"Paradise Lost 2"


RACCAR

Recommended Posts

Bom dia,

 

Em relação aos otos acabei por os deixar no aquário dos camarões, ainda lá estão e vão ficar até morrer de velhice.

 

Para o Paradise Lost arranjei um pleco ( foi para este aquário com 4/5cm e neste momento deve ter uns 9/10cm), que anda todo contente e medo dos escalares é coisa que não lhe assiste.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Não desistas e vai fazendo experiências de modo a adaptares o teu aquário ao teu gosto e possibilidades.

 

Eu adoro o low tech, pelo desafio que cria em manter o equilíbrio e a saúde do mesmo.

 

Neste momento tenho uns pés de tenelus plantado á mais de 1 mês e até agora não tenho rebentos novos, mas as plantas mantêm a mesma vitalidade desde o primeiro dia, por isso a primeira dificuldade está ultrapassada, que era aguentar uma planta de tapete num low-tech, a segunda dificuldade vai ser a sua propagação, mas vamos dar um passo de cada vez.

 

irei actualizar com uma fotos em breve, para verem que não alterou quase nada, ou seja mesmo low tech, só os pequenos escalares é que se nota o crescimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Parabéns pelo teu aqua low-tech! Está brutal!

 

Eu próprio vou montar um low-tech de 200L (brutos)...vamos ver se corre tão bem como o teu!

 

Permite que te dê um conselho relativamente ao pleco...troca-o por uns ancistrus o quanto antes! No meu primeiro aqua, tive um pleco que aguentei até aos 15cm e dp fui obrigado a trocá-lo numa loja dado que ele, embora não tivesse culpa nenhuma, arrancava as plantas todas só com o abanar da cauda! ^^

 

Venham de lá mais fotos!

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

O Pleco continua por cá, já esta com uns bons 10cm.

 

Amanha ou depois irei colocar mais umas fotos para verem o evoluir muito devagar de um LOW-TECH, a boa noticia é que a tenellus está a começar a desenvolver, demorou mais de 4 meses para começar a espalhar-se, mas como previa está a resultar sem se ir abaixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...

Boas,

 

Gosto do teu aquário...mas é indiferente que alguém goste ou desgoste. Na minha modesta opinião, quem tem de gostar são os peixes que aí vivem.

 

No teu aquário vejo peixes bem adaptados e sem stress, por isso gosto dele.

 

Existem muitos sites onde encontro sempre muitos termos técnicos e conselhos high-tech.

Vou aprendendo, claro...

Na minha maneira de ver as coisas, tento dar aos peixes a melhor qualidade de vida que me for possível. Tal como faria a um outro qualquer animal de estimação.

 

Acho que nunca nos devemos esquecer de tentar imitar a mãe natureza, de tentar aproximar os nossos aquários da realidade dos locais de onde são oriundos os nossos peixes.

 

Nesses locais existem bactérias e algas com abundância. Existem conflitos de território. Existem chuvadas que alteram a dureza e o ph...e mais uma variedade de alterações climatéricas que nem me passam pela cabeça.

Muitas vezes colocamos os nossos interesses estéticos à frente do dever primordial: o bem-estar do peixe.

Algas também são plantas e, a meu ver, necessárias num aquário. Acho que nenhum peixe ficará preocupado com umas quantas algas que o seu lar tenha.

 

Se tentarmos ter estes princípios presentes, acabamos por ir acertando nas escolhas da iluminação, filtragem, elementos decorativos, etc...

 

Acho que tu segues estes princípios de uma forma natural, por isso, e a meu ver, estás de parabéns.

 

Abraxus :drool3:

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

 

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas noites,

 

Tenho estado um bocado ausente do forum e de casa também derivado ao trabalho.

 

Relativamente ao Low-tech, continua um bocado na mesma, ou seja mesmo como eu queria, pois apesar de estar ausente do aquário, ele praticamente se aguentou sozinho, a comida continuou a ser dada e os tpa's eram feitos na mesma mas de 3 em 3 semanas.

 

Chegou a altura de ter que cortar a anubia que já estava fora do aquário e as folhas de cima estavam queimadas de ter ficado encostada ao vidro onde está a lâmpada.

 

Uma foto do aquário com quase 8 meses sem manutenção sem ser a de cima referida.

 

gallery_15556_2679_5509903.jpg

 

a tenellus não se aguentou.

 

 

Cortei a anubia e enchi o aquário de água, fazendo uma tpa de 70 litros.

 

gallery_15556_2679_6222601.jpg

 

 

 

Este deve ser o ultimo post do Paradise Lost 2, a menos que mude de ideias de o desmontar e fazer um projecto novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.