amp Publicado Abril 16, 2011 Publicado Abril 16, 2011 Boas. Ontem o meu betta apareceu muito inchado na zona do abdómen, deixou de comer e hoje apareceu uma mancha preta na parte inferior da barbatana de trás. Gostava que me indicassem uma possível solução ou um tratamento porque estou preocupado e sem saber o que fazer. Cumprimentos
k2o3 Publicado: Abril 16, 2011 Publicado: Abril 16, 2011 Boas, a primeira coisa a fazer é isola-lo de outros peixes (se não estiver sozinho) . Para te poderemos ajudar é importante nos dizeres como o mantens? Aquário ? Agua fria ou quente? Cumprimentos Pedro Tudo sobre o seu Betta O meu blog:www.mundodobetta.pt.vu/ Cumprimentos Pedro M J Conceição
amp Publicado: Abril 16, 2011 Autor Publicado: Abril 16, 2011 (editado) Boas, ele está isolado há 2 meses num aquário de 7L. A temperatura está sempre aos 26º. A alimentação é baseada em flocos duas vezes por dia, de manha e á noite. Editado Abril 16, 2011 por amp
sandra sophia Publicado: Abril 17, 2011 Publicado: Abril 17, 2011 Boas, quanto á barriga inchada podes ver neste tópico se os sintomas são iguais e como tratar: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=177837 quanto á mancha preta se colocares umas fotos era mais fácil para podermos ajudar. cmpts Sofia Bettas & Barbatanas http://bettasaquario.blogspot.com/
António Lourenço Publicado: Abril 18, 2011 Publicado: Abril 18, 2011 Boas, ele está isolado há 2 meses num aquário de 7L. A temperatura está sempre aos 26º. A alimentação é baseada em flocos duas vezes por dia, de manha e á noite. Olá -7 Lt- OK - temperatura 26º - OK - alimentação beseada em flocos- tens que variar mais(larvas mosquito vermelhas secas,larvas de mosquito vivas (se tiveres são óptimas), comida congelada (pouca) e dá-lhe só uma vez ao dia. E um dia da semana não o alimentes. -Não sei se tens montado, mas tens que instalar algum tipo de filtragem que movimente pouco a agua. Um sistema simples são os filtros de esponja dão perfeitamente para 7 lt. -Se a mancha escura é na barbatana não te preocupes com isso. Cumpr.
Recommended Posts