Recommended Posts

Publicado

Ola,

Este tópico começou por apresentação de 2 aquários para apistogrammas mas como já tem crias e esta mais avançado que o outro dividi-o para vos poder mostrar o desenvolvimento deste projecto nos Apistogrammas Inka II...

Irei postar sempre que houver algum desenvolvimento neste projecto.

Abaixo deixo um resumo de os posts do forum antigo.

Setup

aquário 40 x 26 x 30cm

iluminação Solar Duo com lâmpada compacta de 6500k com 26w e 2 leds moonlight

substrato malaya aqua soil ADA

termostato jager 75w

filtro flow de mochila (com 200g de turfa)

Hardscape

tronco redmoor

casca de coco

manten stone

folha de catapa

casca de catapa

Flora

musgo de java

feto de java

anubia nana

musgo christmas

22/02/2011

DSC03019.JPG

18/03/2011

DSC03091.JPG

20/03/2011

<iframe title="YouTube video player" width="640" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/GUzuVZFVkhY?rel=0&hd=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Layout geral do setup

DSC_0068.JPG

Como as folhas de Catapa apodrecem mto rapidamente resolvi tirar e ainda estou a esperas das folhas de carvalho quem um colega me ficou de arranjar...

as crias com a mãe...

DSC_0085.JPG

06/04/2011

Quando fizeram 15 dias desde que vi os alvins retirei a fêmea de Inka para junto do macho, foi espectacular, lindo, o macho a exibir-se todo para ela a tremer, parecia que estava a ter espasmos, banana rock

as cambalhotas devem de ter sido mtas pois dei com a fêmea caída junto ao aquário morta. :(:cry:

enfim...

entretanto deixo-vos aqui umas fotos dos pequenotes que estão lindos:

DSC03116.JPG

DSC03109.JPG

DSC03113.JPG

tenho os vindo a alimentar 2 a 3 x ao dia com Instant Baby Brine Shrimp da Ocean Nutrition, com Micro Vermes de aveia e comida em pó...

espero que gostem.

Cumprimentos,

Hugo "Poker" Silva

Publicado:

Parabéns pelo sucesso na criação de incas.

Só foi pena a fêmea ter morrido.

Eu não gosto de juntar a fêmea ao macho, gosto de fazer o contrário.

Quando estiverem grandes sou candidato a ficar com um casal.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas pessoal,

Um projecto muito interessante. Mas da experiência que tenho com os Inka, o aquário não tem espaço suficiente para os manter devido à intolerância e agressividade do macho para com a parceira. Com dimensões parecidas só consegui manter Agassizzi e Panduro. Talvez daí ela ter saltado, lamento a tua perda e não desmoralizes.

Cumptrs

José.Dias

Publicado:

Boas,

As crias estão 5 estrelas e lindas, entretanto arranjei outra fêmea e juntei ao macho, também meti muitas folhas de carvalho assim criei muitos labirintos e espaços de refugio e na semana passada tive mais uma postura, mas desta vez não tirei o macho estão todos bem ...

Hugo "Poker" Silva