Qual a melhor composição


Wooddy Weaver

Recommended Posts

Oi pessoal, à muito tempo que não vinha aqui!!

 

A minha última aquisição foi um simples aquário de 40 Litros. Já se passarem alguns meses desde que está montando e agora está a receber os seus primeiros hóspedes. Acontece que eu tinha uma "imagem" de com ele iria ficar e agora estou a achar que está pouco povoado. Mas antes de fazer alguma asneiras resolvi pedir-vos alguns conselhos.

 

Eu pretendo ter um aquário rico e com peixes pacificos e comam pastilhas e flocos. Comida congelada ou viva, não é para mim 8). Assim sendo já tenho duas corydoras, 3 gupys machos e 7 neons. Já tive um otocinclus affinis mas morreu sem razão aparente, por isso esse continua na minha lista (estou a pensar em dois).

A minha pergunta é.... que mais posso eu acrescentar?

Em termos de plantas ele está bem povoado (Cabomba, echinodorus, hidrophila e outras ).

O setup do aquário é o seguinte:

- 40 Litros

- Filtro interno

- Termostacto a 27ºC

- 15W de luz ( que já sei que é pouco, mas não acho que seja com os peixes e as planta que tenho)

- água ligeiramente dura e com pH por volta dos 7.

 

Aceitam-se sujestões!!!

 

Wooddy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem na minha opnião metia pelo menos mais 5 neos ou 10. Convinha baixares um pouco o PH para isso colocava co2, podes sempre colocar uma borboleta chinesa e um cardume de de alcrin que fica sempre bonito. Espero ter ajudado adeus e boa sorte

Saber esperar é uma virtude...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem 40L não dá pra te esticares muito mas vamos lá.

 

Se gostas das corydoras mete mais uma pelo menos. Elas gostam de andar acompanhadas. Cá em casa temos 6 num aquário e andam felizes da vida delas, sempre a brincarem ou com os focinhos no areão à procura de comer.

 

Os ottos são um peixe estranho... podes comprar e durarem imenso tempo, ou morrerem dias/semanas depois.

Os affinis são capazes de ser ver atrapalhados com ph 7, mas tens como alternativa os arnoldi que aguentam águas um pouco mais alcalinas.

 

Quanto ao resto diria que não podes meter muito mais bicharada, ainda por cima com filtro interno.

Se achas mesmo necessário coloca mais alguns neons.

Toma atenção que as corydoras crescem um pouquito mais que os guppies e os neons.

 

Boa sorte.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais