Antero Pereira Publicado Fevereiro 21, 2011 Share Publicado Fevereiro 21, 2011 Boas a todos os aquariofilistas. Iniciei-me nos aquas a cerca de +- um mes e tenho o aquario a trabalhar a uma semana ficam algumas fotos do material que possuo: aquario 80*40*30 iluminaçao eu alterei a calha que tinha uma lamp de 18w 10000k e meti uma lamp t8 25w 10000k e duas t4 22w 6500k termostato 75w bomba de ar 3w 1.8L/min filtro penn-plax cascada 400 montagem: aqua mais substrato substrato espalhado areao fervido pronto a culucar enchendo so foram 14 com agua da torneira colucando uma raiz e umas plantas a filtrar............... 1ºdia agua turva 2ºdia 4ºdia agua ja mais clarinha gostava da vossa opiniao sobre o que deva mudar/alterar começou a aparecer umas manchas brancas tipo algudao nas pontas da raiz o que sera? desde ja muito obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 21, 2011 Share Publicado: Fevereiro 21, 2011 Boas, Tá engraçado;) força com o resto... Só um reparo, aquilo são conchas ou búzios? Não sei que fauna pretendes, mas atenção que te faz subir o ph... Boa sorte com o resto Abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luisa Fonseca Publicado: Fevereiro 22, 2011 Share Publicado: Fevereiro 22, 2011 Olá Antero, partilho da mesma opinião, tira as conchas e búzios, para além de não fazerem parte de um ambiente doce, vão subir imenso o PH, costumamos usar esse método para fornecer cálcio às conchas das Ampulárias. A raiz é muito, mas mesmo muito bonita. Quanto às plantas; as Valisnérias vão crescer na vertical compondo o fundo, enquanto que as Anúbias anãs pouco mais crescem, assim devias ter algumas plantas médias e de crescimento rápido, podes prender algum musgo e Fetos de Java na raiz, e nas pedras mais à direita, não te esqueças que estas plantas, excepto as Valisnérias, não devem ter os rizomas enterrados. Depois diz-nos que fauna pensas ter. Boa continuação Luísa Fonseca Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 23, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 23, 2011 Seguindo o vosso conselho retirei as conchas e os buzios fica aqui a foto Tenho a agua do aqua com ph 7 e 25ºC estaveis. é possivel fazer o ciclo sem peixes e aditivos? alguem me sabe dizer o que é as manchas brancas tipo algudao nas extremidades da raiz? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CaptainStuck Publicado: Fevereiro 24, 2011 Share Publicado: Fevereiro 24, 2011 Seguindo o vosso conselho retirei as conchas e os buzios fica aqui a foto Tenho a agua do aqua com ph 7 e 25ºC estaveis. é possivel fazer o ciclo sem peixes e aditivos? alguem me sabe dizer o que é as manchas brancas tipo algudao nas extremidades da raiz? Parabéns, tá engraçado o aquário, tá com um ar mais natural... O ciclo deves fazer sem peixes, há marcas com bactérias depuradoras em frasco, podes adquirir, ajuda a acelerar o ciclo... (ex:sera nitrivec;...) Quanto ás manchas brancas nos troncos não te posso ajudar muito, penso que seja uma espécie de alga, mas tenta aspirar isso com o cifão, e pode ser que acabem por desaparecer... Abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Fevereiro 24, 2011 Share Publicado: Fevereiro 24, 2011 esse algodão branco mo tronco é normal que apareça. Não é prejudicial e vai acabar por desaparecer. Enche o aquário até ao topo, assim da maneira como o tens vais começar, a ficar com manchas de calcário no limite da coluna de água. Continuação de um bom trabalho. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gouveia Publicado: Fevereiro 24, 2011 Share Publicado: Fevereiro 24, 2011 Isso branco no tronco é um fungo, podes sempre colocar uma neritina (não precisas esperar pelo ciclo) que te acaba já com isso, ou esperar que... cresca mais um bocado e pode ser que acabe por desaparecer com o tempo. Eu tive o meu tronco todo coberto com isso e combati com uma neritina que duplicou o tamanho à conta disso. O aquário está fixe!! Citar Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hitori Publicado: Fevereiro 24, 2011 Share Publicado: Fevereiro 24, 2011 Belo aqua. Parece bem acolhedor. Boa sorte para o projecto. Já agora, o que pensas lá meter dentro no total? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 24, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 24, 2011 (editado) Eu quero fazer um aqua comunitario com limpa fundos, limpa-vidros e uma especie de cardume. É possivel esta combinaçao? O que me aconselham? A iluminaçao é a adequada? abraco Editado Fevereiro 24, 2011 por Antero Pereira Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Fevereiro 25, 2011 Share Publicado: Fevereiro 25, 2011 vejamos uma coisa. Limpa fundos não existe!!! Limpa vidros só conheço o ajax e outros ehehehehe Peixe cardume também me é desconhecido!!!! Agora a sério, o que disse-te faz algum sentido pois estás a pensar na "equipa de manutenção do aquário". Podes fazer o seguinte: Limpa fundos, pesquisa por coridoras Limpa vidros, pesquisa por ottos e caes e caridina japonicas(camarões) Peixes de cardume pesquisa por neosn, nariz de bêbado, etc.... Tenta encontrar um equilíbrio ente parâmetros de agua e boas sorte com o projecto. Atenção também as quantidades de cada espécie a ter num aquário, por exemplo, as coridoras convém estar no aquário 4 ou mais da mesma espécie. Normalmente os peixes de "cardume, limpa fundos e ottos", coabitam entre o meio do aquário e o fundo, podes também pensar numa espécie que ande entre o meio e o topo do aquário.(Coluna de Água) Desculpa não te responder com o tipo de espécies dos peixes, nem te dar nada em concreto, mas assim ao pesquisares, vais ganhando conhecimento. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 27, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2011 boas preciso de ajuda. As plantas estao a ficar acastanhadas e algumas folhas a desfazer-se, alem disso estao aparecer uns caracois minusculos. Posso curtar as pontas das folhas? Os caracois sao para remover? Sera da iluminaçao? agradecia ajuda Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RACCAR Publicado: Fevereiro 28, 2011 Share Publicado: Fevereiro 28, 2011 Boas, Esses caracóis devem ter vindo com as plantas de certeza que vão virar praga, se encontrares pontos brancos nos vidros serão os ovos, na minha opinião e eu sou suspeito porque não gosto de caracóis nos aquários são para retirar, mas uma foto poderia ajudar a identificar a espécie de caracol. Quanto ás plantas, está a acontecer em todas as plantas ou numa em especial? Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patvieira Publicado: Fevereiro 28, 2011 Share Publicado: Fevereiro 28, 2011 Eu por acaso tenho 6 caracóis já há uma semana e não viraram praga. Também vieram com uma das plantas e eu pessoalmente não me importo nada com eles, pois até ajudam na limpeza das algas . Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
libermar Publicado: Fevereiro 28, 2011 Share Publicado: Fevereiro 28, 2011 faz tudo parte do ecossistema, pode ajudar ate no equilibrio do aqua. se virar praga vais tirando uns à mão. os ovos costumam estar envolto de uma massa gelatinosa transparente com uns pontos brancos, tenta reparar entre as folhas, cantos do aqua e vai retirando isso. podes tb usar a formula da alface. :D evita os quimicos, eu pessoalmente nao uso. cumps. Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Fevereiro 28, 2011 Autor Share Publicado: Fevereiro 28, 2011 Boas, Esses caracóis devem ter vindo com as plantas de certeza que vão virar praga, se encontrares pontos brancos nos vidros serão os ovos, na minha opinião e eu sou suspeito porque não gosto de caracóis nos aquários são para retirar, mas uma foto poderia ajudar a identificar a espécie de caracol. Quanto ás plantas, está a acontecer em todas as plantas ou numa em especial? Eles sao tipo buzio ainda estao muito pequenos ja retirei alguns mas de dia para dia aparecem mais e nos vidros tenho muitos pontinhos brancos. As plantas estao quase todas com as pontas das folhas castanhas sera da quantidade de luz? O ciclo ainda nao ta feito pode-se fazer tpa´s? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Ramos Publicado: Março 1, 2011 Share Publicado: Março 1, 2011 Boas, Na minha opiniao, para quem tem apenas um mes de experiencia esta bastante positivo Se fosse ati usava um areao nao tao grosso, podias experimentar por exemplo areia vulcanica. Abraço e continua que vais bem haha Citar <div align='center'></div> Cumprimentos, João Ramos Plantado "No Side Aquarium" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Março 4, 2011 Autor Share Publicado: Março 4, 2011 ja tem ser vivos um botia palhaço e dois limpa vidros amanha meto fotos quanto as plantas falei com o sr da loja e ele diz que é normal as plantas nos primeiros tempos perderem algumas folhas abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antero Pereira Publicado: Março 7, 2011 Autor Share Publicado: Março 7, 2011 ja tenho as fotos dos novos inclinos do meu aqua 1 botia palhaço 2 limpa-vidros uma foto como esta o aqua abraços Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts