BTO ou Deep blue?


jorge_

Recommended Posts

Parece um BToe, essa "ferrugem" meio avermelhada é normal pois costumam cruzar deep blue com BT para os tornar mais sólidos e para terem os olhos laranja, pois os olhos laranja é mais comum nos blue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é não sei. Só sei que o acho MUITO bonito!

Já o tens ou estás a pensar em ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim BT0 olhos laranja, embora as patas estejam meio translucidas.

 

Mas não sei, só vendo mais fotos, porque reparando bem o camarão está muito azul, mas pode ser do flash.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me sem dúvida um BT0, o facto das patas não serem escuras em BT0 significa pouco pois não existe graduação....

 

Uma chamada de atenção, cuidado que o produto nem sempre corresponde às fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, houve opiniões de pessoas bastante conhecedoras, na obstante gostaria de dar a minha opinião (não sendo conhecedor nestes).

Existem os blue tiger com e sem olhos laranja e existem os black tiger.

 

O deep da cor será quando estes tem menos ou mais cor, sendo os os mais escuros mais caros.

Como esta situação é a que menos acontece, os deep blue são cruzados com Bto para lhes conferir mais escuro ou olhos laranja.

 

Penso a situação referida tratar-se de hibrídos, porque contém genes de blue e de black.

 

Não me cruxifiquem... ;)

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hibrídos não são garantidamente pois ambos são a mesma especie, diferenciando apenas na cor

 

Ok, vamos ver se me consigo explicar a minha opinião com base num ex. muito corrente: como é que chamas ao cruzamento entre red e green ? Há pois é...não são da mesma espécie?

Aquilo que referi é por não achar pureza no apuramento quel ao invés de se fazer dentro da monoespécie, utilizam-se duas.

Poderia até arranjar-se um novo nome/ classificação, mas chamares um labrador gold com pedigree é diferente de dizeres que tem pedigree e tem cruzamento de gold com chocolate. Continuam a ser da família labrador, espécie canina. Não sei se foi o melhor exemplo... Nem sei se me expliquei bem, Carlos?

Abraço.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok arlindo

 

nesta tua ultima mensagem contradizes-te

 

para mim um cruzamento entre um red cherry com um green nunca será um hibrido, mas sim e como tu dizes depois, um cruzamento com perda de linhagem.....comparando com os caês, passam a ser rafeiros, ou melhoramento de novas variantes....

 

se acharem que estou errado, corrijam-me

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok arlindo

 

nesta tua ultima mensagem contradizes-te

 

para mim um cruzamento entre um red cherry com um green nunca será um hibrido

 

- Então como classificas os filhotes que vão nascer castanhos, rosas e doutras cores que não os red e os green, sendo que os que apresentarem estas cores também vão ter crias com as cores fora do normal? Perda de linhagem? -

 

 

, mas sim e como tu dizes depois, um cruzamento com perda de linhagem.....comparando com os caês, passam a ser rafeiros, ou melhoramento de novas variantes....

 

- Acho que não o disse dessa forma. Ou tens com pedigree ou tens rafeiros. Se cruzares o golden com genes gold tens um gold puro. Se o cruzares com um chocolate já o não vais ter, havendo perda de linhagem, se o cruzares com um dober vais ter um rafeiro, havendo perda de linhagem.

 

Gostaria de saber se consideras os Tibee hibrídos e o porquê? Se calhar desta forma, poderei compreender melhor o conceito e tentar explicar melhor a observação que fiz à pergunta deste tópico.

 

Obrigado e um abraço. -

 

Arlindo

 

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

novamente contradizes-te,

 

acho que nao estou a falar nada dificil de entender

 

se cruzas um red com um red(ambos pais de linhagem), continuas com red de linhagem vermelha

se cruzas um golden retriver com outro golden retriver(ambos com pedigree), nascem golden retriver com pedigree(documento ou estatuto que comprova a existencia de um linhagem pura)

 

se cruzas um red com um green, nascem cruzados, atravessados, rafeiros etc

se cruzas um golden retriver com um lavrador, nascem cruzados, atravessados, rafeiros

em nenhum destes dois casos se tratam de hibridos, pois o cruzamento é feito entre variantes diferentes e nao especies diferentes

 

cruzas um Neocaridina heteropoda (nao interessa a variante) com um neocaridina zhangjiajiensis (nao interessa a variante) nascem hibridos

cruzas um Cao(nao interessa a raça ou mutação) com um coiote , nascem hibridos

 

 

 

foste buscar o pior cas para ser explicado..... possivelmente é que o te anda a baralhar

 

na especies Caridina cf. Cantonenesis existe lá aquele "CF." que significa que há duvidas na sua classificação, ou seja

 

-os crystal red podem ser realmente C cantonensis, mas os tiger serem outra especie, neste caso nascem hibridos.

-os tiger podem ser realmente C cantonensis, mas os crystal red serem outra especie, neste caso nascem hibridos.

-ou são todos a mesma especie (C.cantonensis) com duas variantes selvagens diferentes(tiger e bee), neste caso o seu cruzamento dá origem a cruzados, atravessados ou rafeiros sem linhagem, mas que podem sempre ser o inicio de novas linhagens

 

havendo estas duvidas, são chamados de hibridos para que quem os cruza saiba o que esta a fazer e nos possamos saber realmente o que estamos a meter nos aquas daqui a uns anos

 

espero que desta vez tenhas entendido, mais simplificado é impossivel

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais