gostava de ter um CA mas.....


rubenmiguel

Recommended Posts

Boas noites. Eu tenho uma aquario de 60L com 3 corydas albinos e 1 guppy macho e três femeas, só que desde que vi fotos de ciclideos anões que ADOREI!!! E agora!!! O que faço? É que não sei se poderei juntar algum ciclideo anão sem que ele faça mal aos fageis guppys....Alguém poderá dar uma opinião por favor?

Editado por rubenmiguel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

deixo-te um comentário directo e sincero, cometi o erro de colocar CA em comunitários no inicio da minha experiência em aquariofilia. Entretanto comecei a achar cada vez mais interessantes os CA's e dediquei-me um pouco mais a eles, neste momento tenho um aqua só para um casal de Ap. Viejita Fab Form II e vou montar, brevemente, um outro (ainda não sei bem para que espécie), digo-te sinceramente aprecia-se muito mais a beleza destes ciclideos se os tiveres num ambiente só seu, a sua postura é diferente têm comportamentos menos stressantes e aprecia-se mais a sua beleza como um todo.

é claro que a minha experiência não se pode tomar como uma verdade absoluta, mas é como te digo, no comunitário os pequenos estavam mais inibidos e, vendo a sua postura agora, posso afirmar, que no meu caso, foi uma vantagem e surpresa ver como se adaptaram a um aquário apenas deles.

 

agora em relação ao tua questão propriamente dita, tens de ponderar, ver se reúnes as condiçoes para ter CA's (condiçoes de agua, etc...) e depois veres se consegues articular a sua presença num comunitário ou não. Sinceramente explora mais os CA's vai aprendendo umas coisas com os peixes que tens e depois é veres o que tencionas fazer.

 

boa sorte

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

No meu caso já tive ap. cacatuoides com guppys e não tive nenhum problema, mas quando os tive juntos apenas tinha 1 cacatuoides macho com 2 ou 3 guppys. Se meteres uma fêmea já vai ser diferente e vão tornar-se mais agressivos.

 

Quanto às corydoras de vez em quando podem levar umas dentadas.

Cumprimentos,

Diogo André.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais