Ajuda no NO3


Recommended Posts

boas,

acabei de comprar o teste NO3 da Aquili, o teste da-me o resultado de 10mg/l.

Algem me pode dizer se este valor esta bem.

Se for muito alto devo fazer uma Tpa?

 

cumps

 

 

Sim, é um valor normal. Costumo ter os nitratos entre 10-20.

Se fizeres a manutenção com a frequencia necessáris (sifonagem de fundo, tpas, limpeza de filtro, os nitratos vão-se manter em valores baixos.

 

Não te esqueças de controlar também nitritos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é um valor normal. Costumo ter os nitratos entre 10-20.

Se fizeres a manutenção com a frequencia necessáris (sifonagem de fundo, tpas, limpeza de filtro, os nitratos vão-se manter em valores baixos.

 

Não te esqueças de controlar também nitritos.

Faço Tpa 7em 7dias, não deito muita comida e limpo o filtro mais ao menos 10 em 10 dias. depende como estiver.

Os nitritos é o NO2?

vou comprar esse teste assim que puder.

Qual é um valor anormal e perigoso no teste NO3?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Faço Tpa 7em 7dias, não deito muita comida e limpo o filtro mais ao menos 10 em 10 dias. depende como estiver.

Os nitritos é o NO2?

vou comprar esse teste assim que puder.

Qual é um valor anormal e perigoso no teste NO3?

Não devias limpar o filtro com tanta frequência... estende isso mais para 1 vez por mês.

 

Depende um pouco dos peixes que tenhas, mas regra geral, valores até 50 ppm de NO3 em água doce, são perfeitamente toleráveis pelos peixes.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Só assim por curiosidade... os Nitratos não fazem mal nenhum aos peixes. O problema é que em concentrações elevadas, devido à existência de algumas bactérias no tracto intestinal dos peixes que os reduzem a Nitritos, estes últimos causam problemas aos peixes.

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

 

Não devias limpar o filtro com tanta frequência... estende isso mais para 1 vez por mês.

 

Depende um pouco dos peixes que tenhas, mas regra geral, valores até 50 ppm de NO3 em água doce, são perfeitamente toleráveis pelos peixes.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Só assim por curiosidade... os Nitratos não fazem mal nenhum aos peixes. O problema é que em concentrações elevadas, devido à existência de algumas bactérias no tracto intestinal dos peixes que os reduzem a Nitritos, estes últimos causam problemas aos peixes.

Boas,

Desculpa la, mas disseste valores de 50ppm, mas na minha tabela é mg/l ??!?!!?

o NO2 é mais importante?ou o NH3/NH4?

O filtro eu limpo a esponja a ,cerâmica nunca está suja ,porque o musgo colasse a entrada do filtro e não deixa passar a agua.

Basicamente se fizer as TPa's, limpar filtro e não ter excesso de peixes ,o aquário fica ok

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Desculpa la, mas disseste valores de 50ppm, mas na minha tabela é mg/l ??!?!!?

ppm ou mg/l é a mesma coisa.

 

o NO2 é mais importante?ou o NH3/NH4?

O filtro eu limpo a esponja a ,cerâmica nunca está suja ,porque o musgo colasse a entrada do filtro e não deixa passar a agua.

Basicamente se fizer as TPa's, limpar filtro e não ter excesso de peixes ,o aquário fica ok

 

NH3/NH4 são os testes de amonia. Na minha opinião basta controlares os nitritos (NO2).

Se esses tiverem sempre em zero, ou perto disso, automaticamente a amonia vai estar controlada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.