Low Tech - Plantado


CelsoS

Recommended Posts

Ola a todos

 

Venho partilhar convosco o meu aqua que se encontra montado cerca de um ano e quatro meses

 

 

Aquapor Sirius 60-54 ltrs

 

Filtro interno 450l/h ?? não me recordo ao certo!

 

Trixie 100w

 

T5 13w Grow Lux

 

Fauna:

 

4 M.Praecox

 

2 Tetra Chinês(Tanichthys albonubes)

 

4 Guppys

 

1 Comedor de algas chinês (Gyrinocheilus aymonieri)

 

Flora: (de certeza que me enganei nesta parte o favor de corrigir-me:)

 

Sagittaria subulata

 

Echinodorus double red

 

Microsorum pteropus "plantado em tronco"

 

 

Tenho outra planta no aqua para criar tapete mas nao sei o seu nome alguem sabe?

 

 

Estou na dúvida se planto mais plantas ou não?pois acabo por perder espaço livre para a fauna...

 

Aqui vai um pequeno video e algumas fotos "desculpem a qualidade mas ainda nao atinei a tirar fotos sem ficarem desfocadas"

 

Aceito comentários de forma a melhorar o aspecto do aqua

 

 

http://s176.photobucket.com/albums/w188/CELSO-011/?action=view&current=MOV07315.mp4

 

 

DSC07262.jpg

 

DSC07266.jpg

 

DSC07276.jpg

 

 

Obrigado pelo vosso tempo...

 

Cpts

Celso

Editado por CelsoS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Tb tenho um aquário deste tamanho com um plantado simples( ver meu perfil). O teu tb está muito simples e giro, apesar das fotos não estarem tão nítidas em termos de cores.

Continuação do bom trabalho!

Boa semana! :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Obrigado pelo teu comentário, tambem já vi o teu, tá fixe :thumbup3: , finalmente ganhei coragem e já construi o meu aquário de raiz tem 100cm x 50cm x 40cm com cerca de 200ltrs :rolleyes: usei vidro de 5mm sem travamento, não enchi de agua pois ainda nao fiz o movel, quando encher vejo se precisa de travamento, ainda vou ter muito trabalho pela frente estou a pensar montar um plantado com arco iris adoro estes peixes.

 

Cpts

 

Celso

Editado por David Cabete
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para te dar uma ideia, quando fiz os meus aquários com medidas próximas desse aquário (90x45x45) também utilizei esse simulador e dava vidro de 6mm. Mas se lermos o texto um pouco mais abaixo, mudamos de ideias e alteramos o fator de segurança para 3.8 logo a espessura aumenta, no meu caso para 8mm.

Eu acabei por fazer em 8mm e mesmo assim na parte do meio do aquário depois de cheio apresenta uma deflexão de 1mm

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para te dar uma ideia, quando fiz os meus aquários com medidas próximas desse aquário (90x45x45) também utilizei esse simulador e dava vidro de 6mm. Mas se lermos o texto um pouco mais abaixo, mudamos de ideias e alteramos o fator de segurança para 3.8 logo a espessura aumenta, no meu caso para 8mm.

Eu acabei por fazer em 8mm e mesmo assim na parte do meio do aquário depois de cheio apresenta uma deflexão de 1mm

Vitor tens razão nem tinha reparado !!! O teu projeto está muito original 4 ambientes para gostos variados :) Sendo assim vou colocar travas francesas superiores e talvez inferiores, sempre vai reforçar mais. Depois de montadas vou encher aos poucos e se apresentar deflexao vou desmontar e reduzir o tamanho do aqua....!!!

Editado por CelsoS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Olá a todos

 

De forma a dar seguimento á questão relacionada com a expessura vejam o tópico:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185173&pid=1070558&st=0entry1070558

 

Atenção não quero influenciar ninguem a tentar o feito...

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.