Retirar o silicone


Recommended Posts

Boas!

Tenho um aqua de 50l que gostava de reutilizar, mas o problema é que ele tem lá dentro um daqueles filtros biologicos enormes, e está colado ao vidro com silicone! Evidentemente que não quero este filtro, e já fiz de tudo para o tentar tirar... facas, x-actos, enfim.... e nada resultou!

 

Sabem se posso fazer esta operação de outro modo? Com algum produto que derrata o silicone, ou algo do género? É que não estou para forçar mais o vidro com objectos cortantes, com medo que ele parta.

 

Obrigado e um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também possuo um desses filtros mas num aqua de 20l. também me encontro com o mesmo problema pis quero retira-lo mas não sei como. ja ouvi falar em produtos que ajudavam a que o silicone saí-se mas não tenho a certeza. se alguém souber de algo que ajude, agradecia imenso.

 

fikem bem bowdown

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tirei o meu com um x-acto mas e facil.

No AKI esiste um produto proprio para derreter o silicone. Agora atenção que á para cilicone e para cilicone preto.

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Método um pouco maluco mas que funciona bowdown

 

Pegas num arame fino (um bocado de fio multifilar daqueles de electricidade também funciona)

Passas por detrás do filtro (esta é a parte chata) , depois é só pegar nas duas pontas do fio e ir "serrando". Leva algum tempo mas corta sem problemas... foi o que usei para separar os vidros do aquário.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ideia do Darius parece ser boa

mas caso consigas fica aqui uma dica no meu eu retirei a tinta preta do lado de fora e o silicone que fica do lado de dentro com uma "espatula" feita de um bocado de acrilico com as quinas vivas (basta cortares o acrilico com uma serra ou melhor mesmo parti-lo pois fica com quinas melhores) mas pelo que li uma espatula de vidro tambem deve de funcionar talvez melhor pois tem as quinas ainda mais vivas! o acrilico sei eu que não risca o vidro pois é mais macio na tenhas medo de fazer força pois tens mesmo de a fazer para retirar o silicone; quanto ao vidro na tenho a certeza da força que podes fazer mas acho que tambem não ha problemas de riscar vidro com vidro e como tem as quinas mais vivas na deve de ser precisa tanta força.

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso são tudo hipoteses boas , mas comigo nada disso resultou.

 

Tive o mesmo problema com um desses filtros biológicos mas num aqua de 200 litros. Andei uma semana às voltas com aquilo e nada...

 

O que fiz foi muito simples:

Peguei num daqueles raspadores de tinta, aqueles que parecem umas espátulas, meti-o entre o plástico e o silicone , empurrei e ... zzzttt!! Foi logo. Em questão de 5 ou 6 minutos resolvi a situação. Claro que depois tive de raspar os restos de silicone que ficaram no vidro (usei o mesmo raspador), e depois no final foi com um pano, acetona e uma dose de paciência pra tirar as marcas deixadas pelo silicone.

Resultado final... Impecável. :wink:

ruarrr_avt.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.