KNO3 pode solidificar?


Paulo Lisboa

Recommended Posts

Boas tardes,

 

talvez por ter a mão pesada na hora de dar comida, tenho os níveis de NO3 normalmente nos 10ppm.

Nestas condições não preciso de introduzir nitratos na fertilização.

 

Contudo, quase por acaso, peguei no frasco e apercebi-me que havia uma massa sólida no fundo do frasco. Presumo que se tenha formado devido a ter estado muito tempo 'parado' no fundo do móvel...

 

Pergunto: se conseguir voltar a dissolver essa massa sólida poderei voltar a usar este fertilizante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Podes...

 

Mas não podes adicionar mais água à solução do fertilizante.

 

Experimenta agitar e ver se dissolve.

 

Se não, o melhor é despejares tudo para um tacho e aqueceres sem levantar fervura até que se dissolva.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo. Se adicionasse mais água iria diminuir a concentração e isso implicaria menos ppm por litro.

 

Vou ver se agitando a coisa se resolve.

 

Muito obrigado mais uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não podes adicionar mais água à solução do fertilizante.

 

... a menos que inadevertidamente tenhas deixado o frasco aberto durante um longo período de tempo. Mas de qualquer modo não vais conseguir saber que quantidade de água precisavas de adicionar para repor a concentração original...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas não noto que tenha havido evaporação. Pelo menos acho que o nível do liquido está mais ou menos na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais