Betta doente!!


Tyingbetta

Recommended Posts

Antes de tudo. Olá, parabéns pelo trabalho realizado no fórum.

 

Eu tenho um betta combatente macho. Tem aproximadamente 3 anos, e encontra-se em mau estado. Não sai do fundo do aquário e está sempre a abrir as guelras sistemáticamente. Apresenta estes sintomas já à 2 dias. O tipode aquário em que se encontra é redondo mais ou menos 10litros.

Por favor se alguém souber do que se trata ou como resolver. Informe-me. Obrigado pela atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes TPAs ?

 

E a oxigenação da água é boa ?

 

Qual é o PH, temperatura, amónia e nitritos ?

 

Tem havido grandes oscilações de PH e temperatura no teu aqua ultimamente ?

 

Como é o aspecto dele (ex: tem barbatanas roidas, descoloração,...) ?

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim. O peixe é duma colega minha. Pelos vistos ela não vê o PH, mas me parece ser bom. como é um aqua redondo não tem térmostato nem filtro, e tb não sabe nada sobre os nitritos e amónia.

Não será da idade? o peixe também parece não apresentar sintomas de doença.

Se conseguirem alguma coisa obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

n me parece que o betta esteja assim por mudanças de ph ja que os bettas sao peixes extremamente resistentes 3 anos ja e uma idade rasoavel para um betta.provavelmente n e nada mas pelo que dizes podera ser algum parazitico ou bacteriano

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OIx!!

Quanto ao betta apresentou afinal uns sintomas que eu acho duvidosos.

Junto á cauda na parte de trás tem tipo como se parece-se parecido com pó acumulado na parte de trás do corpo. POr favor se souberem alguma coisa digam!!

Obrigado!

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bOAS!

Ora bem!! tive um problema desses a relativamente pouco tempo.

comprei 1 casal de guppys pra ver se se davam bem no meu aquario, alem de ter feito mal o acondicionamento, vinham com fungos da loja (confirmei isto, pois fui a loja passado 1a semana e tinham-lhe morrido os peixes todos que tinha no aquario dos guppys) primeiro morreram os guppys e depois começou-se a desfazer a barbatana do betta, acabando por morrer passado 3 dias.

fui-me informando e cheguei a conclusão que foram fungos, que deverão ser combatidos por fungicidas em aquario hospital.

poderiam estar presentes no aquario por má manutenção, mas dedico mais de 1h por dia ao aquario, e depois com a confirmação que tive da loja e os sintoams que apresentaram os peixes tudo leva a crer que tenham sido fungos.

o que deves fazer da proxima vez é isolar o peixe e aplicar-lhe um fungicida, pode ser que recupere, embora casos de sucesso sejam poucos.

 

abraço

MAtos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais