Mini Pearl


Rio

Recommended Posts

Se te referes a esta planta a que por vezes chamam mini pearlweed, e mais vulgarmente, babytears...

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQpDIimyJOW8tIK-LBwAw-8gqhbTdPBxqm6ffl-5kNNwmNUpZyB&t=1

 

Chama-se Hemianthus micranthemoides (antiga Micranthemum micranthemoides), e não é exactamente planta para principiantes. Pode ser muito facil de manter, e muito facil se tiveres sorte... Para estabelecer esta planta num tanque com maior facilidade, aconselho uma água média-dura a dura, com bastante CO2 e fertilização a condizer... Depois de estabelecida consegue-se baixar progressivamente a dureza da água para acomodar outras plantas que prefiram águas mais macias. Isso ou então começar com águas mais macias, e aclimatizar plantas de águas macias progressivamente a águas mais duras e partir então para o plantio da HM. Pessoalmente eu tenho conseguido manter a HM em águas macias depois de estabelecida no tanque, mas pode não ser geral da experiencia do resto do povo por aqui...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu não faço a minima ideia de como é a planta.

 

Eu tenho é reparado em alguns setup de aquarios (camarões) que têm essa planta dai a minha curiosidade em saber como era

 

Mas obrigado pela tu resposta vou pesquisar pelo nome que deixaste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, uso hemianthus micranthemoides em práticamente todas as minhas montagens desde que descobri esta planta á venda... É uma planta que aparece realmente com muita frequencia em montagens de camarões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais