fish Publicado Janeiro 19, 2005 Publicado Janeiro 19, 2005 Gostava de saber se não seria uma grande catástrofe biológica tirar um filtro de fundo para pôr a funcionar um filtro externo. Se eu pusesse um filtro externo a funcionar juntamente com o de fundo, até o externo estar «colonizado» pelas nossas amigas bactérias, e depois tirasse o de fundo? Dava muito (palavra corrigida) estrago ou nem por isso? Eu durante o processo passava os peixes e plantas para um outro aquário que tenho e tirava o filtro de fundo. é uma boa ou má ideia? Brigado Fish Citar
nunomiguel Publicado: Janeiro 19, 2005 Publicado: Janeiro 19, 2005 Acho que a maior parte das bactérias devem estar no areão (ou dispersas por vários sítios no aquário). Sendo um filtro de fundo não tens onde "agarrar" as bactérias (penso eu). Eu acho que podes retirar o filtro de fundo e colocar o novo. Aproveita e juntas um pouco de Cycle (bactérias "em frasco"). Deves ficar com o problema resolvido... Vai testando apenas se tens picos altos de amônia/nitritos. Não deves ter problemas... Citar Cumprimentos, Nuno
paulo duarte Publicado: Janeiro 19, 2005 Publicado: Janeiro 19, 2005 Boas, Deixa o filtro externo a ciclar juntamente com o outro durante umas 2 semanas. O estrago será tirar a lama debaixo da placa do FBF, se este estiver a funcionar já há algum tempo Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Recommended Posts