Ajuda urgente - nasceram Neolamprologus Brishardi Daffoil


PedroM

Recommended Posts

Sudações.

 

Ajudem-me. Esta manha tive a alegre surpresa de encontrar junto a um pote e a um buraco na areia que os meus 2 Neolamprologus Brishardi Daffoil tinham feito, umas dezenas de pequeninos peixinhos.

 

O que faço?

- tenho varios outros peixes no aquário: 1 iodotropheu / 2 Labidochromis caureulus / 2 pseudotropheus Socolofi / 1 Cynotilapi Afra / 3 Julidochromis Transcriptus

- Tenho de retirar estes peixes do aqua - tenho outro aqua mais pequeno mas tirá-los para lá será extramente dificil prq o aqua está cheio de rochas

- Os pais alimentam os filhos ou tenho de comprar comer próprio? qual?

 

meu aqua tem 120*40*60

 

Pic_90_1.jpg?dm81

 

Pic_90_2.jpg?n1db

 

Pic_90_3.jpg?xfjm

 

Sorry, as fotos não são muito nitidas mas não quis usar flash para não prejudicar os bébés

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boas

Bonitas fotos, e bonito aqua, bem procurei numa página que costumo usar para tirar duvidas e dizia:

"From the moment you have a male and a female reproduction does not pose any real problems. The female will lay eggs in a cave. Do not remove the parents as they will look after their young. Healthy fry will grow at a rate of about 1cm per month"

"A partir do momento que se tenha um macho e uma femea, a reprodução não constitui nenhum problema. A femea irá colocar os ovos numa caverna. Não retirar os juvenis pois os pais irão á sua procura. As crias saudaveis crescerão a um ritmo de 1cm por mês".

Podes ver isso mesmo em http://www.fishprofiles.com

Cumpts.

António Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um suplemento alimentar para os petizes só será benéfico, mesmo dos mais simples, de compra (tipo JBL baby, ou outros). Também os restantes adultos devem andar bem alimentados, uma vez que assim a tentação pelas crias alheias não é tão grande. Os Neolamprogídeos não são dos pais mais protectores dos filhos, mas enquanto eles andarem por perto do pote vão-se safando. De qualquer modo tens de te preparar para uma taxa de sobrevivência baixa, com tanto companheiros de aquário. Mas realmente mudar toda a população para outro não é prático, e mesmo assim a taxa de sobrevivência poderia continuar a ser baixa. Se chegarem a pré adultos uma meia dúzia é bom, se só se safarem dois ou três, já não está mal. Um último conselho. Vai depositando na zona do pote, gradualmente, umas conchas, vulgaris de praia, pedritas pequenas, vaos pequenos, etc. Assim os petizes têm mais possibilidades de se esconder das bocas que por lá rondam... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui...brichardis...

Acho que tens 2 hipoteses:

1- Deixas ficar no aquário, que os pais tratam dos alevins. Daqui a umas semanas, se houver nova postura, vais ver os alevins de agora a cuidarem dos irmãos mais novos, e assim sucessivamente. Como é um peixe de comunidade, este comportamento é normal.

2- Retiras os alevins agora e não tens de os tirar mais tarde, é que os brichardis quando começam a desovar não param até chegarem a números astronómicos....e depois vai ser quase impossivel retirar tanto peixe sem desmontares o aquário todo!

 

Boa sorte

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais