Criação de peixes AJUDA!!


rky

Recommended Posts

Desde já quero dar os parabens por este magnifico site.

 

Tenho uma aquario de 1 m, à 3 anos e agora adquiri um mais pequeno q está vazio.Sempre gostei de ter peixes mas agora gostava de começar a criar peixes, como nao tenho qualquer experiência sobre criação de peixes pensei em vir aqui procurar ajuda.Assim gostava de saber quais as espécies mais faceis de reproduzir?

Já aqui ví que há pessoas q criam escalares, guppies e até mesmo bettas, se houver alguém que queira partilhar os seus conhecimentos comigo agradecia :wink: .

 

Já agora o meu aquário é de àgua quente e doce, actualmente tem plantas que se desenvolveram mto bem no aquário e até já tive de deitar fora algumas porque se tornaram demasiadas; tenho tb dois escalares que conprei pekenitos e agora já estão grandes, duas viuvas, neons, dois gouramis (1 dourado e um laranja), e mais uns quantos q nao sei o nome mas são pequenos.O pior é q nao sei se o sexo d nenhum dos meus peixes.

 

Gostava de utilizar o meu aquário pequeno para criar peixes, mas preciso destes esclarecimentos .

 

Desde já agradeço a quem me poder dar umas dicas;)

Rky!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Antes de mais as minhas boas vindas!!

Eu no teu lugar começaria pelos viviparos, por ex. guppies, espadas, plátis, molis, etc. Só depois passaria para os oviparos. Com estes é extremamente fácil e assim adquires experiencia, para passares para outro nivel.

Abraço

Jorge Costa

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rky

 

Bem Vindo.

 

Para além dos viviparos que o jorgehcosta te indicou, eu sugeria também alguns ciclideos como os kribensys ou os apistogramma rammirezzi.

 

Podes encontrar muita informação e experiências no forum de ciclideos!

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

eu sugeria guppys porque sao peixes muito faceis de se reproduzir, eu à uns meses atras tambem ja fiz criaçao guppys é muito facil, é perciso que depois da mae ter os filhotes eles estarem separados porque o canibalismo nesta especie e muito comum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de agradecer aos amigos que me deram umas dicas.

 

Vou entao começar pelos guppies,

 

Dúvidas:É facil identificar od machos e as femeas?

Utilizo o meu aquário comunitário ou o mais pequeno?

O macho e a femea vão dar se bem, ou podem nao 'gostar' um do outro?

 

Por agora acho que não tenho mais duvidas.

 

Mais uma vez Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá RKY

É facilimo identificares os machos das fêmeas nos guppys. Se precisares de umas dicas pessoalmente, podemo-nos encontrar pois vivemos muito perto. Eu moro no Pinhal Novo e a Moita fica-me em caminhop todos os dias, pois tenho instalações no Barreiro, onde também tenho peixes. Manda sempre. :wink:

Abraço

Jorge Costa

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi eu sou principiante nestas andanças ( tenho aquário à pouco mais de um mês) e já tenho uma ninhada de guppys (comprei a fêmea já prenha) são cerca de 19 (têm 5 dias) e estão na maternidade separados dos adultos para não serem comidos.

 

é muit fácil de os reproduzir porque o macho persegue insistentemente a fêmea ( por isso convém ter mais fêmeas que machos)

 

Procura na net mais informações e vai perguntando aqui no fórum que o pessoal ajuda-te.

 

Boa Sorte

Fiquem Bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais