo conseguir adaptar, é isso? Mais vale começar a juntar dinheiro para uma luminária nova...
  2. Olá. Há umas semanas apercebi-me que a minha lâmpada era demasiado fraca. Uma T8 de 25W. Fui á loja comprar uma T8 de 75W mas eles disseram-me que isso não existia... que para uma lâmpada mais potente teria que comprar uma luminária diferente, já que a minha vinha feita só para lâmpadas T8. Alguém me pode informar melhor?... não quero que o pessoal da loja me enfie o "barrete".
  3. Cobre na água? é letal. Tens algum teste de cobre?
  4. boas, rodas bem essa pecinha cinzenta quando metes o tudo? ás tantas está partido...
  5. O melhor video de "resposta" de sempre no youtube. e a parte final.... que coça monumental. os esquimós devem estar com um melão daqueles...
  6. clico no link e nao abre nenhuma pagina.
  7. Olá. Sim é um plantado, essencialmente com plantas de crescimento rápido... vou então encomendar as lâmpadas. obrigado pela ajuda
  8. ou seja, recomendam pelo menos 50W (sabendo que tenho o reflector), T5? e os k? à volta dos 6500 chega, ou tem mesmo que ser 10.000?
  9. Olá, antes de proceder à renovação do aquário, tenho uma duvida crucial... a minha "ilumunária" só dá para uma lâmpada, e actualmente ela é de 25W, e tem um reflector (que dizem que reflecte aproximadamente 100% da luz)... será que é suficiente para 100 litros de água?
  10. Em relação às dúvidas sobre os filtros... tira o carvão, a turfa e a esponja azul... substitui-os por cerâmicas (de preferência siporax).
  11. Boa noite. Para o ciclo de bactérias, SERA bio nitrivec é muito bom. Em relação ao substrato, depende muito do que queres fazer... se pensares num plantado, um substrato fértil tipo o JBL AquaBasis é suficiente... claro que depende das plantas que queiras por, assim como a iluminação. Esse aquário vem com uma BioBox. é um bom filtro mas um externo é sempre uma aposta melhor, tanto pela facilidade com que pode ser limpo, como pelo espaço que ganhas para fazeres o teu layout à vontade.
  12. Bem vindo e que sejas muito feliz neste mundo... nesta "arte".
  13. Tenho quase a certeza que são parasitas externos.Usa SERA ECTOPUR se não resultar passa para SERA MYCOPUR
  14. Amigo, no meu aquario-maternidade (montado à pressa) também tive esses problemas. Então fiz TPA´s diárias de 50% durante 4 dias, depois passei a cada 2 dias, a 3, e agora estou a 4. isso deve ser mesmo ciclagem insuficiente.