Água usada para TPA


azraroth

Recommended Posts

Viva gostava de saber se quando usamos água da torneira para fazer a TPA devemos fazer algum procedimento para tratar essa água antes de pormos no aquário?

 

 

 

Obrigado pelas ajudas :)

Editado por azraroth
Green_neon_tetra.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tenha lido ( sim, lido pois experiencia propria ainda nao tenho) existem duas maneiras de acondicionares a agua: a primeira sera deixares a agua a repousar durante 24 horas e a segunda e recorreres ao uso de acondicionadores tais como Sera Aquatan, Tetra AquaSafe entre outros e uma questao de procurares

[size="2"]Cumprimentos,
David Merino[/size]

[size="4"][b][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=171232"][Projecto] [color="#00FF00"]120x40x40 com Movel[/color] AKA [color="#0000FF"]Projecto caracol[/color][/url][/b][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá azraroth,

 

Eu costumo apenas tratar a água com Labcon Aqualife, um fungicida que também auxilia no tratamento de parasitas, pois quando coloco a água da torneira sem tratá-la, os peixes ficam se coçando nas pedras do aquário. Creio que seja a única coisa de deva ser feita (além de esperar o cloro evaporar) antes de por a água no aquário.

 

Para retirar o cloro da água da TPA, basta encher um balde com a quantia de água que você desejar e deixar em repouso, em um local onde não caia sujeira, produtos ou insetos na água. Após um dia de repouso o cloro terá evaporado. Para ficar mais rápido, eu costumo colocar uma bomba igual a do aquário para circular a água do balde pois em apenas uma noite o cloro já terá ido embora.

 

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nesse caso deves fazer TPAs pequenas na ordem dos 10%-15% do volume da água.

 

em relação ao anticloro aconselho apenas Seachen prime, muito melhor que o produto da tetra pois dura muito mais e tem outras vantagens, elimina amónia que criamos por estarmos a desestabilizar o aquario durante a manutenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

olha eu uso o neutral regulator da seachem que alem de manter o ph a 7.0 tambem condiciona a agua ilimina nitritos amonias etc.. neste caso e 2 em 1 funciona 100% vai por mim uso para os meus discus e sem problemas

 

cumps

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho saulosis e o ph tem que estar a 8.0 existe algum produto semelhante para fazer tpa e manter o ph a 8??

boas existe sim tambem da seachem faz uma pesquisa online no site deles e um bufer que mantem perto dos 8.0.tambem existe uma coisa boa da brightwell aquatics que e o ph 8.3.

procura nos 2 sites vais encontrar alem de mater e mudar ph tira amonias e nitritos ect...

cumps

 

gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elevar o pH é fácil. Bicarbonato de sódio, num hipermercado, a cerca de 60 cents a embalagem de 250 g.

 

É ler uns tópicos sobre isso para não fazer asneira (fundamentalmente é dosear com calma, não procurar chegar ao pH que se quer imediatamente)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.