Tyingbetta Publicado Janeiro 23, 2005 Publicado Janeiro 23, 2005 Antes de tudo. Olá, parabéns pelo trabalho realizado no fórum. Eu tenho um betta combatente macho. Tem aproximadamente 3 anos, e encontra-se em mau estado. Não sai do fundo do aquário e está sempre a abrir as guelras sistemáticamente. Apresenta estes sintomas já à 2 dias. O tipode aquário em que se encontra é redondo mais ou menos 10litros. Por favor se alguém souber do que se trata ou como resolver. Informe-me. Obrigado pela atenção.
Peter Alien Publicado: Janeiro 23, 2005 Publicado: Janeiro 23, 2005 Fazes TPAs ? E a oxigenação da água é boa ? Qual é o PH, temperatura, amónia e nitritos ? Tem havido grandes oscilações de PH e temperatura no teu aqua ultimamente ? Como é o aspecto dele (ex: tem barbatanas roidas, descoloração,...) ? © Peter Alien Strikes Again Productions 2005
Tyingbetta Publicado: Janeiro 24, 2005 Autor Publicado: Janeiro 24, 2005 é assim. O peixe é duma colega minha. Pelos vistos ela não vê o PH, mas me parece ser bom. como é um aqua redondo não tem térmostato nem filtro, e tb não sabe nada sobre os nitritos e amónia. Não será da idade? o peixe também parece não apresentar sintomas de doença. Se conseguirem alguma coisa obrigado.
five pra one Publicado: Janeiro 24, 2005 Publicado: Janeiro 24, 2005 boas n me parece que o betta esteja assim por mudanças de ph ja que os bettas sao peixes extremamente resistentes 3 anos ja e uma idade rasoavel para um betta.provavelmente n e nada mas pelo que dizes podera ser algum parazitico ou bacteriano abraços abraços
Tyingbetta Publicado: Janeiro 25, 2005 Autor Publicado: Janeiro 25, 2005 OIx!! Quanto ao betta apresentou afinal uns sintomas que eu acho duvidosos. Junto á cauda na parte de trás tem tipo como se parece-se parecido com pó acumulado na parte de trás do corpo. POr favor se souberem alguma coisa digam!! Obrigado! Fiquem bem
Tyingbetta Publicado: Janeiro 25, 2005 Autor Publicado: Janeiro 25, 2005 oix pessoal O peixe faleceu. Enquanto jantava. Mesmo assim se poderem dar-me informações sobre o que aconteceu, obrigado. É só pra não acontecer o mesmo da próxima vez. Fiquem bem!
Matos Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 bOAS! Ora bem!! tive um problema desses a relativamente pouco tempo. comprei 1 casal de guppys pra ver se se davam bem no meu aquario, alem de ter feito mal o acondicionamento, vinham com fungos da loja (confirmei isto, pois fui a loja passado 1a semana e tinham-lhe morrido os peixes todos que tinha no aquario dos guppys) primeiro morreram os guppys e depois começou-se a desfazer a barbatana do betta, acabando por morrer passado 3 dias. fui-me informando e cheguei a conclusão que foram fungos, que deverão ser combatidos por fungicidas em aquario hospital. poderiam estar presentes no aquario por má manutenção, mas dedico mais de 1h por dia ao aquario, e depois com a confirmação que tive da loja e os sintoams que apresentaram os peixes tudo leva a crer que tenham sido fungos. o que deves fazer da proxima vez é isolar o peixe e aplicar-lhe um fungicida, pode ser que recupere, embora casos de sucesso sejam poucos. abraço MAtos http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=16634 tOdA a GeNtE qUeR sEr DEUS!!!
Esgalha Publicado: Janeiro 26, 2005 Publicado: Janeiro 26, 2005 fungos???? ja tive mtas vezes fungos no aquario, e resolvi-os sempre com fungicidas sem problemas
Tyingbetta Publicado: Janeiro 26, 2005 Autor Publicado: Janeiro 26, 2005 OIx pessoal! Obrigado pela informação. Já agora, é necessário mudar a água? Pois o betta tava doente, não terá contaminado a água? Obrigado e fiquem bem!
Recommended Posts