Betta doente


Spread

Recommended Posts

Olá a todos

 

Tenho um betta (desde Setembro) num aquário com cerca de 40 litros, com filtro e termostáto (26º) e a companhia de 4 corydora bronze. Neste momento o betta aparenta estar bastante doente, não o vejo comer há alguns dias, costumava estar parado sobre o filtro (entretanto mudei o filtro para lhe dar mais espaço) e neste momento está sobre o fundo, tombado para um dos lados (por vezes nada um pouco mas depois volta a 'encostar' ao fundo).

 

Costumo fazer trocas de água semanais (cerca de 8litros), quando as faço uso 'Sera Aquatan' e neste momento iniciei um tratamento com 'eSHa OPTIMA'. Ele já teve com um aspecto debelitado anteriormente e devido a suspeita de fungos fiz um tratamento com 'Tetra FungiStop' que resolveu a situação.

 

Gostaria de saber se alguém sabe o que poderá estar a afecta-lo.

 

Cumprimentos 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não notas nada no corpo? Nem nas barbatanas? Guelras inflamadas? Está inchado?

 

Uma foto ajudava um pouco. Não sei se o eSHa Optima é o tratamento mais indicado para este caso.

logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spread, algumas coisas que causam problemas, temperatura baixa abaixo de 20º, qualidade da água má, luminosidade intensa, entre outras

 

mas se está inchado poderá ser problema da bexiga natatória ou então "problemas intestinais" caso tenha comido algo que fez isso acontecer

 

verifica parâmetros da água também :)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

è muita pena ter morrido spread

 

Ainda consegues colocar uma foto dele para o vermos melhor e podermos te dar umas opiniões?

 

Mas faz os testes de agua sempre ajuda para descartar logo essas possibilidades

 

abraço

 

Tenho um betta que está com os sintomas semelhantes, para ajudar á festa os outros peixes outrora pacificos viraram-se para ele e ja estao a "cortar-lhe" as barbatanas...

 

O meu tem a zona imediatamente abaixo das guelras inchada, está quase sempre no fundo e inclinado para o lado direito, noto que esta com uma respiraçao mais rapida e mais forte que o habitual...

 

Alguem tem condiçoes de me ajudar a cuidar do peixe?

So tenho um aqua e nao tenho possibilidade de o por a parte...

 

mandei pm se sao da zona de lisboa (oeiras, carcavelos, cascais, etc) para eu entregar o peixe caso alguem tenha um hospital de urgencia...

Editado por OmegA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso como ele ja esta e complicado o salvar para ser sincero.

Devias o meter nem que seja numa caixa ou uma garrafa por cima do aquario e trata lo com esha2000 para prevenir fungos e ou dar comida mas fazer trocas de agua contantes de 2 em 2 dias ou assim.

Mas acho mesmo que vai ser dificil quando se inclina ja muito e os outros lhe mordem é complicado

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Isso como ele ja esta e complicado o salvar para ser sincero.

Devias o meter nem que seja numa caixa ou uma garrafa por cima do aquario e trata lo com esha2000 para prevenir fungos e ou dar comida mas fazer trocas de agua contantes de 2 em 2 dias ou assim.

Mas acho mesmo que vai ser dificil quando se inclina ja muito e os outros lhe mordem é complicado

 

Vou tentar salva-lo... a situaçao ta complicada, mas adoro o peixe...

 

Obrigado pela dica do medicamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá a todos

 

OmegA espero que tenhas mais sorte que eu, e que o teu betta se consiga safar.

 

Neste momento não tenho as fotos comigo mas prometo ser breve a colocá-las para verificar se alguém poderá ter uma pista.

 

Cumps 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas.

Eu tenho neste momento 6 bettas. um vulgar e os outros Crowntail.

o vulgar esta com esses sintomas ja quase a 1 mes.

Esta semana tirei a iluminaçao, mudei a alimentaçao para a nutrafin max e comprei o Atison's Betta SPA.

começou a mostrar melhora na actividade e na coloraçao mas agora começou a ganhar uma especie de bolor transparente na zona da cabeça.

Cada vez em mais quantidade. nao consigo perceber o que se passa.

agradecia alguma ajuda dos membros do forum por favor.

abraço

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais