"Paradise Lost 2"


RACCAR

Recommended Posts

Desculpa não conseguir responder as tuas questões mas aquário muito bonito. Só tens escalares podias aranjar uns botias ou alguma coisa para ficar a limpar em baixo. Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa não conseguir responder as tuas questões mas aquário muito bonito. Só tens escalares podias aranjar uns botias ou alguma coisa para ficar a limpar em baixo. Abraço

 

Boas, não tenho só escalares, tenho 3 Escalares Adultos, 4 Coridoras, 9 nariz de bêbado, 2 rasboras alerquim, por agora é só estou a ver se consigo arranjar mais um escalar macho adulto para fazer companhia a fêmea, é que me custa ver o bicho a por ovos, defender os ovos, mas estes não estares fecundados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Não sei se te já responderam ao facto de porque os escalares andarem perto do filtro é porque não há oxigénio suficiente do aquário e eles procuram oxigénio ai. Também podes meter um Disco e um pleco giro.

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Boa noite, venho aqui dar noticias do estado actual deste aquário.

 

Deixo umas imagens de qualidade fraca ( é o que se arranja ).

 

Primeiro umas fotos da peixarada e depois umas gerais.

 

gallery_15556_2679_143156.jpg

 

gallery_15556_2679_116801.jpg

 

gallery_15556_2679_153654.jpg

 

gallery_15556_2679_7207.jpg

 

gallery_15556_2679_120006.jpg

 

gallery_15556_2679_137247.jpg

 

gallery_15556_2679_78577.jpg

 

gallery_15556_2679_93144.jpg

 

gallery_15556_2679_144158.jpg

 

gallery_15556_2679_107346.jpg

 

gallery_15556_2679_176541.jpg

 

Bom por agora é tudo, vou ter que mandar o escalar da foto 3 embora, pois os outros dois casais não o deixam movimentar-se dentro do aquário, o desgraçado não se pode mexer, então quando estão os dois casais a defender posturas, o escalar passa a vida atrás das plantas sem se mexer. Tenho pena pois aquele foi o único que sobreviveu de uma postura e chegou a adulto.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui a minha ultima foto da actualização de ontem, pois so pude tirar a foto durante a noite.

 

gallery_15556_2679_9813.jpg

 

A Moonlight só ilumina o lado esquerdo do aquário, deixando o lado direito completamente no escuro.

 

Agora não sejam tímidos e digam alguma coisa.

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Se alguém me puder ajudar agradeço na identificação do sexo do plecostomus.

 

Pelo que andei a ler como não tem bigodes nem barbicha, posso supor que seja uma fêmea certo?

 

Existe mais alguma maneira de ver?

 

Desde Já obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

quanto ao ramirezi da foto nao da para ver muito bem,

coloca mais fotos e ai poderei ajudar.

cumps

os meus 2 aquarios, plantados.

120L com ramirezis

80L com especie a decidir brevemente devido a remodelaçao.

http://www.aquariofi...howtopic=183821

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito o aquário RACCAR, grande diferença das primeiras fotos para estas ultimas.

Essas corydoras albinas no areão negro ficaram espectaculares e o escalar todo negro então;)

Gostei bastante da tua flora, tens ai umas platinhas bem bonitas.

Para quando umas podas aqui para o colega? ehehehe (que pedinchas)

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

quanto ao ramirezi da foto nao da para ver muito bem,

coloca mais fotos e ai poderei ajudar.

cumps

 

Esta noite irei tirar mais umas fotos, vou buscar a minha maquina antiga de 5Mp da nikom tira melhores fotos que esta de 14mp, e vou tentar apanhar os dois ramirezis um ao lado do outro para tirar fotos.

 

Está muito bonito o aquário RACCAR, grande diferença das primeiras fotos para estas ultimas.

Essas corydoras albinas no areão negro ficaram espectaculares e o escalar todo negro então;)

Gostei bastante da tua flora, tens ai umas platinhas bem bonitas.

Para quando umas podas aqui para o colega? ehehehe (que pedinchas)

 

Podas deste aquário estão para breves, para completar este aquario low tech, e este é mesmo low, não tem fertelizantes, co2, substracto fertil, etc... só me falta tentar arranjar e manter nestas condições um pequeno tapete na frente e no meio de tenelus, mas com corys não sei se vai enraizar, nem se tenho luz suficiente para passar a coluna de agua para a tenelus, esse será o próximo passo. o difusor de Co2 está la, mas não esta a funcionar, foi só á seis meses usado com um co2 de fermentação para arrancar com uma planta que teimava em não pegar, depois de arrancar ficou inativo à 6 meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está espectacular RACCAR, parabéns pela qualidade da tua aquariofilia!As tuas plantas e peixes transpiram saúde, e a felicidade dos habitantes é clara.

 

No que toca às tuas questões temo que não te consiga ajudar.

 

Entretanto, já passaste os Ottos para o aqua principal? Que tal os receberam?

 

Já conseguiste safar alguma ninhada?

 

Abraço,

Pedro Ferreira

 

BLUE TERROR JUNGLE

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191782

Pedro Ferreira

 

 

BLUE TERROR JUNGLE - 250L Ciclideos americanos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está espectacular RACCAR, parabéns pela qualidade da tua aquariofilia!As tuas plantas e peixes transpiram saúde, e a felicidade dos habitantes é clara.

 

No que toca às tuas questões temo que não te consiga ajudar.

 

Entretanto, já passaste os Ottos para o aqua principal? Que tal os receberam?

 

Já conseguiste safar alguma ninhada?

 

 

Boas, os otos ainda estão no aquário dos red e agora também dos CBS, acho que vão ficar por lá pois já la estão à bastante tempo e bem de saúde, vou deixar este aqui a encargo do pleco e das corys.

 

Ninhadas já tive, alias o escalar que esta a venda nasceu aqui mesmo, ( sem ajuda artificial, só artéria recém eclodida ), mas agora tem que se ir embora pois passa a vida escondido, pois os dois casais do aquário passam a vida a defender território e o desgraçado passa a vida atrás das plantas escondido. Custa termos que vender os peixes que cresceram aqui desde pequenos e chegam a tamanho adulto, mas é para bem do peixe.

 

Tenho neste momento uns 30 escalares dentro de outro aquário que nasceram no dia 7-1-2012, a crecer a olhos vistos, daqui a mais uns tempos é altura de se juntarem a este também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei o que isso é, mas é bem verdade,para quem realmente gosta dos bichos, o que quer é sempre que eles estejam bem e por muito que nos custe, lá temos que nos ver livres deles.Ciclideos quando acasalam são assim, é um trade-off que tem que existir sempre entre a beleza e a alegria que é vê-los a criarem e o territorialismo que impõe no aquário e a dificuldade de co-existência com outras espécies nesses momentos. Quanto aos pequenotes, boa sorte com o crescimento deles, por vezes até desejamos que não se safem tantos porque depois não temos como os despachar, é triste mas é uma realidade=|

Pedro Ferreira

 

 

BLUE TERROR JUNGLE - 250L Ciclideos americanos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pior disso tudo é a Maria e o puto lá de casa, passam a vida a lixarem-me a cabeça que passo muito tempo de volta dos aquários, mas depois quando digo que vou acabar com os aquários ou vou-ter que vender algum peixe, lixam-me a cabeça de novo, porque não querem. Então este que ambos o viram nascer e crescer, ainda pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom venho aqui deixar então umas fotos, tiradas com a velhinha Nikon, mas esta sim mostra o realismo do aquário, as fotos não foram retocadas, apenas dimensionadas, e colocadas no servidor. A outra máquina não é muito realista, e por aqui se pode ver a diferença que faz a máquina fotográfica. Nem eu gostei muito das fotos anteriores, porque parecia que o aquário estava com as plantas demasiado amarelas, onde na verdade elas estão bem verdinhas.

 

Comparem só a diferença:

 

gallery_15556_2679_64008.jpg

 

gallery_15556_2679_209694.jpg

 

gallery_15556_2679_135591.jpg

 

Grande diferença!!!!

 

E mais duas para mostrar a ninhada de escalares nascidos no dia 7-01-2012, onde também dá para ver o sistema de eclodir artémia baratinho. Já que tinha falado nos putos aqui vão eles.

 

gallery_15556_2679_54599.jpg

 

gallery_15556_2679_71235.jpg

 

Quanto as fotos dos ramirezis tem que ficar para outro dia, não sei o que se passa mas volta, não volta os dois ramirezis andam separados, um muito pálido quase sem cor, um tenho a certeza que é fêmea por causa da barriga bem rosada que tem, o outro penso que seja macho, o que é estranho é que este comportamento dura um dia, mais coisa menos coisa, depois voltam a ter os dois cores vivas e a andarem sempre juntos. Assim que os apanhar a dormir a ver se tiro umas fotos, e um filme. Para me ajudarem na identificação dos ramirezis.

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fonix que abuso, tens um aquário exageradamente belo.

Esse escalar negro é um espetaculo.

Interessante que a máquina velhinha e possivelmente inferior tira fotos bem melhores do que máquinas mais recentes...e esta heim???:)

Com tanta flora e sendo que parte dela ocupa as zonas superiores do aquário o que pode diminuir consideravelmente a iluminação que atinge o areão, pergunto te se não notas diferenças quando fazes as podas, e assim sendo libertas espaço, relativamente a especies mais pequenas que estejam nas camadas inferiores do aquário.

Digo isto porque já li alguns assuntos sobre este tema e fiquei sempre um pouco na dúvida.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Julius,

realmente a maquina antiga já com mais de 6 anos mostra melhor o real aquário, confesso que sou um "cepo" no que toca a fotografia, apenas escolho o automático e retiro o flash em ambas as máquinas e o resultado está à vista.

 

No que toca ás plantas, quando as corto, não noto grande diferença nas que ficam por baixo junto ao areão, noto é o desenvolvimento maior das raízes junto ao substrato das plantas de caule. Penso que seja devido ao corte e têm que recuperar, desenvolvendo raízes maiores no caule junto ao substracto.As plantas que ficam por baixo, não requerem grande luz, é basicamente, fetos, musgos, echinodorus tropica, anubias, cryptocoryne wendy brown.

 

Já que falas nisso até é de estranhar que a anubia que apanha mais claridade, tem nas folhas aquela alga acastanhada e a outra que esta mais a sombra não.

 

Para manter este aquário assim low tech foi uma dor de cabeça, noto também que se mover ou rodar um dos pequenos troncos onde tenho os fetos agarrados esses começas a ir abaixo, parece que não posso tocar nas plantas de sitio, adaptaram-se ali e ali vão ficar. Irei para breve experimentar fazer um tapete de echinodorus tenellus, vamos ver se se aguenta neste aquário. Penso que o meu maior problema não seja manter a tenellus mas sim fazer com que cresça e forme tapete, vamos ver o que vai dar, o que gosto neste aquário é o prazer e a dificuldade que me dá em atingir resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem te podes orgulhar dele, está 5 estrelas;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bom dia, a pedido de alguns membros vou deixar aqui o actual setup do aquário que passou a ser Low-Tech á muito.

 

Antigo Setup: - Nesta altura fazia fertelizações ( Janeiro de 2011 )

 

Aquário – 240 litros brutos efectivos aprox.190 litros

 

Filtro – Fluval 303 – 1 cesto cerâmicas, 2 cesto esponja grossa e fina, 3 cesto com lã de vidro grossa e fina.

 

Aquecimento – Jagger 250w

 

Decoração:

 

36Kg de Basalto preto

30Kg de areão preto

2 Troncos pequenos Red moor wood

 

Flora:

 

Anubia nana

Valisnéria gigantea

Valisnéria nana

 

Fauna:

 

4 Escalares entre os 12 e 15cm

2 Nariz de bêbados

3 Coridoras Albinas

1 CAE com aprx. 15cm

 

Fertilização / Manutenção

 

TPA de 40 litros todas as semanas.

Limpar os vidros, todos 1 vez por semana, visto não ter fauna que me faça este trabalho.

25ml de micros Plant Gro marca Nutrafin por semana.

KCL de 15ml diários.

CO2 solução caseira com gelatina.

Indicador CO2 da Water Plant.

 

Iluminação:

 

144W divididos em 4 lâmpadas económicas E27 de 36w cada uma com 6400K.

 

Mantive o aquário assim sensivelmente 3 meses, até que comecei a estudar melhor os Low Tech. e comecei a pensar que seria uma vantagem e duas coisas:

1 - Poupar alguns euros.

2 - Menos manutenção, pois o tempo vai começar a ficar mais curto e o sono a aumentar, isto do sono é muito importante, pois eu faço a manutenção dos aquário durante a noite.

 

Depois de muitas experiências e muita leitura em Low Tech, cheguei ao actual setup. Desde o primeiro setup até ao actual passou um ano e um mês.

 

Actual Setup: - Totalmente Low Tech ( Janeiro de 2012 ),

 

Aquário – 240 litros brutos efectivos aprox.190 litros

 

Filtro – Fluval 303 – 1 cesto cerâmicas, 2 cesto esponja grossa e fina, 3 cesto com lã de vidro grossa e fina.

 

Aquecimento – Jagger 250w

 

Decoração:

 

36Kg de Basalto preto

30Kg de areão preto

2 Troncos pequenos Red moor wood

1 Troco muito pequeno de videira

1 Coco

 

Flora:

 

Anubia Nana

Vesicularia Dubyana ( Musgo de Java )

Microsorium Pteropus ( Feto de Java )

Echinodorus Tenellus

Cryptocoryne Wendti "Brow"

Bacopa Monnieri

Hydrocotyle Leucocephala

Echinodorus 'Tropica

Hygrophila Polysperma

Microsorum Pteropus ( Feto Java Windelov )

Pogostemon Yatabeanus - Tenho dúvida se será mesmo esta.

 

Fauna:

 

4 Escalares entre os 14 e 17cm ( 2 casais )

12 Nariz de bêbados

4 Coridoras Albinas ( 2 Machos e 2 Fêmeas )

2 Rasboras Arlequim ( 1 Casal )

2 Microgeophagus Ramirezi ( 2 Fêmeas )

1 Hypostomus Plecostomus ( possível Fêmea, ainda jovem tem aprox. 5 cm )

 

Manutenção:

 

TPA de 40 litros todas as semanas.

Limpar os vidros, sem manutenção programada.

 

Iluminação:

 

132W divididos em 2 lâmpadas económicas E27 de 36w e 2 lâmpadas económicas E27 de 30w cada uma com 6400K.

 

A grande diferença para alem da Flora foi que neste momento é um aquário sem fertilização nenhuma nem substratos férteis, e reduzi 12 w na iluminação.

 

A aventura e as experiências continuam neste momento tenho a tenellus á cerca de um mês que teima em não desenvolver, mas tambem não apresenta estar mais frágil. A próxima planta que vai entrar é a Bolbitis Heudelotii ( Feto de Heudelot ).

 

Irei colocar mais logo duas fotos comparativas do inicio do aquario e o estado actual, as fotos têm diferença de um ano sensivelmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém me pode tentar ajudar na identificação correcta da planta que está do lado esquerdo do aquário á frente?

 

Eu penso que seja Pogostemon Yatabeanus mas tenho dúvidas se será mesmo esta.

 

Tenho fotos nos post acima que dá para ver melhor.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites,

 

Alguém me pode ajudar na identificação correcta da planta que está em cima do lado esquerdo?

 

Têm a foto em cima e mais em cima têm mais. Tenho dúvida que seja esta - Pogostemon Yatabeanus

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande evolução.

 

Aquario muito bonito, e harmonioso (quem me dera ter um aquário assim um dia)!!!

 

Cumprimentos

 

 

ObrigadoIsto foi montado com calma e a pensar nos euros, está para breve uma alteração na calha para leds.

 

Se traçares um objectivo, consegues fazer muito melhor, ou como o idealizares. Este aquário foi pensado como disse nos euros daí o ter transformado em Low Tech e na tranquilidade que transmite, muitas das vezes em família ou com amigos em casa é o centro das atenções e preferimos estar a conversar a olhar para o aquário do que para a televisão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Na minha opiniao os Otos devem ser primeiro mantidos num aqua pequeno e calmo.

Devem se alimentados com courgetes - ideal - ou batata, para alem de pastinhas de algas tipo chip ou (evitar waffers a todo o custo que simplesmente esboroam).

 

So depois de fortalecidos devem ser introduzidos num aqua com escalares medio-grandes ou outros predadores de porte.

 

Se o aqua destino final tiver algas castanhas o processo tem quase sempre muito sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.