Excesso de Guppys, Aquário lotado!


Rainho1991

Recommended Posts

Bem, como diz o título tou com um problema de excesso de guppys, nasceram-me 2 ninhadas e apesar de não ter feito nada para as conservar muitos alevins vingaram e acabei por ficar com o aquário lotado. Como devem imaginar gostaria de voltar a ter o meu aquário de novo como estava antes da praga mas não sei o que fazer aos pobres bixos, não conheço ninguém a quem possa dar e mata-los está fora de questão... alguém me sabe dar uma solução?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao clube dos guppys a mais :discuss_gathering:

 

Faz o que te disseram: colocas um anúncio nos classificados ou vendes/trocas numa loja. Eu vou optar pela segunda opção, nem que seja vendê-los a meia duzia de tostões

 

Cumprimentos

Renato Ferreira

Santa Maria da Feira/Aveiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rainho1991,

 

Eu costumo vender os excessos para as lojas por um preço muito baixo, mas podes também doa-los para amigos, conhecidos e para as lojas. Há quem os venda para criadores de ciclideos e outros peixes maiores regularmente, para servir de alimento, coisa que desaconselho. O que fazeres depende da tua "ética aquariofilista" hehe :).

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao clube dos guppys a mais :discuss_gathering:

 

Faz o que te disseram: colocas um anúncio nos classificados ou vendes/trocas numa loja. Eu vou optar pela segunda opção, nem que seja vendê-los a meia duzia de tostões

 

Cumprimentos

 

Bem, já vi que é um problema geral, realmente eles são piores que ratos a criar.

 

 

Olá Rainho1991,

 

Eu costumo vender os excessos para as lojas por um preço muito baixo, mas podes também doa-los para amigos, conhecidos e para as lojas. Há quem os venda para criadores de ciclideos e outros peixes maiores regularmente, para servir de alimento, coisa que desaconselho. O que fazeres depende da tua "ética aquariofilista" hehe :).

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

 

Mata-los ou vende-los para serem mortos está fora de questão, como todos nós são seres vivos e eu sou bastante defensor dos animais.

 

 

Para ficar com uma ideia a quanto +/- os vendem nas lojas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.