Neocaridina Heterapoda Var. Orange


tpequeno

Recommended Posts

Boas pessoal,

comprei estes camaroes e peco para me esclarecerem se os seus tratamentos sao iguais aos dos red cherries. Os seus alevinos crescem em agua doce nao e? Como se destinguem os machas das femeas?

Peco desculpa pelos erros o meu teclado esta maluco.

tpequeno

Editado por tpequeno
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, tpequeno.

 

Tens a certeza que são orange, não serão antes Caridina Propinqua?

 

Mete umas fotos.

 

Se forem neocaridina a manutenção é igual.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

comprei estes camaroes e peco para me esclarecerem se os seus tratamentos sao iguais aos dos red cherries. Os seus alevinos crescem em agua doce nao e? Como se destinguem os machas das femeas?

Peco desculpa pelos erros o meu teclado esta maluco.

tpequeno

 

Salvo erro, se forem Caridina passam por uma fase idêntica aos Amano, necessitando de àgua salobra para reprodução.

Se forem neocaridina os cuidados são simples. Para não falar de todas as diferenças, resumia a:

Macho mais pequeno e com menos cor;

Fémea apresenta características contrárias e verificas a ''sela'' no dorso e finalmente, na barriga, a que procede ao repetido aregamento, no decorrer da gestação dos camarões.

 

Cpts.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

Pode ser uma ou outra...

 

Se forem neocaridina reproduzem bem, se forem os Caridina Propinqua, só se passarem pela fase salobra...complicada, atenciosa e morosa....~

:alberteinstein:

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Neocaridina heteropoda var. 'orange' ainda são muito raros especialmente, as linhagens estáveis. Dificílmente os encontras, mesmo no estrangeiro, muito menos no Bricomarchê.

 

São Caridina cf. propinqua.

Abraço,

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

@Hugo não são assim tão dificeis de encontrar lá fora.

Ainda estão é dificeis "€€€" melhor dito assim.

 

São modas. Assim como os Yellows no ano passado andavam a 20€ o camarão e agora compras por 2€ cada.

Inacreditavel são os preços que pedem pelos var. Yellow e Orange Sakura que chegam aos 200€ ...

 

@Tpequeno - Concordo com o Hugo que sejam Caridina Propinqua. Tenho uma colónia deles e pela foto parecem ser. Além de que em PT os Orange ainda são raros como ele também referiu.

 

Outra coisa que podes depois verificar, é que os Propinqua mais ao nivel dos machos, tendem a ter umas listagens escuras no corpo. Ficando como que um Leopardo. Após a adaptação dos camarões verifica se isso acontece e vai actualizando com umas fotos.

 

De resto tudo igual as femeas tem uma enorme cela nas costas e são maiores que os machos.

Ha relatos de sucesso em aguas doce, mas com PH´s elevados.

 

De resto são camarões que gosto bastante pelo comportamento e beleza.

Mto resistentes.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:idea2:

 

hehehe

Agora fiquei com duvidas.

 

Tens aqui uma foto dos meus Propinquas para veres:

 

pa300246.jpg

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para se venderem num bricomarche não serão orange de certeza. São recentes e os ultimos que vi à venda custavam 20€ por camarão, na alemanha.

Nem lhes dou um ano inteiro para estarem a 2€ como os outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais