Que filtro usar?


Recommended Posts

Boas a todos, gostava que me ajudassem a decidir que filtro comprar, tenho um aquário de 100lts amazónico com filtro interno, uma daquelas caixas biológicas com bolinhas de plástico e anéis de cerâmica para fazer a filtração biológica, acontece que pretendo retirar a caixa para obter mais espaço e colocar antes um filtro externo de cascata, e ando a tentar perceber qual o que comprar, inicialmente iria pelo Eheim liberty 200 (http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-de-cascata/eheim-liberty-200.html), mas acontece que pelas descrições deste filtro eu não vou poder usar o equipamento da caixa biológica la dentro(anéis de cerâmica e tal) pelo que parece que estes filtros vêm com sessões especiais de filtração, que podemos depois substituir (comprando a marca).

No entanto ouvi falar de uns de marca chinesa, o Jebo 505 e o similar da sunsun que tem um grande espaço para colocar la matérias de filtração que queiramos, acontece que nem sei se valeram a pena nem onde os comprar.

 

Obrigado, Luís Pereira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia Luís,

 

Porque um filtro de cascata? Quando podes ter um externo com maior capacidade e melhores resultados! Eu tenho um aquário com 96 Litros semelhante ao teu de 100 e tenho um Eheim 2211 e estou muito contente com ele! Faz uma optima filtragem. Mas desde já digo que não sou nenhum expert em filtros, só dei o exemplo do meu porque a cubicagem é parecida!

 

Cumprimentos

Salvador C. Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem te aconselhava eheim. mais propriamente eheim 2213 + plus que traz torneiras.

 

pela diferença de € compras o 2213 eu tenho um 2213 no meu aqua de 60L e nao tenho problemas com ele. e a aheim tem uma coisa de bom se presisares de um parafuso que seja o manual que vem no filtro traz as peçcinhas todas que esse filtro tem e a respectiva referencia.

 

espero ter-te ajudado.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.