Dúvidas sobre seco-húmido


Recommended Posts

Boas,

Tenho visto à venda, em lojas on line, o filtro EHEIM professionel 2227 Intervall. De acordo com a informação destas lojas o filtro apenas vem com cerâmicas para filtragem biológica (Ehfisubstrat pro). A minha dúvida é como efectuar a filtragem mecânica em água doce? Trará algum pré-filtro?

Se alguém comprou este filtro, gostava de saber sobre estes pormenores e a sua opinião sobre a qualidade da máquina em causa

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O filtro eheim 2227 não tem filtragem mecânica ou seja as massas filtrantes (ehfisubstrat pro) são apenas para fim biológico!

Tenho um guardado porque realmente a minha experiencia com este não foi a melhor, este filtro não é a melhor opção para aquarios densamente plantados e só me apercebi disso mais tarde!

Como está constatemente a bombear ar, todo o quase todo o co2 contido na água escapa-se, acho que este filtro é uma boa opção para outro tipo de aquarios!

Agora depende do tipo de aquario que pretendes manter!

 

Espero ter ajudado!

 

:roll:

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colegas

 

Tenho um filtro desses e não vejo nenhuma apinião contra o mesmo,pois que o digam as minhas plantas,que estão lindas,com um bom crescimento e com um verde intenso.

 

Tenho um sistema de co2 e não vejo quebra nas minhas plantas.

 

Quando faço limpeza ao filtro todo a sujidade fica no fundo do filtro.

 

Até mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha ideia é tê-lo a funcionar com ciclídeos porcalhões. Mas este filtro não sem sequer um pré-filtro no tubo de sucção da àgua? Ou tem de se comprar à parte?

Paulo Duarte, quer o 2227, quer o 2229 vêm com uma esponja que se coloca na extremidade do tubo de sucção, de forma a aprisionar os detritos maiores. De qualquer das formas podes sempre optar por comprar um pré-filtro da eheim e colocares no mesmo local.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.