Mini Monsters


Recommended Posts

Olá pessoal ;) simplesmente me fartei por completo de peixinhos pequenos, crystal red ,discus e afins, sao giros mas nao existe interacção nenhuma, e o que me levou a mudar por completo a nivel de fauna foi mesmo o facto de ter peixes que vêm receber comida a mão, que dão sorrisos, por outra maneira têm atitude(s) parece qus nos conhecem.

 

E asssim passei tudo o que tinha para um aquario pequeno (todos os camaroes qe tinha) tirei tudo o que era plantas e troncos e dei espaco ao aquario, colocando apenas uns xistos rolados brancos para fazer contraste com o fundo preto e fiz uma toca para os Carpintis ( ja qe sao um casal formado. Quanto aos Oscares ( 2 ) ainda esta dificil , mas penso que a curto prazo iram conseguir ser "amigos" e resolverem os problemas territoriais entres eles Oscares vs Carpintis ..e so o tempo dira. ( esperando positivo )

 

- Aquário -

 

- 1 metro x 30cm prof x 40cm alt – 120L

 

- Luminária -

 

- HDD-1000B 2X39W T5

 

- Filtro -

 

- Tetratec EX 700

 

- Termóstato -

 

- Jager 100w (a funcionar nos 26º)

 

- Layout -

 

- Areia preta 2mm

- Pedras rochosas

- Xistos Rolados (brancos)

 

- Fauna -

 

- 1 Green Terror

- 2 Herichthys Carpintis

 

 

- Flora -

 

- Valisnéria

 

- FOTOS -

AQUAOSCAR.jpg

Aquario Geral

 

DUPLA.jpg

Oscar´s

 

JACKS.jpg

Carpintis

 

duelo.jpg

Defesa de território

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 111
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Antes de mais boa sorte para este novo projecto, mas tenho uma coisa a apontar.

Jack's num aquario de 100cm de frente e 120L é um 'crime'. Aconselham a ter um aquário de 120cm ou 300L para o controlo de agressividades. Com esse aquário deves ter problemas entre eles.

 

Informações sobre os Jack's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lupper,

 

Nao me estas a dar novidades, eu sei das agressevidades e ja as tenho constatado; por mim até tinha uma aquario com 5 metros , mas nao a espaco para tal coisa, dai tenho de me governar como o que tenho. E jack´s foram a unica saida que tive para fazer mistura/companhia aos oscars.

 

pensei tabem em frontosas em vez dos jacks..

 

Irei postar em breve umas fotos e um video da pseudo luta de territorio, eu sei que é pequeno ( 1metro) mas ate agora tenho me deliciado com ambas as especies e as suas maneiras de actuar e agir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que um aquário de 100cm para "Mini-Monster Fish" só daria para acomodar, no máximo, 3 peixes até 25cm ou 2 peixes até 30cm.

Deverias pensar primeiro que existem 3 áreas no aquário:

 

Área superior

Área média

Área inferior

 

Para a hipótese de 3 peixes poderia ser por exemplo:

 

Green Terror/Nigrofasciatus/Platydora Costatus

 

E para a hipótese de 2 peixes seria:

 

1 casal de Óscar´s

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Para cada óscar deve ser 120 litros por isso podes ter 1 óscar e depois podes ter por exemplo uma platidora.

é a melhor combinação!

Boa sorte ;)

 

P.S: O teu óscar tem pintas brancas não tem?

Algumas coisas estava a confundir para os nigros

Editado por actiplus

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costumo ouvir que num aquário desses não se pode ter 1 oscar quanto mais 2 e mais 2 peixes. Agora fiquei á nora lol

 

Só não tenho um oscar no meu de 180 litros por ouvir dizer que é apertado para ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu entendo que por agora não seja apertado, mas vai sê-lo muito em breve. Tu tens 30 cms de largura, como se vai virar um peixe de 25 cms? e se ele chegar aos 30? e 2 de 30 cms?

 

Asério, acho realmente bastante apertado para o animal. Mas tu é que sabes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tens a certeza que são Cichlasoma octofasciatum (Jack) a mim parecem-me Herichthys carpintis, tem um feitio bem pior que os Jack

Concordo com o que aqui tem sido dito o aquário e demasiado pequeno mesmo só para os oscares alem de se eles agora não se entendem ao crescerem só vai ficar pior....

Nesse aquário podia manter Ciclideos Centro Americanos de médio/pequeno porte Todos eles são peixes com personalidade

Tens por exemplo

ciclassoma salvini

Cryptoheros sajica

thorichthys ellioti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hugo garcez

 

Green Terror - Gosto

Nigrofasciatus - NEM PENSAR !! Ja os tive e sao horriveis =/

Platydora Costatus - Desconhecia tal especie e é bem gira

 

actiplus

 

- Oscar com pintas brancas ? nao mesmo, estão todos de perfeita saude,deve ser efeito da camera.

 

BpSax

 

- Se é mesmo jack ? sim é. E pelo que tenho lido existem varias estripes de jack, como existem varias estripes de discus, na loja ( Koy Park ) foi denominado como "Jack Dempsey - Texas"

 

----

 

PS: Vejo por aqui aquarios de 50/50 com mil discus la enfiados..dai nao falem de falta de espaco, pois o aquario esta bem vazio.

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok vindo dessa loja é fidedigno Mas Jack dempey e Texas São peixes diferentes Jack Dempsey é o Cichlasoma octofasciatum e o Texas é Herichthys cyanoguttatus

 

Podes ter discus nesses aquarios de 50x50 não é aconselhável mas eles não são agressivos uns com os outros e aguentam-se Agora esses meninos e outra historia eles vão marcar territórios especialmente os "Jack" e os oscares vão andar por todo o aquário vai haver confrontos e mortes.

Dou-te o meu exemplo tenho um aquário de 150x50x60 Durante uma postura de Carpintes Eles mataram um oscar (20cm) que tinha dobro do tamanho dos carpintes por que ele não se afastava do local da postura

 

Mas isto é só a minha opinião Fazes o que achares melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok vindo dessa loja é fidedigno Mas Jack dempey e Texas São peixes diferentes Jack Dempsey é o Cichlasoma octofasciatum e o Texas é Herichthys cyanoguttatus

 

Podes ter discus nesses aquarios de 50x50 não é aconselhável mas eles não são agressivos uns com os outros e aguentam-se Agora esses meninos e outra historia eles vão marcar territórios especialmente os "Jack" e os oscares vão andar por todo o aquário vai haver confrontos e mortes.

Dou-te o meu exemplo tenho um aquário de 150x50x60 Durante uma postura de Carpintes Eles mataram um oscar (20cm) que tinha dobro do tamanho dos carpintes por que ele não se afastava do local da postura

 

Mas isto é só a minha opinião Fazes o que achares melhor

 

 

A pensar nisso ja fiz um toca para os jack´s a ver o que da e se resulta ( eu a ser otimista) mas..so o tempo dira ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o aquario esta optimo e visto que eles estao pequeninos e os oscares demoram a crescer depois ficas mais afessionado com eles e compras um aqua maior mas para ja esta optimo. Eu ja tive crias de muitos ciclideos incluindo jacks, carpinte e oscares e sao peixes de uma beleza unica. Uma vez chegei a ter um oscar que jogava as escondidas cmg!!!Unica sugestao é mete um tronco e mete 1 panaque nigro.

 

Abraço e optimo aspecto de aqua

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o aquario esta optimo e visto que eles estao pequeninos e os oscares demoram a crescer depois ficas mais afessionado com eles e compras um aqua maior mas para ja esta optimo. Eu ja tive crias de muitos ciclideos incluindo jacks, carpinte e oscares e sao peixes de uma beleza unica. Uma vez chegei a ter um oscar que jogava as escondidas cmg!!!Unica sugestao é mete um tronco e mete 1 panaque nigro.

 

Abraço e optimo aspecto de aqua

 

 

panaque nigro?

 

É giro..mas pensei mais virar-me para um Ancistrus

 

Tronco / ou umas pedras a fazer divisao do aquario para eles nao se verem tanto, pois ja percebi que as zonas ja estao feitas, Oscar´s ficam sempre do lado esquero ( perto das valisnerias ) e os Jack´s do lado direito (nas pedras onde fiz uma toca para eles)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim sao poucos os plecos que valem a pena, mas como já tenho experiencia em ciclideos digo te que eles sujam muito e mais 1 pleco entao é lixado, mete só os que gostas mesmo. Agora que comprimento tem o teu aquario acho que tambem ficava giro com alguma coisa a patrulhar por cima. Ya a tua idea tambem é gira a dividir mas com passagens um tronco ficava melhor que pedras. Agora eles nao te lixam as plantas? Qualquer duvida diz.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim sao poucos os plecos que valem a pena, mas como já tenho experiencia em ciclideos digo te que eles sujam muito e mais 1 pleco entao é lixado, mete só os que gostas mesmo. Agora que comprimento tem o teu aquario acho que tambem ficava giro com alguma coisa a patrulhar por cima. Ya a tua idea tambem é gira a dividir mas com passagens um tronco ficava melhor que pedras. Agora eles nao te lixam as plantas? Qualquer duvida diz.

Abraço

 

Ate agora so os Jacks é que desfizeram o layout , para fazer melhor a toca. "ficava giro com alguma coisa a patrulhar por cima" pois..o jack´s sao peixes de fundo é pena,pois gostava de os ver mais ao de cima a "patrulhar" o que faz com que os Osacares sejam sempre os primeiros a comer,e o que me obriga a dar JBL Novo Rift (pois vao ao fundo)e asssim os oscares nao se mandam logo a comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comida as melhores que existem é Danichi ou Hikari vão ambas ao fundo e está provado que dão tudo aos peixes que eles precisão para crescerem da melhor forma. Depois o teu aqua é de mini monsters mas se fosse maior dizia te para comprares 1 Arowana ou 1 Spotted Gar mas só daquia 1 tempo para não comerem os peixes (mesmo assim tinhas de ter cuidado porque o oscar ia chatear a arowana) mas como é pequenino o aquário nao sei bem o que podes por.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comida as melhores que existem é Danichi ou Hikari vão ambas ao fundo e está provado que dão tudo aos peixes que eles precisão para crescerem da melhor forma. Depois o teu aqua é de mini monsters mas se fosse maior dizia te para comprares 1 Arowana ou 1 Spotted Gar mas só daquia 1 tempo para não comerem os peixes (mesmo assim tinhas de ter cuidado porque o oscar ia chatear a arowana) mas como é pequenino o aquário nao sei bem o que podes por.

 

Abraço

 

 

Arowana era um sonho, mas sei que nao ia ter espaco para ela :( ...por agora so penso mesmo meter um "limpa vidros".

 

ou trocar o casal de jacks por 1 (um só) Green terror...mas é so um pensar. Pois sei que os Oscares crescem imenso, e espaco ira faltar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora nem sei se isso nao sao carpintes em vez de jacks...Mas talvez podes meter 1 casalito de nigrofasciatus mas isto obriga a depois comprares outro aqua quando crecerem.

Mas vai ver o meu tópico de monsters está na minha assinatura e deixa lá um coment. Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive aqui a fazer uma pesquisa e podes meter isto na parte de cima do teu aquário:

 

Boulengerella maculata (vendem na crystal red a 33 euros com 20-25cm)

 

Fica aqui uma informaçao em inglês:

 

Species name: Boulengerella maculata

 

Synonym: Boulengerella maculatum, Hiphostoma taedo, Hydrocynus maculatus, Xiphostoma maculata, Xiphostoma maculatum, Xiphostoma taedo

 

Common Names: Spotted pike-characin

 

Family: Ctenoluciidae (Pike-characids)

 

Order: Characiformes (characins)

 

Class: Actinopterygii (ray-finned fishes)

 

Max. size: 30 cm / 12 inches

 

Environment: freshwater

 

Origin: South America. Rio Amazonas, Rio Tocantins and Rio Orinoco

 

Temperament: Relatively non aggressive predator.

 

Company: Only keep with non aggressive fish that are to large to be considered food.

 

Water parameters: pH 6.0-7.5, temperature 23-27°C / 74-80° F

 

Aquarium setup: Best kept in schools. This fish spends most of it’s time in the upper water regions and the bottom decoration is hence of less importance. Provide them with large open areas to swim on. Large plants that reaches the water surface and a few floating plants are recommended but not necessary.

 

Feeding: Accepts all kind of live food. Can sometimes but not always be trained to accept frozen food and pellets.

 

 

Podes tentar se tivesses seria giro ter um.

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

woooo mesmo louco, brutal mesmo !!!

 

Obrigado sempre que tiveres alguma questão é só disser que eu farei os possíveis para ajudar. O que achaste daquele peixe?

Mete um coment no meu topico para sempre que fizer actualizaçoes poderes ir acompanhando. Também vou meter um tópico com a minha fishrrom que vou por lá uns ciclideos americanos raros para procriar, ai é que te vais passar.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais